PARE DE RECLAMAR E ACREDITA NA PERUCA!

“Normais levantam, reclamam, vestem, irritam-se, xingam e cumprimentam sempre da mesma forma. Dão as mesmas respostas para os mesmos problemas. Tem o mesmo humor no serviço e em casa. Petrificam sorrisos no rosto, dão por e sentem, sempre, nas mesmas datas. Enfim, tem uma vida estafante e previsível. Fonte para vazios e enfados. Normais não surpreendem, não encantam. Deus, livra-me dos normais”!

Augusto Cury

Hoje eu gostaria de pedir a todos vocês, que, por favor, abaixassem aí o som do rádio, do MP3, do iPod, do iNãoPod, ou do I ME FODE, ou do quer que seja e me escutassem, me lessem, profundamente, porque tenho descoberto ao longo dos últimos anos, que a vida não é perfeita, nunca foi e nunca será. Simples assim!

E por ela, a VIDA, não ser perfeita, é que ainda conseguimos encontrar alguma cor, no meio de tantos tons cinzas… Imaginem vocês, se a vida fosse perfeita? Tudo deveria ser maçante, sem graça e, definitivamente um saco! Lógico, que ela não seria, em momento nenhum, um grande espetáculo, ela não seria maravilhosa, portanto ela é boa do jeito que é, não sendo perfeita, simplesmente, porque não é, e só, é só isso! Sem dramas!

Aliás, alguém poderia me dizer o que é perfeito? Eu não sou, graças à Deus, ainda estou em construção, você que me lê agora, também, está bem longe de ser perfeito… Nunca fomos e nunca seremos, nem eu, nem você, nem ninguém. No entanto, não poder nunca ser perfeito, não quer dizer que a gente, todos nós, precisemos nos contentar em ser medíocres e vis… Nós podemos evoluir, vocês entendem isso?

Por isso é que me considero, até o fim desse espetáculo, um SER EM CONSTRUÇÃO, com tudo o que isso possa significar, sabendo e aceitando, que a vida não pode ser perfeita não significa, para mim, pelo menos, que ela precise ser um mar de tristeza, aonde tudo é cinza, sabe, não precisamos viver, eternamente, insatisfeitos e reclamando de tudo!

VIDA, a gente só tem uma, mesmo aqueles que como eu, acreditam em vidas passadas e futuras… Só temos essa que estamos vivendo nesse instante, nesse momento, isso é fato, é definitivo… A verdade, é que só temos essa vida, sim, essa que estamos vivendo agora e isso, caríssimos, é única e exclusivamente um problema individual, particular e intransferível, então, trate de ser feliz, trate de viver, de ter qualidade de vida.

Todo mundo tem problemas, verdade que alguns disfarçam, muitas vezes, de forma desastrosa e, alguns negam e outros os compartilham até com quem nunca haviam visto antes, mas o fato, é que problemas têm para todos e em tudo. Você vai ter problemas no trabalho, nos estudos, na família, com os amigos, com o namorado, marido, rolo, com o parceiro do sexo casual, com os animais de estimação e a lista continua até a próxima galáxia, ida e volta, ida e volta.

Resultado de imagem para a vida é bela

Os problemas só não podem e não devem, é tornar as nossas vidas em um caminho sem volta, somos nós que resolvemos e definimos o fim dos problemas e não os problemas que definem o nosso fim, o fim da nossa paz, da nossa disposição, da nossa felicidade e até, da nossa saúde. Há problema em tudo, mas se algo só te dá problemas, é hora de não se dar mais por nem um minuto, para esse algo. É hora de avaliar: seu namoro tem brigas, ou seu namoro é só brigas?

Sua família tem alguns problemas, ou sua família só te traz problemas?

Seu trabalho, de vez em quando, te estressa, ou de vez em quando, o seu trabalho não te estressa?

O problema esporádico, tudo bem, a gente tolera, o problema permanente e é esse que me preocupa, ou a gente muda, ou a gente aceita, se conforma e se torna, PARA SEMPRE, amargurado, rabugento e chato, vamos combinar, chato para caralho! Desculpa a sinceridade!

Reclamar não muda nada, agora, agir sim! Então, reclamar 24 horas por dia dos seus problemas, ou do que você chama de problemas, desculpe, mas não vai mudar, em nada, a sua vida. Seus amigos podem até te ouvir, podem até, te consolar, mas depois, meu bem, eles vão voltar para a vida deles e quem vai continuar com os mesmos problemas é você, pois só você pode viver a sua vida, a vida é sua, de mais ninguém. Percebe isso?

Por quanto tempo mais você vai esperar as coisas melhorarem? Por mais quantos anos você vai esperar que alguém mude? Até que dia você vai deixar de fazer o que realmente gosta por medo de que alguém te julgue? No fim da sua vida?

Imagem relacionada

Então, parando bem aqui! Você vai reclamar, mas reclamar DE VOCÊ, ao perceber que a sua vida não foi como VOCÊ quis, justamente, porque VOCÊ não quis. Claro, nem tudo depende da gente, é verdade! Mas, ninguém escolhe passar fome, viver na miséria, enfrentar catástrofes naturais, ou ter certas doenças. Mas, é essa a sua situação, ou você se dar chance de mudar a sua vida, ou vai ficar aí esperando ela mudar sozinha? vamos pensar juntos?

Não gosta da cidade onde vive? Muda!

Tá infeliz com o seu corpo? Malha! Faz dieta!

Não gosta do seu trabalho? Se demita!

Não é mais feliz com o seu parceiro? Termina!

Sua família se intromete demais na sua vida? Imponha limites!

Não gosta de beber e dar vexames? Não beba!

Não se orgulha das suas atitudes? Altere seu comportamento!

Só encontra cafajestes? Aprenda que ficar só não é pecado e não se apaixone por qualquer um, por gente de quinta e para variar, que tal valorizar mais o conteúdo e menos a forma na próxima?

Seus amigos te tratam como você não gosta? Informe isso a eles!

Tem vontade de voltar atrás e se desculpar? Volta e se desculpa!

Está triste sem motivo? Vai para a terapia!

Mas, POR FAVOR, não passe mais um ano da sua vida reclamando! Não se conforme, ao contrário, transforme-se!

Lembre-se, sempre, A VIDA É SÓ SUA, portanto, pare de reclamar e queira, deseje profundamente, que ela seja como você quer: AJA!

Acredite na peruca!

Resultado de imagem para a vida é bela

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: