FAÇA E SEJA A DIFERENÇA!

 

Não tem nada mais proveitoso que ver, ouvir e aprender com suas próprias histórias e as histórias das pessoas ao seu redor… É um conhecimento, que somado a outras experiências adquiridas com o tempo. o tornará uma pessoa melhor, mais inteligente, mais desperta, mais esperta e poderá aproveitar muito melhor o seu tempo.

Eu ando pensando em fugir um pouco, de coisas e de pessoas,mas não muito, só um pouquinho, dos velhos jargões de sempre; como amar. É essencial, também, é básico.
A gente sempre precisa de um tempo sozinho…Estar com outras pessoas é muito importante, a gente se identifica e se une com pessoas, que representam um pouco daquilo que somos; mas, somos seres que estão em constante mutação. No corpo, nos pensamentos, nas atitudes. E é sempre necessário, ter um tempo sozinho, fazendo algo que gosta, saindo, tanto faz… Isso faz com que possamos conversar melhor com o nosso eu interior.Também, não podemos ficar dependentes de outras pessoas, temos sempre que buscar nossa própria independência para que possamos estar sempre com os pés no chão, não importando a situação.

Não queira aquilo que não pode ter, mas lute por aquilo que você deveria ter.
Somos egoístas, sem exceção! Temos uma forte tendência em querer aquilo que não podemos ter no momento. Quando temos algo que é viável e palpável, nos o ignoramos. Basta isso ficar proibido que o queremos novamente. Não faça isso! Poucas coisas doem tanto como se prender em coisas e pessoas que não vai poder alcançar, especialmente quando o que, na verdade, você procura é você mesmo ao invés daquilo, ou daquele que agora está distante de suas vontades.

Faça arte!
Se alguém me perguntar o que ajuda uma alma a se libertar, eu direi: a arte.
Em todos seus aspectos a arte é libertadora, seja com dança, atuação, desenho, música, ou tantas outras formas variadas. Experimente dar ênfase a algum hobbie artístico que você tenha durante algum tempo e sentirá que cada vez mais sua alma se sentira deitada as beiras de um lago de calma e tranquilidade.

Doe a curto, médio e longo prazo. A verdade é uma só: as pessoas no mundo precisam de doações. Isso não é apenas pragmatismo. Você pode doar muito mais do que imagina; seja alimentos, roupas, brinquedos, tempo, dinheiro e até mesmo órgãos, nesse caso, a longo prazo, quando já forem inúteis para você…

Viaje. Uma vez li a frase essa frase: “Viajar é a única coisa com que se gasta dinheiro e que te deixa mais rico”.
A lógica é realmente por aí! Ainda digo mais: não viaje para lugares em que todos vão. Busque conhecer lugares que não são comuns, que são diferenciados, que possam agregar em sua vida conhecimento distinto do normal. Faça isso periodicamente; aproveite para conhecer novas pessoas

Aprenda. Cada um tem suas próprias habilidades, facilidades e etc. Mas, quem disse que não é possível aprender coisas novas? De fato, isso é algo que sempre será proveitoso tanto para o seu dia-a-dia como para sua própria auto-estima. Aprender coisas novas significa desbravar novos conhecimentos e evoluir suas experiências.

Peça perdão. O perdão liberta, é isso! Todos nós erramos, todos somos falhos. Perdão não é sentimento, é atitude. Quando você entender e por isso em prática, a sua própria evolução não terá limites.

Respeite. Tenha respeito pelas pessoas ao seu redor, por seus empregos, realidades, vidas, experiências e palavras. Fazendo isso você obterá respeito também.

Conheça novas histórias.Tenha interesse em saber a história das pessoas que atravessam o seu caminho. Sempre haverá oportunidades para se aprender e desfrutar de bons pensamentos. Todos nós temos carência de atenção e doar um pouco disso, enriquece tanto a quem fala como a quem escuta.

Quebre os hábitos.Você não é o mesmo de ontem. Nem o mesmo de outrora. Você está em constante mudança e isso exige que você quebre alguns hábitos. Desde os mais pequenos que você carrega por anos até outros maiores. Em boa parte das vezes, os hábitos são ferramentas da preguiça e da estagnação.

Seja a mudança que você quer ver. Você pode não ter percebido ainda, mas, certamente, é influência para alguém. Seja algo bom, olhe fundo no coração das pessoas, lute por elas, seja um ombro amigo,ou um braço forte, seja um sinal de revolução.

Faça sua vida valer a pena e seja uma inspiração.

Afinal, todos nós temos alguma função, não é mesmo?

Faça a diferença!

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: