MAU OLHADO TEM CURA? SIM, O ALHO!

 

“Que Deus sempre nos livre do mal:
Do Mal humorado…
Do Mal amado…
Do Mau olhado…
E que assim seja!!!!

Jean Rosana

 

Se a ciência, ou a Medicina Tradicional pudessem realizar  um estudo, ou algum tipo de pesquisa, com certeza poderia detectar o mau olhado, seria certamente tido como um sério caso de saúde pública a nível mundial. Quando as religiões falam sobre amar ao próximo, não desejar as coisas alheias e coisas do tipo, não são apenas regras morais de conduta. São mais do que isso, são verdadeiros princípios, para caminhar sobre o mundo sem atingir os outros com as nossas energias negativas.
A inveja é uma coisa que sempre foi comum, e, hoje, existem pessoas que se referem a esse sentimento, que para mim não tem nada de positivo, como “INVEJA BRANCA”, então, para mim, inveja é inveja e ponto final! Sabe, por mais bonito, ou rico que alguém possa ser, há sempre algo que essa pessoa desejaria. Ao desejar, concentramos nossa mente em algo e emitimos energia direcionada a esse algo. Isso também ocorre quando julgamos algo, se achamos uma criança feia, podemos estar emitindo energia negativa ligada ao nojo para ela. Se a achamos bonita, podemos estar emitindo energia negativa relacionada a admiração.
É uma tarefa para seres iluminados se livrar, completamente, de ser influenciado ou se influenciar os outros com tais energias. Enquanto não alcançamos esse patamar, há duas coisas que podemos fazer. Para nos precaver de passar energia ruim para os outros devemos manter a mente com bons pensamentos, ter práticas espirituais e exercitar o desprendimento. Procurar nos concentrar mais em nossos projetos pessoais, que em querer alcançar as mesmas conquistar dos outros. Enfim, é uma questão de exercitar a lei do amor. Só o amor combate o mau que existe dentro de nós, desenvolvendo o amor direcionado para todas as criaturas vivas, estaremos protegendo-as de eventuais cargas negativas que pudéssemos direcionar.
Por outro lado, para nos proteger das energias negativas que os outros nos direcionam, Deus nos deixou as práticas de defesa mágica. Dentre elas a que ressalto aqui é o benzimento, uma forma de usar a força de fé e as energias da natureza para anular as más influências que sofremos dos outros.
Algumas pessoas, em especial aquelas que acham que a magia é uma coisa da velha Europa, encantam-se com a descrição de materiais mágicos que raramente encontramos por aqui. Pelos de animais, galhos de árvores e outros elementos de origem europeia. As vezes, isso deve-se simplesmente a falta de estudo. E quando falo estudo não me refiro apenas a leitura. A magia está no nosso dia a dia, no conhecimento dos antigos, nas velhas rezas, velhos rituais e velhos costumes. Seja vindo de negros e índios, ou de culturas dos homem branco, há conhecimentos dispersos e transmitidos de forma oral, como o caso dos benzimentos, que são genuínas manifestações da magia, muitas vezes ignoradas por aqueles candidatos a magistas deslumbrados com o que vem do estrangeiro.
Pensando nisso resolvi falar de alguns desses velhos conhecimentos, mostrando como a magia pode ser realizada com elementos do dia a dia, alguns que sempre estiveram ao alcance da mão e, hoje falaremos do alho.
O alho desde a antiguidade é visto como um gerador de proteção. Histórias sobre afastar vampiros são bastante populares. O alho é um ótimo absorvente de energias negativas, mas quais os reais efeitos do vegetal? Vou compartilhar aqui com vocês, aqueles que já testei e que utilizamos aqui no ESPAÇO HOLÍSTICO ODARA.
PROCEDIMENTOS:
PRIMEIRO: Para evitar o mau olhado de visitas sobre sua casa ou objetos pessoais, mantenha um pequeno arranjo de uma taça de vidro de sal grosso com alhos dentro, se a taça for grande o suficiente, coloque toda uma cabeça de alho.
SEGUNDO: Se deseja prevenir a penetração de energias negativas em uma casa ou ambiente, espete um dente de alho em cada porta, ou entrada, janela, buraco do local. O alho pode ser espetado em um prego sem ponta, ou um alfinete, de preferência o que tiver força para penetrar numa parede ou porta e ficar pregado.
TERCEIRO: Para verificar se há energias de magia negra direcionadas a você, pegue alguns dentes de alho e coloque em um local com alta concentração de sua energia QUE SÃO: cama, gaveta de roupas íntimas, observe o estado do alho após absorver os resquícios de energias negativa presentes nesses locais. Furar o alho com um alfinete eleva a sua capacidade de absorção.
QUARTO: Para proteger seu carro de energias ruins, coloque alguns dentes de alho em locais estratégicos: um no porta luvas. Um no porta malas e um em cada porta dianteira, ou apenas 03 no porta luvas.
QUINTO: Se alguém colocou mau olhado em seu filho, faça com que essa pessoa aceite um dente de alho oferecido por você que ela perde a capacidade de jogar mau olhado no seu filho. Serve para quando o alvo do mau olhado é você também, isso é indicado para casos de mau olhado reincidente, quando uma pessoa sempre que lhe visita deixa seu bebê doente, por exemplo. Dê o alho de presente e se livre disso!
SEXTO: Ande com 03 dentes de alho no bolso, ou na bolsa para proteção contra vampiros psíquicos e mau olhado de forma geral. Serve para mochilas também, andar com alho de qualquer forma sempre será benéfico.
SÉTIMO: Faça um círculo de dentes de alho e coloque a fotografia, ou nome completo com data de nascimento de uma pessoa dentro, irá ajudar a exorcizar energias negativas entranhadas na mesma, além de prevenir o acúmulo de novas energias negativas.
Por fim, não esqueçamos que o alho tem duplo efeito, ele suga energias negativas já fixadas em você, aí funciona com um caráter exorcista e previne que novas energias negativas te envolvam ou te sugam, aqui com caráter protetor, associando-se a abertura de caminhos e a boa sorte também.
Sei que existem bem mais práticas relacionadas ao alho, mas prefiro colocar apenas aquelas das quais tenho referências pessoais SEMPRE utilizando o salmo 40, também. Poderei aumentar essa lista posteriormente e os leitores são convidados a inserir nos comentários as práticas que conhecem utilizando essa excepcional planta.
Boa sorte!
%d blogueiros gostam disto: