2015 UM ANO BRANCO VESTIDO DE VERMELHO, ANO 08, DE PODER E REINADO, ONDE O MAL ESTARÁ TÃO TRANSPARENTE, QUE POUCOS O PERCEBERÃO!

2015-feliz ano novo-16

“Deus de vez em quando, me tira a poesia e eu olho pedras e vejo pedras mesmo…”

Adélia Prado

images

Quando estava me preparando para fazer as análises de 2015, essa frase, da Adélia Prado, foi a primeira que me veio à mente. Talvez, por ser, ela, a frase, uma forma elegante e poética de falar de um ano onde a realidade de construção e desconstrução de reinados, será uma constante de um ano volátil, aonde a Sociedade Mundial e suas emoções, sonhos e desejos, terão características tão primárias, que parecerão aterrorizadoras. O mal, a corrupção, tudo de ruim que uma sociedade pode ter, estará tão transparente, que não se distinguirá mais uma coisa da outra… Tudo parecerá ser bom… O mal, tornar-se-á, uma coisa tão comum, tão banalizada, que não nos espantará mais, apenas, nos desencantará, infelizmente, a muito poucos, por enquanto!

b1

Bom, mas vamos falar, agora, de algumas das principais características do ano 2015, um ano, que, realmente, TUDO, poderá acontecer e serão poucos os corruptos, os maus, os sem sentimentos, os inválidos de caráter, os doentes sociais, que poderão se manter de pé! 2015 é um ano 08, resultado da soma de seus números, fala de um ano da comunicação de uma forma geral, aonde a mídia terá, novamente, um papel muito importante dentro dos acontecimentos da sociedade brasileira. Resta saber, se os meios de comunicação, os jornalistas, os bloques, enfim, todos os profissionais ligados a essa área, estarão, REALMENTE, comprometidos, com o seus deveres e funções, ou, se mais uma vez, se curvaram à corrupção e todas as benesses que ela trás consigo. Finalizando numa quarta feira, 2014, pare 2015 numa quinta, deixando claro, que, bem logo após o seu parto, 2015, ainda terá forte influência de Xangô com Yansã e dois fatos, muito importantes, já nos chama a atenção, antes desses dois regentes, entregarem os seus comandos, sinalizam, de uma forma clara, com dois acontecimentos irrefutáveis, deixando claro o seu descontentamento com os Humanos, de uma forma geral.

refusing-money_645x400

O primeiro deles, será trazido por Yansã, que, ao finalizar 2014, trará tempestades, vendavais, ciclones, chuvas acompanhadas de rajadas de ventos fortes em vários lugares, não só no Brasil, que além das suas tragédias já tão comuns e previsíveis, sofrerá bastante no início do anos com esses eventos da Natureza. O aquecimento global será a tônica da vez e poderão ocorrer períodos de seca, tudo por conta da falta de cuidado com a falsa política praticada até aqui, fatos, marcantes se darão em diversos lugares do Globo Terrestre, o que ocasionará eventos de grande porte e bastantes significativos. O clima da Itália é o que mais chama a atenção, especialmente, no norte italiano, que inclui Milão, Turim e Bolonha, terão uma maior precipitação de neve e isso trará consequências pouco agradáveis a esses lugares. Em Milão, a temperatura chegará a -2°C e nas primeiras manhãs, Turim, amanhecerá com -10°C. Roma se encontrará com +6°C e Reggio Calabria +12°C.  

Já no Brasil, a virada de ano, será com muita chuva, temporais e intempéries e, a Lua, estará em sua fase de CRESCENTE PARA CHEIA. Isso significa dizer, que, através dessa lua, Yansã e Xangô, nos aconselham a observar melhor o nosso planeta, que estará em conjunção com o Sol. O recado é claro: é o início de um novo ciclo, pois é quando a lua está alinhada entre o Sol e a Terra. Xangô, nesse momento trará um início de ano tomado de escândalos políticos administrativos, que chamará a atenção de todo o mundo.

13349547762513426

Nessa ocasião os raios solares atingem a Lua “por trás” e, na Terra, nada vemos, exceto quanto acontece o eclipse solar. Nesse dia, a Lua nasce e se põe junto ao Sol. É indicada para rituais de início de algo novo, ou mudanças em nossas vida. E logo no início do ano o Governo da Presidente Dilma, de uma forma geral, terá grandes dificuldades em manter o controle de suas ações e o seu pedido de Impeachment, tomará grandes e largas proporções, agravados por novos problemas, além dos já trazidos pelo evento pré-sal, digo, PETROBRAS, devidamente avisado por este bloque à Presidenta. Novos acontecimentos surgirão e a Presidenta, bem como Lula, Ministros, Secretários, funcionários do alto escalão e Governadores ligados a Dilma, terão muito trabalho em se explicar diante da justiça e da opinião pública. A Presidenta Dilma e sua equipe, de uma forma geral, em janeiro e fevereiro de 2015, terão uma predisposição a recolher-se, tanto política como socialmente, evitando os confrontos sociais e embates políticos. Tudo isso, devido a eventos escandalosos, que serão frequentes no início de seu mandato, se esse se mantiver, pois a partir de abril de 2015, ela entrará em um período de muita turbulência.

20121230150856789961u

O ideal, a atitude mais coerente, que a Presidenta poderá manter será a de ser suprapartidária, lógico, que a ela será dado direito de manter as suas convicções políticas, mas sem nunca se esquecer, que o que está em jogo, não será mais apenas o embate político, mais sim, o bem maior, a coletividade, então, dessa forma, a melhor posição que ela poderá manter, será a de CUIDADORA de uma nação, aonde o que importa, efetivamente, é o País. Se, entre abril e agosto, a Presidenta Dilma, não mantiver uma postura, totalmente voltada para os interesses do coletivo, então, o risco de perder, tudo aquilo que conquistou, será inevitável. Seria muito interessante, que ela, particularmente, fizesse uma reavaliação de todos aqueles que a cercam diariamente, pois sofrerá muitas traições de pessoas muito próximas a ela. A Presidenta, precisará entender, que em 2015, diferentemente, de 2014, o povo brasileiro estará mais coeso, mais unido, mais massificado, então, terá que estar atenta a esse pequeno grande detalhe, que é o de mostrar serviço, para acalmar o ânimo de uma sociedade. A sociedade civil começará a fazer cobranças, de uma forma mais assertiva, de quem julga e de quem é julgado, então, a Presidenta precisará até agosto, sair de sua zona de conforto e passar a jogar a favor da população, pois essa estará muito acordada. Dilma, estará sem forças para depreender, pois, encontrar-se-á num processo de baixa de energia e seus sistema imunológico e neurovegetativo, estará bastante comprometido, logo no começo do ano, o que não lhe favorecerá um ano com muita disposição.

dilma-diva

Apesar de ser uma fase de introspecção, a Lua Crescente trás consigo, um período mais fértil para se dá início, a tudo o que estiver em fase de mudança e crescimento dentro do Governo. Mesmo que isso de dê através do Caos, surgirão novas situações, projetos, ideias, tentativas, etc. É aconselhável, que a Presidenta, dê preferência às situações, que não tenham antecedentes, ou seja, as que estejam surgindo agora. Terá que tentar e arriscar fazer com que a justiça aconteça e o melhor que ela terá a fazer, se assim quiser manter o seu mandato, é experimentar formas diferentes de fazer as coisas, isso até em agosto, quando entrará numa fase de turbulência.

06141221556173

Para os brasileiros, restará a difícil missão de mudar de estilo, mudar de comportamento, tentar uma nova forma de fazer os seus registros, ou, propósitos, que dependam menos das decisões governamentais tomadas, logo no início de janeiro. Podemos, dessa forma, reinaugurar tudo. O povo brasileiro, terá uma nova oportunidade em suas mãos. Cada um de nós, enquanto cidadãos proativos, deveremos, nesse momento, nos impor, de forma muito clara, em relação aos nossos motivos. Qualquer semente, do bem, deverá ser plantada nesse momento. Lógico, que nem tudo florescerá, mas este é o período mais fértil para isso. Todas as possibilidades estarão presentes. O que projetarmos nesta época, seja um pensamento, ou palavras, ou planos, terão mais chance de serem concretizados. Nada começado entre Janeiro e Fevereiro, terá um resultado imediato, mas será o melhor momento para iniciar negócios mais complexos, que irão se desenvolvendo, aos poucos e crescendo ao longo do tempo.

9-pt-25a5a1737cb224f36a0983286041b37b

O signo solar natal do Brasil é Virgem, signo que terá a regência de Marte, o planeta que governará o ano de 2015. Isso representa uma regência mais positiva a favor do país, nos campos de sua influência, específica, nesse signo, ou seja, a busca pela ordem e pela organização da vida nacional em bases mais sólidas, seguras, racionais e firmes e com a transparência de ações, que, efetivamente, se coloquem a favor de começar a extirpar a corrupção na qual o País se vê atolado. O Brasil viverá um ano 2015, mais voltado para a procura de processos de sistematização e planejamento de seu futuro, acertando na definição de rumos políticos e sociais. Essa experiência será vivenciada, em um ano, onde a busca pela moral será ampliada, embora haja um quadro, que mostra dificuldade de expressão desses objetivos nacionais. Aqui, fica o registro, novamente, da importância da imprensa nesse processo. 2015 será um ano pontuado pela crítica excessiva no campo da política e nos meios de comunicação, pois estaremos vivendo um ano 08, que rege as comunicações, como um todo, então, com o afloramento de problemas nesse campo, o excesso de detalhes, comum aos virginianos e que tanto atrasa o desenvolvimento do País, estará presente no cotidiano nacional, confundindo, muitas vezes, os rumos a se buscar o ideal de vida para a Nação. Como falei no começo, será um ano, onde o mal estará tão transparente, que muitas vezes passará despercebido.

Marte-85012

O Brasil, como tem uma linhagem zodiacal, de condição de ser filho de Virgem, com a sua lua em gêmeos e ascendente, em aquário, ou seja, vive sempre à procura, da evolução do próprio intelecto, numa projeção conceitual de “país do futuro”. Fica tão preso a esse detalhe, que pouco consegue ver do conjunto de suas obras e se perde nas minúcias. É a nação típica, dos que adoram a riqueza, a abundância e a cultura, mas não são hábeis para economizarem dinheiro e têm a saúde, em termos coletivos muito frágeis. Tem muita criatividade, mas a usa de forma distorcida e se mantém preso aos próprios erros passados.

9-pt-59392fead4b346d57a87d50dfaac53e2

MAPA ASTRAL DO BRASIL

O Mapa Astral do Brasil, prever para 2015, o trânsito do Sol ainda em sua Casa 07, apesar de estarmos vivendo um ano 08, um aspecto que mostra, claramente, que assuntos de direto interesse da sociedade e o campo da prática política, serão favorecidos, desde que o país aprenda com a convivência, com a sua gente e com os vizinhos. Será um ano de melhor relacionamento com o Judiciário, apesar de todos os rumores e tremores iniciais. A Lua na Casa 04, fala de um ano mais voltado para interesses da população, com a solução de problemas, que já vêm se agravando nos últimos 12 anos, embora com tendência a mostrar, um aparente isolamento da autoridade, em relação à realidade vivida pela população, o ambiente interno, sofrerá alterações diversas, desde mudanças nos aspectos legais da vida dos brasileiros, até o surgimento de novas relações entre os dirigentes e a população.

A posição de Mercúrio na Casa 06, nos fala de uma fase, em que se deve ter atenção aos excessos de esforços nas diversas atividades industriais, do comércio interno e externo, e o relacionamento entre patrões e a massa trabalhadora. Será um ano de muitos conflitos neste setor. Vênus se posiciona na Casa 05 e com isso governa tanto um aspecto mais receptivo, para os interesses brasileiros no exterior e Marte, na Casa 07 será um fator de fortes embates verbais e dificuldades legais. Mas, também, nos fala de nossos parceiros preferenciais, que irão se afastar, pois o País se mostrará, excessivamente, auto-suficiente, com o ego alterado e será punido por isso. Saturno, em sua Casa 05, pontua, muito claramente, sobre o desperdício dos talentos nacionais e do potencial criador do País, que estará mais evidenciado. Mas, também, nos permite prever, que o ano terá realizações importantes no campo das ciências e cobranças mais assertivas referentes, às necessidades mais prementes da população.

bandeira_do_brasil

Urano na Casa 12, nos fala sobre um ano em que emergirão as mais imprevistas dificuldades no campo do trabalho. E, nessa mesma casa, Netuno aponta para um ano muito difícil no campo da saúde pública e novas doenças surgirão, sem que a mesma, tenha um controle efetivo da situação. Plutão será outro planeta, que continuará a transitar pela Casa 10 do Brasil, acentuando as mudanças, tanto na vida cotidiana dos brasileiros, quanto aos planos para o futuro mais próximo, ou seja, por conta de conflitos políticos, metade do ano será gasta, na tentativa de resolver essas questões. Será uma fase de atividade febril, onde os governantes e a população civil terão que fazer uma profunda reflexão e organização. 2015 será, por excelência, um ano muito difícil, muito complicado, muito complexo, ambíguo, com muita agitação e mudanças, especialmente nas políticas corruptas, aonde não será incomum, se ver cassações de Governadores, Prefeitos, Senadores e pessoas que ocupam cargos de autoridade, chefia e confiança, que serão trocados a toda hora, esse tipo de acontecimento, será uma constante.

Fireworks-2015-New-Year-text-design

Os trânsitos de 2015, em sua maior importância nos apontam para Netuno, que em quadratura com Saturno, logo em janeiro, passando por outubro e novembro, trazendo um período negativo quanto à segurança. Esse trânsito afetará, fortemente, a vida das pessoas, dos brasileiros. Muitos obstáculos serão criados pelo imaginário popular e superdimensionados pela mídia e, aqui, volto a deixar registrado, a todos os companheiros de profissão para que tenham cuidado em suas colocações e verifiquem, sempre, as origens e as suas fontes, pois caso contrário, terminarão, ampliando essa sensação de desamparo que, muitas vezes, será apenas psicológico. Plutão em quadratura com Mercúrio, de janeiro a junho e de novembro em diante, aponta para uma fase, na qual o país será dominado por ideias obsessivas, que só servirão para afetar a individualidade do cidadão, a cidadania e o respeito às leis. Será preciso, que todos tenham muito cuidado, para não fazerem uma má interpretação das posições do país. Mudanças súbitas tumultuarão o dia-a-dia do brasileiro. A péssima relação com as autoridades e a impaciência dos jovens, terminará gerando conflitos, absolutamente, desnecessários e, que em nada, ajudarão a sociedade como um todo.

mapa astral 9

Júpiter estará em conjunção com Sol até meados de agosto, trazendo um quadro de muita vitalidade e um período positivo, na educação, na troca de informações com outras nações e com instituições do exterior. Este aspecto permitirá ao Brasil, obter uma visão mais abrangente de seus próprios problemas e carências. Mas, há que se evitar sempre o otimismo exagerado e a autoconfiança excessiva, umas das grandes características das autoridades brasileiras, mesmo assim, haverá benefícios, por acordos e entendimento externos. Urano se mostra em quadratura com Júpiter de março a outubro e de dezembro até o final do ano revelando um otimismo exagerado no mercado financeiro e das autoridades monetárias, o que nos levará a momentos de instabilidade em negócios com o exterior. Mas, como resultado final do ano, há que se esperar uma expansão no campo das finanças. Nos meios políticos, a pressa em mostrar serviço, levará à infração de leis e normas, trazendo despesas inesperadas e gastos excessivos. Urano estará em quadratura com a Lua, de março a setembro e isso regerá as mudanças no humor coletivo, que afetaram o julgamento popular das mudanças impostas ao ritmo de vida do brasileiro. Serão bem visíveis essas reações às alterações feitas pelas leis e novos códigos. Problemas internos, alguns crônicos, estarão exigindo renovação e paciência. É uma fase de desorganização, rompimentos e brigas.

download (1)

Plutão, em seu relacionamento com Vênus, nos mostra um período de muita criatividade, surpresas agradáveis e uma visão um pouco romântica das artes, da criação intelectual. Nesses meses, o país viverá mudanças de forma tranquila e criativa. As artes, então, ganharão com novas oportunidades e o surgimento de novos nomes. Júpiter em conjunção com Mercúrio em janeiro, agosto e até final de setembro, indicam meses nos quais o comércio será muito valorizado. Os campos da publicidade, comunicação e propaganda terão muitos benefícios e boas notícias virão do exterior. Haverá nessa época, expansão do conhecimento e realização de antigas aspirações nacionais de crescimento e domínio da capacidade criadora e produtiva. O trígono de Saturno com o Meio do Céu, que acontecerá de agosto em diante, será um aspecto que reforçará a tese de que 2015 será um ano muito positivo, para tudo o que estiver ligado ao trabalho de planejamento do amanhã e desenvolvimento dos projetos futuros, para a engenharia e a arquitetura. O País conseguirá descobrir onde e como obter ajuda quando precisar. Embora autoridades e o Governo mostrem forte tendência a quererem resolver sozinhos os problemas nacionais. Júpiter em quadratura com Urano, entre setembro e outubro, será um aspecto que revelará a presença de um campo conflituoso, que surgirá da impaciência gerada pela sensação de restrição à liberdade de manifestação e envolverá grupos setoriais específicos. Por conta dessa quadratura, teremos o ano de maiores índices de acidentes no trânsito e nas estradas, isso sem falar, na séria crise de água, envolvendo o sul e sudeste e problemas seríssimos com o setor energético.

Marte-85012

 PLANETA REGENTE DE 2015: MARTE

Marte, o guerreiro incansável, planeta da agressividade, virilidade e sexualidade será o planeta que irá reger o ano de 2015. Marte era o Deus da guerra, do fogo e do ferro, é a energia, a força e a libido. Favorece os esportes e os atletas de maneira geral, mas também, tem seu lado negativo ligado ao instinto de luta pela sobrevivência e isso chamou a atenção já que em 2011, ano do ataque às torres gêmeas onde ele era o regente. Em 2008, quando Gaza entrou em conflito, ele, também, era o regente e notamos uma tensão crescente desde 2014 na mesma área. Ou seja, o risco de guerras e conflitos existe sim, não é pequeno e já será verificado, logo nas primeiras horas de 2015, através de explosões e incêndios de grande porte, espalhados pelo Mundo e de ações bélicas, que já estão em andamento.

planetas-025

Será um ano movimentado e cheio de transformações, mas, poderemos e teremos a obrigação, de canalizar essa energia e agressividade para os esportes, para o sexo com responsabilidade, ou mesmo para a competitividade no trabalho, desde que seja de maneira ética. Deveremos a todo custo, evitar atitudes impulsivas e agressivas, que só tendem a piorar gerando problemas e desentendimentos. A última coisa que se pode dizer da energia do Planeta Marte é que ela é suave. Suavidade passa bem longe da maneira como este planeta influencia o mundo e as pessoas. Sua energia é poderosa, forte, masculina, impositiva. O ano de 2015 não deverá passar despercebido e, com certeza, após esse Caos Universal, as coisas comecem a tomar um novo rumo e uma nova dimensão! Um novo desenho!

final_356663090820_origen.jpg

Não é á toa, que o planeta vermelho, é conhecido como o planeta guerreiro. Marte era o Rei da Guerra na mitologia romana e a associação deste Deus ao Planeta, se deve à sua cor avermelhada, que representaria o sangue derramado nas batalhas. As características do Deus Marte, consequentemente, também estão associadas ao planeta. Marte era um Deus adorado por ser destemido, forte, corajoso, viril e sensual. Era, também, o Deus da natureza e da agricultura, severo e exigente. O planeta Marte, então, ficou conhecido por despertar força, coragem, combatividade, libido, energia, mas, também, cólera, conflitos e violência. Marte é o planeta regente de Áries e por conta disso, determina as características marcantes deste signo, como virilidade, impulsividade, paixão e ousadia, mas, também, impaciência e raiva. Ou seja, Marte é um planeta de força e ação!

fotoefeitos.com__final_356652393602_

Não é à toa que se diz que as mulheres são de Vênus e os homens são de Marte. O planeta desperta as características masculinas mais marcantes, evoca a força da paixão que move a luta para a realização dos desejos e desperta a capacidade do homem de agir, o impulso para enfrentar os desafios do mundo, assim como uma energia poderosa para a competição e o combate. Em relação a sua influência no ano, a força do planeta pode se manifestar de várias formas. Pelo lado positivo, é um ano que favorece as ações empreendedoras e novos projetos, que necessitem de ousadia e desprendimento. Costuma, também, favorecer aos esportes e o desempenho dos atletas, além de marcar anos de grandes acontecimentos históricos e transformações mundiais. Pelo lado negativo, o planeta instiga a luta pela sobrevivência e pelos ideais, ou seja, o risco de conflitos é real. É um ano dinâmico, cheio de energia volátil, que pode se manifestar na forma de acidentes, sejam eles naturais, ou não. Podemos esperar novas erupções vulcânicas, um maior aquecimento global, uma maior sensação térmica e um problema grave com as águas potáveis.

fotoefeitos.com__final_356648990081_

No setor pessoal, será um ano intenso e de muitas transformações. Nossa energia estará latente e caberá a nós mesmos, utilizá-la de forma produtiva, para o sexo consciente, para o trabalho, para a melhoria do planeta e do bem comum. E devemos ter muito cuidado, para não cairmos na armadilha da impulsividade, das atitudes destemperadas, da agressividade e dos conflitos, que só nos levarão a desentendimentos e problemas. Podemos dizer que, no ano de 2015, o desejo estará em oposição à razão, então, esteja atento as sua atitudes, use a sua força positivamente e evite ao máximo se deixar levar pelos impulsos… E, não custa nada, em reverência ao regente de 2015, passar a virada do ano de vermelho, cor do regente Marte e, também, não menos importante, das paixões!

9-pt-1b6ec52b0e3e357c6fe641663e821705

O ponto fraco de 2015, regido pelo planeta Marte, será a saúde física de todos, que merece atenção redobrada. Será um ano de epidemias. As pessoas irão contrair viroses desconhecidas e sofrerão com irritações, especialmente de pele, e febres. Um alerta precisa ser foi feito sobre a febre chikungunya, um vírus transmitido pelo mosquito da dengue, que é novo no Brasil e já vem afetando algumas regiões, como Bahia, Minas Gerais e Distrito Federal. Os sintomas da doença incluem manchas vermelhas na pele, febre repentina e dores fortes nas articulações, cabeça e músculos. O Brasil precisará, sim, se preocupar e muito seriamente, com uma possível epidemia do vírus do ebola, assim como o restante do mundo, que deverá observar um aumento nos números de casos. Como já foi dito por esse bloque, os governos mais felizes em suas administrações, serão aqueles que investirem pesado nos seus talentos e entenderem, que o momento, será de forma parcerias, para atender o bem maior, o coletivo. Os profissionais do meio artístico deverão viver um ano bastante próspero. Quem está iniciando a carreira terá grandes chances de ganhar fama, e quem já é conhecido terá ainda mais sucesso. Um ano regido por Marte, é um ano bom para os famosos e para a fama, mas tudo terá que ser vivenciado com muita ética e respeito pela coisa alheia.

9-pt-0937718ffe5512261a56e2cef6b6ec90

A energia de Marte fará com que mais corruptos sejam descobertos e presos em 2015, um ano em que iremos observar um grande alarde na classe política, que fará de tudo para manter seus podres escondidos, mas, tudo será em vão. Muitos, mas muitos mesmo, irão perder o juízo e o senso de responsabilidade. Toda a corrupção, até agora oculta, será revelada e, grandes nomes do cenário político terão que enfrentar boas temporadas em presídios especiais. O governo de São Paulo não será capaz de sanar a crise da água que assola o Estado, mas a situação deve ser amenizada, especialmente, após os seis primeiros meses do ano. O sul e o sudeste, também sofrerão com esse processo e terão que lutar, agora, não por um meio ambiente, mas por um ambiente inteiro, RESPEITADO!

carta_astrale

Marte trás, consigo, momentos de instabilidade e dificuldades até abril, momento onde teremos um aumento nas demissões, aumento de preços, aumento de tarifas, inflação etc. O momento será de pensar e refletir os atos e ações, antes de tomarmos novos caminhos, sempre focados na razão e no entendimento, esse procedimento, servirá, para conter os excessos e tornará as coisas, num processo mais simples e objetivo, pois em 2015, com a regência do planeta Marte, nada será fácil. 2015 pedirá entendimento, diálogo, conversa, mas as pessoas irão querer a guerra sim, pois um ano com Marte no comando, o sucesso, só virá ao longo do ano se nos centralizarmos na expressão da criatividade, liderança pessoal, iniciativa, capacidade de competitividade e no planejamento estratégico pessoal para vencer as crises e superar os obstáculos. Os mais fracos, com certeza, sucumbirão por não saber agir com rapidez. Apesar de parecer um ano tranquilo, muitas ondas gigantes poderão surgir, repentinamente, afogando os incautos. Então, será melhor manter a atenção e vigilância. Aqueles que possuem cargos de comando serão alvo de concorrência direta e indireta, principalmente, os que trabalham com o intelecto e a capacidade de observação. Muitos líderes serão destituídos dos seus poderes, derrubados pela inveja, ou divergências pessoais e políticas.

Um-país-sem-corrupção-depende-da-honestidade-do-seu-povo.-Comece-dando-o-exemplo.

O mercado de trabalho estará mais competitivo e seletivo e somente conseguirão se sobressair durante as crises, sejam pessoas, ou empresas, aqueles que apostarem na criatividade, inovação, iniciativa, liderança, capacidade de aceitar os novos desafios e ter uma visão mais estratégica e competitiva, frente ao mercado globalizado e cada vez mais sufocante. Para o ano de 2015, podemos prever um ano de muita ação, iniciativas, impulsos. Um ano de Marte, é um ano de ação, de fazer projetos e ir atrás daquilo que estávamos planejando e que, agora, deveremos fazer a concretização das formas. 2015 pedirá pressa, que se executem as coisas e que não se deixe para amanhã nada o que se pode fazer hoje. É para fazer, agir e não ficar esperando. O ano trará vigor, coragem, audácia, realçará a competitividade, o desejo de comandar.

Marte-85012

Marte é o guerreiro, aquele que cumpre as ordens sem pensar. Pode ser um ano, que talvez façamos muitas coisas sem pensar e neste aspecto, deveremos tomar cuidado. Estaremos mais sujeitos a agitação, impulsividade, impaciência, agressividade e vontade de revide. Também, poderemos assumir mais riscos. As decisões serão ousadas, provocativas. Não é um ano de calmaria e descanso, muito pelo contrário, 2015, será um ano em que acidentes podem acontecer, assim como ações agressivas e violentas em toda a sociedade. Profissionalmente, é um ano que se estimulará a liderança, a competitividade, o nosso lado mais heroico, no qual fazemos as coisas com por um ideal maior. Bom para os serviços braçais, físicos, perigosos, audaciosos e de risco.

6d008c06dc20141223174330

As mulheres podem pegar esta força e usar para se destacarem. Podem ficar mais masculinas e usar mais a energia do ano. Assim, podem assumir com mais facilidade, cargos de comando, ou liderança. Áreas como a cirurgia, mineração, serviço militar, sexologia, couro, instrumentos bélicos estarão favorecidos. A atenção, também, estará voltada paro o sexo e para o impulso para atingir nossos desejos. Os instintos, também, estarão a mil. É será preciso saber aproveitar com sabedoria e não de forma impulsiva. 2015 será um ano bom para realizar novos empreendimentos, porque estaremos mais ousados, mais favorecidos pelos trabalhos autônomos. Então, é hora de criar projetos, tirar planos que estavam nas gavetas, sacudir o pó, porque se ficar parado será, literalmente, atropelado. O aquecimento global esse bloque volta a alertar, será a tônica da vez e períodos de seca atingirão muitas áreas, mesmo com o excesso das chuvas em diversas regiões brasileiras, que só farão estragos e desabamentos.

carta_astrale

 2015 E OS SIGNOS

ÁRIES –  20 de Março a 20 de Abril

aries

“Quantos vivem toda a vida, sem descobrir o que sabem e amam? Tantos… Não ser um desses é essa a tua missão”!

O ano de 2015 será um período de semeadura para os Arianos, com o Sol e a Lua na parte inferior desses nativos, no domicílio dos chamados planetas noturnos, este será um ano em que, Áries, atuará melhor, mais nos bastidores do que à frente dos empreendimentos. Tudo o que for agora plantado, nesse período, trará benefícios no amanhã e o futuro será a palavra do momento para os Arianos. Materialmente, será fase de êxito na busca pelo dinheiro, pois suas atividades tenderão a uma maior lucratividade e um resultado mais concreto, mais sólido, trazendo sucesso em projetos financeiros embora, em alguns momentos, com preocuparão que deixarão os Arianos aflitos. O ponto alto dos Arianos serão os seus sentimentos, que serão governados pela importante presença de Saturno na Casa 05, um aspecto muito forte e de muitas cobranças em seus relacionamentos afetivos. Isso se deve, também, pela passagem de seu Ascendente por Peixes, um fator gerador de receios, medos interiores e de muitos momentos de indecisão. Tudo isso fará de 2015, na casa da afetividade, um ano bastante complicado e difícil para os Arianos.

Vênus influenciará, fortemente, esses nativos. Marte na Casa 03, na morada dos relacionamentos pessoais e Vênus lhes darão a possibilidade de novas e atraentes relações, Marte fala de conflitos resultantes das suas próprias falhas de comunicação, de pensamentos e desejos. O relacionamento com a família para os Arianos, será muito complicado e sujeito a rompimentos, mas, isso mostra, também, que a sua visão dos acontecimentos e das pessoas, estará mais apurada e segura e poderá ajudá-los a levar avante novos projetos.

 

TOURO – de 21 de Abril a 20 de Maio

touro_sideral

“Não, Tempo, não zombarás de minhas mudanças! As pirâmides, que, novamente, construístes, não me parecem novas, nem estranhas; apenas as mesmas, com novas vestimentas”.

William Shakespeare

Com o Sol e a Lua, posicionados na metade superior de seu mapa de revolução solar para o ano, 2015 reserva aos Taurinos, uma época especial de objetividade em seus atos e uma forte busca por crescimento e posição social. Os Taurinos viverão dias, de forte livre-arbítrio e levarão por sua conta e risco as suas próprias vidas, sem dependência excessiva dos outros. 2015 será um ano de mudanças. Com uma aura de positividade profissional, iniciativa e aumento de ambição, embora estejam, durante todo o ano, sujeitos a preocupações, ansiedades e dificuldades de relacionamento no emprego. No setor financeiro, terão uma disposição que alternará entre momentos instáveis e outros de disponibilidade e ganhos que lhes exigirão um permanente controle de seus gastos.

Nas relações com pessoas das quais depende, economicamente, haverá uma boa disposição e sua autoconfiança poderá ser testada. Negócios, ou situações de risco, deverão ser evitadas, pois, os Taurinos, estarão muito impaciente e agirão por impulso em momentos errados. Vênus e Marte dão o tom de um ano um pouco complicado nos seus sentimentos e a sexualidade, fazendo de 2015, um ano de ação com muita cautela. Agora, só novas experiências tornarão as relações no amor, um pouco mais interessantes, com relações de dependências curiosas, onde os outros passam a dirigir seus atos. Novas oportunidades pessoais e no trato com a família, surgirão durante o primeiro semestre, problemas a serem resolvidos de forma clara e dinâmica, quando, através dos contatos pessoais, obterão a realização de alguns projetos, que interessam a parentes e os que lhe são mais próximos. Os cursos e viagens, estarão favorecidos e haverá a chance de conhecerem pessoas interessantes e, conquistar novos amigos será uma tarefa bem fácil. O ano proporcionará a solução de velhas pendências, controvérsias e o trato com pessoas ligadas à Justiça, ou assuntos que dependam da lei e do direito.

 

GÊMEOS – de 21 de Maio a 20 de Junho

Signo-gemeos

“Hoje, resolvi mudar, cansei de olhar pra traz. Agora, minha vontade, é realizar objetivos”.

Wilhamar

2015 será um ano, também, de semeadura para esses nativos, nada será fácil, mas, todos os seus atos terão forte efeito futuro. 2015 ser-lhe-á um período no qual, Gêmeos, se verá bastante objetivo no que pretende. Seus atos se dirigirão a melhoria das condições de sua vida, melhora material e aprimoramento espiritual. A posição de Marte, na Casa 01, é um indicativo, de que este será um novo ano de vantajosa atividade profissional, iniciativa e aumento de ambição, com rumos positivos no trabalho e dinheiro, apesar de exigências de muito empenho e esforços exaustivos e de ameaças imprevistas, vindas de pessoas do círculo de relações mais próximo. Isso exigirá de Gêmeos, muito cuidado ao confiar e atenção com a interferência dos que se dizem amigos. As posições de Vênus e de Mercúrio e o trânsito da Lua, antecipam um ano de calma e felicidade na vida afetiva, com ampliação de seu círculo de relacionamentos e melhor entendimento, afetivo, ao longo dos primeiro semestre. Isso fará, com que os Geminianos, se realizem, interiormente, e se contraponham às dificuldades, que poderão surgir no setor financeiro.

Plutão, entre junho e setembro, criará uma aura instável para os relacionamentos e o setor do amor, passará por rompimentos. Amigos e parentes próximos, poderão trazer ajuda, na solução dessas pendências, em um ano que se distingue por mudanças, tanto nos conceitos pessoais, como nas relações mais próximas, que terá novos rumos no passar dos últimos meses. Gêmeos, em 2015, mudará os seus conceitos e valores de forma brusca e, como resultado de acontecimentos inesperados, desconfiará sempre e fará da prudência, uma forma de agir com aqueles com os quais tem relacionamento superficial. Os meses de abril, junho e novembro trarão novidades em termos pessoais.

 

Câncer – de 21 de Junho a 20 de Julho

633651-caracteristicas-do-signo-de-cancer-3

“Tenho em mim todos os sonhos do mundo”.

Fernando Pessoa

2015 será um ano voltado para seu envolvimento com as outras pessoas, com uma maior flexibilidade na forma de se comportar, Câncer, conseguirá muito mais coisas, se atuar nos bastidores, sem se colocar à frente das iniciativas. Seu mapa do ano mostra uma forte concentração de planetas no hemisfério inferior e na parte ocidental do círculo zodiacal, o que fala de uma época de colheita pelo que você fez em tempos passados. As posições de Marte, do Sol e de Plutão, marcam o seu ano, Câncer, como um ano de grandes ganhos materiais. Este será um período, no qual, o Câncer, deverá manter cautela e ser um pouco mais prudente em tudo o que disser respeito a forma dele de lidar com o dinheiro, a forma de obtê-lo e a maneira de gastá-lo.

2015 trás muita positividade, nos assuntos ligados aos bens, aquisições imobiliárias, valores, ou posses que interessam à família. Nas suas atividades de trabalho, será um momento de muitas mudanças, atividade febril e crescente necessidade de reflexão e organização. Afetivamente, será um ano de problemas e dificuldades em torno do amor e nas suas relações mais íntimas. As posições de Saturno, Mercúrio e Vênus indicam cobranças em torno das necessidades afetivas, dificuldades nas relações familiares e um quadro de receios, medos interiores e indecisões. Esse período conturbado, Câncer, não afetará suas relações de família e seu trato com amigos e parentes, pois haverá, agora, forte expansão de satisfações no campo social, em um período que se alonga a partir do outubro e que vai até o fim do ano, fazendo prever, também, a necessidade de maior liberdade individual com manifesta vontade de romper com algumas restrições e obrigações, ou seja, hora de sair da zona de conforto, Câncer! Neste ano, três posições distintas envolvendo a Lua, Urano e Netuno falam de sua saúde e recomendam cautela, atenção e preocupação, especialmente, com o sistema digestivo, neurovegetativo e imunológico. A imprevisibilidade e um alerta em torno de acidentes, também, compõem um quadro no qual o trânsito pela Casa 12, que aponta para debilitação de suas condições físicas. Cuidado!

 

LEÃO – de 22 de Julho a 22 de Agosto

leao3-300x225

“Viver não é, apenas, seguir regras, é aprender a criar novas e destruir as velhas… Se necessário!

Bruno Barcellos

Seu mapa de revolução solar para o ano de 2015, Leão, aponta uma concentração maior de planetas e corpos celestes no hemisfério oriental, os chamados planetas nascentes, entre eles os chamados luminares, o Sol e a Lua. Isso fala de um ano com forte livre-arbítrio, no qual você estará bem à frente de suas necessidades, de suas decisões e d fatos corriqueiros. Será um ano de semeadura. 2015 será um ano de muito trabalho com as pequenas coisas do dia a dia e sobre elas, você, Leão, terá que pensar e pesar, muito bem sobre os seus atos, poderão ocorrer alguns momentos de desacordo e desajuste com os mais próximos, ampliando a fase de negatividade material e afetiva, que vem marcando seus últimos anos no atual ciclo astral.

Os trânsitos do ano, Leão, mostram, também, Júpiter na Casa 01, o que revela seu despertar para a necessidade de expansão nos rumos de sua vida material, que está estagnada e contida. Este aspecto, Leão, tem apoio no trânsito da Lua, que revela que você chegará a alcançar seus objetivos e o sucesso, mas terá que fazer escolhas assertivas sobre seus relacionamentos mais íntimos. Vênus transitará em 2015, pela sua Casa 10 o que mostra uma boa possibilidade de melhora financeira e social. Plutão na Casa 04, fala sobre uma época povoada por conflitos com a família, devido a mudanças. Mas, durante esta fase você poderá superar antigas frustrações e verá que é necessário avaliar, ou reestruturar a sua vida, pois perdas materiais, ou separações na família, poderão ocorrer.

2015 trás consigo, algumas compensações em projetos de ordem pessoal em campos ligados às artes e com novos amigos. Persiste em 2015 uma forte influência de Plutão, o planeta das transformações, que regerá agora um processo de aprendizado pelo erro e pela dor, mostrando momentos debilitados com mudança de comportamento, no qual Leão deverá reavaliar relacionamentos e melhor pensar a forma de se conduzir diante das pessoas. Urano na Casa 06 revela, que em 2015 a saúde é afetada, exigindo cuidados nos diagnósticos bem como métodos terapêuticos alternativos e sua própria alimentação e sistema nervoso central.

 

Virgem – de 22 de Agosto a 22 de Setembro

Virgem_GSMFans

 

“Qualquer coisa que encoraje o crescimento de laços emocionais, tem que servir contra as guerras”.  Sigmund Freud

Com o Sol e a Lua, na metade superior do mapa de revolução solar para você em 2015, Virgem, prevê um ano, em que a objetividade fará parte de seu cotidiano e nele, haverá, uma permanente busca pelo crescimento pessoal e material. É um ano que se caracterizará, basicamente, por ser uma fase de colheita pelo que foi feito nos últimos tempos. As posições dos planetas, em relação às casas que tratam de interesses materiais, profissionais e financeiros, apontam para uma fase de mudanças, bastante tumultuada e com reflexos fortes em seu cotidiano. Urano na Casa 02,  abre esse aspecto, trazendo um quadro, no qual as finanças e a sua forma de conseguir dinheiro terão oscilações intensas nos próximos meses, alternando ganhos e perdas inesperadas.

A presença da Lua na Casa 10 é um indicativo de muitas mudanças em torno de carreira e profissão, principalmente nos campos do marketing, comércio, navegação e quaisquer atividades, ou negócios relacionados ao público. Será uma fase conflituosa e cheia de ansiedade, permeada por momentos em que suas ações, tenderão ao confronto com pessoas mais próximas, gerando um quadro de tensão interior muito intenso. Essa disposição é reforçada, no setor do amor, pelo trânsito de Saturno em conjunção com Vênus, que prever o rompimento de uma relação, que não foi bem estruturada em um período, que se estenderá até agosto. Mas, em compensação, nos primeiros meses do ano, haverá a chance de você conhecer alguém interessante e, em função disso, dar início a um novo relacionamento, que tem tudo para se mostrar bem mais duradouro. As suas relações com amigos, colegas e associados, terá em 2015 um período de muita realização e o otimismo estará presente para impulsionar suas ideias, que terão apoio de amigos.

 

Libra – de 23 de Setembro a 22 de Outubro

libra-librianos-signos_thumb[2]

 

“A religião do futuro, será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia”.  Albert Einstein

O Sol, a Lua e a maioria dos planetas no seu hemisfério superior, junto a uma equilibrada distribuição dessas posições entre o Levante Oriental, a sua metade esquerda e o Poente Ocidental, no lado direito, aponta para um ano bem disposto e dividido, equitativamente, entre plantar e colher. É época de objetividade e de conquistas no seu status de vida. A presença de Urano na Casa 02, a sua morada dos bens e propriedades, a sua forma de ganhar dinheiro, lhe trará um ano, em que os assuntos de financeiros, irão lhe mostrar mudanças radicais, com o passar dos meses, embora com tendência a se mostrar mais vantajosos, especialmente, em razão do trânsito de Júpiter e de Vênus, ambos, ligados aos aspectos materiais da vida. A posição de Vênus na Casa 07, a sua morada das uniões afetivas e do casamento, aponta para um ano em que você terá harmonia e entendimento, se casado, e uma boa fase para compromissos mais sérios em torno do amor, se ainda sozinho. O Sol, em conjunção com Marte, trará um ano de sentimentos fortes e muitos conflitos emocionais em um quadro que será agravado, em alguns meses e aqui, estamos falando de um período que vai de março a junho e depois até outubro, pela posição de Saturno e da Lua. Você viverá fase de problemas emocionais, que poderão tornar este ano confuso e perturbador.

Urano lhe dará agora, uma excelente oportunidade de uma fase de crescimento, de experiência espiritual e do acordar para assuntos místicos, atração pela astrologia, o esoterismo e o apego a princípios religiosos em um período, que vai lhe servir para maior crescimento interior. É a época de se evitar as mudanças por motivos egoístas e as decisões precipitadas. Nesta fase, bem influenciado por Mercúrio, você terá momentos muito expressivos na sua vida pessoal, onde amigos poderão ampliar a sua visão da vida.

Escorpião – de 23 de Outubro a 21 de Novembro

 

“A dignidade pessoal e a honra, não podem ser protegidas por outros. Devem ser zeladas pelo indivíduo, em particular”.

Mahatma Gandhi

2015 aponta, para uma maior concentração de planetas na sua metade inferior, onde o Sol, um dos luminares e a Lua, também estará ao longo do ano. Isso traduz um período de objetividade e forte determinação, para conseguir melhorar suas condições de vida, muita flexibilidade, profundo envolvimento na vida de outras pessoas em uma fase de colheita por tudo o que fez no passado. 2015 aponta para posições, muito favoráveis de Saturno, que estará, em todos os meses, influenciando diretamente seu trabalho, seus negócios, interesses financeiros, bens e propriedades. Você terá mais responsabilidades e trabalho e poderá concluir antigos projetos, desde que abandone a rigidez de suas decisões. O Sol favorece os assuntos ligados aos bens, aquisições imobiliárias e interesses materiais de familiares.

Urano na Casa 08, mostra alterações no círculo de relações, com o afastamento de uma pessoa, que provocará momentâneos obstáculos em suas finanças e em seus bens materiais. A influência modificadora de Saturno estará presente em seus sentimentos, onde um sextil com Vênus, prever a possibilidade de novo romance surgir para você ao longo dos meses. Mas, também, aponta a possibilidade, de rompimento com uma relação afetiva. Sua capacidade de obter uma visão ampla sobre qualquer assunto, estará acentuada por conta da influência de Júpiter e Mercúrio, que bem o capacitam e fazem deste um bom período, para tomar decisões. E, dos amigos, virão com boas novidades e oportunidades. 2015, marca uma fase, onde poderão surgir dificuldades de saúde dentro de sua família.

 

Sagitário – de 22 de Novembro a 21 de Dezembro

“A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nascestes escravo”.

Fernando Pessoa

Em 2015 Sagitário se mostrará mais flexível e preparado para os desafios dos meses vindouros e profundamente envolvido, com o destino das outras pessoas. Estará em ano, em que sua atuação se dará mais nos bastidores e no qual, sua vida se guiará por elementos subjetivos, numa fase de consolidação e bastante independência emocional. Mercúrio na Casa 06, mostra um quadro de muito esforço e a necessidade de atenção aos e às diversas atividades profissionais, que lhe incumbirem nestes meses, tudo por conta da presença de Saturno na Casa 01, que aponta para um ano de resistência a suas atividades materiais, que trará preocupações, ansiedade e dificuldades profissionais, além de obstáculos expressivos em suas finanças e no seu trato com bens materiais.

Urano e Marte, trarão muita vontade de modificar velhos hábitos e eliminar as tensões e geram, também, aspectos que falam das mudanças, que você vier a implementar em seu cotidiano e que poderão criar boas oportunidade no setor profissional. 2015 será, também, um ano de mudanças em seus sentimentos e nas suas emoções, pois haverá agora uma busca pela liberdade nas suas relações mais íntimas e o surgimento de uma nova paixão não esta descartado embora não seja duradoura. Com o seu otimismo em alta, fazer uma viagem, poderá ser muito interessante durante este ano. Haverá, agora, maior liberdade nos relacionamentos pessoais e você terá a oportunidade de experiências diferentes, através de novas pessoas. Os estudos serão favorecidos e os assuntos do lar, em geral, facilitados. Plutão na Casa 06 aponta para um quadro no qual a sua saúde, pode ser debilitada por um mal pouco comum ou até obter uma convalescença inesperada de doença que já existia e não se manifestava.

 

Capricórnio – de 22 de Dezembro a 20 de Janeiro

Signo-Capricórnio

“Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo”.

Luis Fernando Veríssimo

A Lua, um dos dois luminares com o Sol,  mostra um ano bastante objetivo na sua vida, e com forte disposição para a conquista de melhores condições qualidade e conforto no cotidiano e, quando você terá forte livre arbítrio e se encarregará, por si mesmo, dos rumos de seu próprio dia a dia. Materialmente, 2015,  será um ano proveitoso pela posição do Sol na Casa 10 a sua morada da profissão, negócios e emprego, mostrando que todos os seus interesses, em especial na profissão, tendem a alcançar bom resultado. E isso é reforçado pela presença nesse mesmo setor do zodíaco de Mercúrio, planeta que rege os negócios do comércio e sua imagem profissional.

Plutão gera um quadro de mudanças e atividade reativas. O sucesso será completo em diversos setores se você conseguir ser mais paciente com as pessoas. Com Saturno transitando a sua Casa 05, morada dos romances, do amor, dos sentimentos e das emoções, haverá uma fase de exigências, cobranças e carência em torno de seus relacionamentos mais íntimos, gerando um quadro que poderá levar a mudanças. Neste ano você tem o seu Ascendente transitando por Peixes, um elemento que o influencia fortemente e provoca um quadro de receios, medos interiores e indecisões, que tornam este ano difícil no campo pessoal. Nos meses finais do ano, a relação com a família será um tanto complicada e sujeita a rompimentos. Pela influência de Marte e de Urano, é recomendado, que você tenha cuidado e atenção durante deslocamentos e viagens para evitar possíveis acidentes. Isso é ainda mais evidente, pela imprevisibilidade de Urano, que se manifesta, também, ligada a acidentes e a posição de Netuno que aponta a debilitação da saúde em geral.

 

Aquário – de 21 de Janeiro a 19 de Fevereiro

Signo-Aquario

“Ser-se livre não é fazermos aquilo que queremos, mas querer-se aquilo que se pode”.

Jean-Paul Sartre

Lua e o Sol, apontando para um ano de muita objetividade em seu cotidiano de vida e forte determinação para alcançar seus objetivos pessoais e, mostra, também, um forte envolvimento com o destino de outras pessoas em período de colheita pelas realizações passadas que foram realizados em conjunto. Este ano mostra, logo nos seus primeiros meses, a posição dominante do Sol e de Mercúrio na casa 08, um indicativo, de que os assuntos financeiros e os que se relacionam a dinheiro obtido com o trabalho, podem ter solução favorável, ou se alterem devido ao afastamento, benéfico, de uma pessoa relacionada ao seu cotidiano de trabalho.

Nos aspectos para o segundo semestre, Plutão e Marte apontam melhor direcionamento de seus esforços, que agora poderão ser voltados ao setor profissional com resultados positivos. Saturno se posicionará na casa 02 e, com isso, trará, como consequência, meses de dificuldades financeiras e restrições, entre março e agosto, ampliando problemas e sendo fator de mudanças, que afetarão, além da realização de seus projetos, conceitos pessoais, local de trabalho e nas suas relações mais próximas. A sua vida sentimental, em 2015 será importante porque trará momentos complicados no amor. A posição de Vênus, na casa 10, lhe dará em 2015 um ano em que reputação e êxito social, podem ser alcançados e até mesmo ampliados, conforme seus próprios atos e da influência determinante da posição de Plutão na casa 07, fator de mudanças profundas, imperativas e inesperadas, todas de ordem positiva, na vida social. Saturno, o planeta da responsabilidade, tem um trânsito, que aponta para um aprofundamento de laços que o ligam à família com forte sensibilidade pessoal, a partir de março. E, junto com isso, mostrará interesse por assuntos psíquicos e tudo o que disser de religiosidade, o oculto, esoterismo e a sorte.

 

PEIXES – de 20 de Fevereiro a 20 de Março

Peixes-61

“Não fique triste, quando ninguém notar o que fez de bom. Afinal, o sol faz um enorme espetáculo ao nascer, e mesmo assim, a maioria de nós continua dormindo”.

Charles Chaplin

2015, será um ano que lhe dará boas condições para decidir por si mesmo os rumos de sua vida, sem muita interferência. O Sol e a Lua se posicionam na parte inferior do mapa, embora a maior parte dos planetas se situe acima da linha do horizonte. Isso indica nos sentimentos e na sua individualidade, um ano, em que os fatos importantes se darão nos bastidores e estarão mais contidos. A posição de Júpiter na Casa 08 e Plutão na Casa 11, regendo o apoio financeiro e o dinheiro obtido pelo seu trabalho, faz prever um ano, em que os benefícios de ordem material, ligados a dinheiro, se ampliarão e trarão um quadro que mostra vantagens e controle sobre as finanças e a presença de amigos, que terão agora um papel fundamental nos seus interesses materiais e quando o sucesso será alcançado por meio não de sorte, mas de muito esforço.

De junho em diante, você terá boas posições de Júpiter e de Marte, que criarão uma energia necessária ao início de novos projetos, desde que, sobre eles, você se mostre mais cuidadoso. Serão dias, também, de se tratar com sucesso sobre pendências, demandas e controvérsias, com alguém, com a lei e com governo. Nas suas emoções, em todos os meses, haverá um quadro de forte aumento de sua sensibilidade. A influência da Lua, lhe empurrará para a busca do reconhecimento, em um processo, que pode trazer ansiedade e ressentimento, se achar que sua dedicação e seus sentimentos não foram, adequadamente, valorizados e nele haverá cobrança por necessidades afetivas. Nos primeiros meses do ano, haverá influência, favorável, para as relações com o seu círculo imediato de amizades. Mas, Netuno revela, também, um período de muitas dúvidas e confusões pessoais. No campo da saúde, as posições de Netuno na Casa 12 e dos demais planetas, apontam um ano em que se pode esperar a debilitação da saúde em geral, especialmente de seu sistema imunológico, exigindo-lhe cuidado com acidentes e maior atenção a suas condições físicas.

1489354rx2fypo7b55

PREVISÕES ASTRAIS  PARA SÃO LUÍS DO MARANHÃO 2015

bandeira-maranhao

São Luís atravessará por um período, onde seus novos governantes precisarão usar de muita cautela, austeridade, controle de ambições e seu povo terá que ser, extremamente, perseverante, durante o contato inicial com o seu novo Governador, Flávio Dino, que, inicialmente, irá se comportar de forma reservada e tímida. Mas, quando conhecer melhor, as nuances de seu novo poder, tentará dominar a tudo e a todos. Será um início de governo muito pessimista e melancólico, devido ao grande desgaste que o povo maranhense sofreu e sofre, até hoje, a respeito de suas expectativas e escolhas feitas nos últimos anos. Até o final do primeiro semestre, pouca coisa será mudada, serão poucas as alterações realizadas pelo poder público. Tanto na Capital do Estado, como em todos os outros municípios, a população, ainda, continuará exposta, à falta de segurança, um péssimo atendimento de saúde, uma educação pública caótica, que continuará a ser assunto de críticas e investigações.

palacio-dos-leoes-sao-luis-624x222

Vários serão os escândalos descobertos. Algumas investigações, que já estão em andamento, colocarão o Estado do Maranhão, no foco da mídia nacional e, será frequente, políticos serem chamados diante da Justiça, para responderem por seus atos corruptos e de abuso contra o patrimônio público. Assim, será durante todos os seis primeiros meses de 2015. As trocas de acusações entre políticos e partidos darão o tom cinza, a partir de abril, onde três escândalos, que já foram devidamente apreciados pela sociedade, voltaram a serem investigados. O primeiro, falo do caso Bradesco, que envolve o Ex-Presidente da Câmara de Vereadores, Isaías Pereirinha. Esse assunto voltará a ser discutido e devidamente apurado em 2015, de uma forma definitiva e trará, ao mesmo, uma penalização a muito não vista por essas bandas.

O segundo, ligado à família Sarney, que, além dos assuntos ligados ao pagamento de propinas, leia-se: PETROBRAS, terá o seu patrimônio investigado e muitos assuntos referentes às administrações anteriores da Ex-Governadora, Roseana Sarney, voltaram a lhe trazer sérias complicações junto à Justiça. Aqui, nesse momento, os escândalos não serão poucos e o que será descoberto, envolverá, até os altos escalões do Poder Executivo. Muita coisa será feita, para que tudo seja resolvido mansamente e por debaixo dos panos, mas, dessa vez a família Sarney, especialmente, a Roseana Sarney, estará no olho do furacão de denúncias e apurações de fraudes, a grande maioria, envolvendo licitações e pagamentos fraudulentos. Será um momento de grandes dificuldades para os Sarney e não surpreenderá a ninguém, se dois deles tiverem suas prisões decretadas, o que terminará respingando na Família Lobão.

prefeitura_1_0_1

O Prefeito, Edivaldo Holanda Júnior, terá que fazer mágica para permanecer no poder. A população, de uma forma geral, não conseguirá mais suportar a sua administração demente e inóspita em relação a dois assuntos: Saúde e Educação, então, pedirão de uma forma, pouco gentil, a sua saída da Prefeitura de São Luís. As manifestações serão uma constante e, com o surgimento de novas denúncias de fraudes e corrupção sobre a coisa pública, o Prefeito Edivaldo Holanda Júnior, não terá estrutura suficiente, para manter-se Prefeito desta cidade. As suas alianças serão, em sua maioria desfeitas e, chama a atenção, aqui, de forma muito clara, o caos político-administrativo, pelo qual a cidade de São Luís irá passar.

edivaldo4

Como teremos grandes eventos catastróficos, ligados à falta de cuidado com a estrutura física, com o meio-ambiente da cidade, teremos um grande número de pessoas desabrigadas, ou seja, a cidade de São Luís, infelizmente, atravessará por um período grande de enchentes, desabamentos, incêndios, os quais o Corpo de Bombeiros, se mostrará ineficaz e despreparado para a verticalização da cidade. Falar do Centro Histórico, do Espigão, da Ponta D’Areia, Barragem do Bacanga, é redundância, pois esses fatos, já são de conhecimento público e tudo o que envolve esses temas, não permite mais nenhum comentário por parte deste bloque. Mas, o fato, é que muitas situações só acrescentarão problemas a atual administração municipal e, então, o povo irá às ruas fazer valer o seus direitos de ser respeitado, por quem, no poder estar e muito bem pago, diga-se de passagem, para fazer bom uso da coisa pública.

barragem_bacanga0

Com a imagem a cada dia mais desgastada, Edivaldo Júnior e sua equipe, serão vistos com muito mais reserva e muito descrédito, por segmentos cada vez mais específicos da população, inclusive de quem já teve a sua imagem associada a do prefeito. Decepcionados, muitos cidadãos não pouparão críticas à omissão e aos equívocos que marcam a atual gestão e iram para as ruas pedir o seu impeachment. Em 2015, o Prefeito Edivaldo Holanda Júnior, estará vivendo o seu ano 07, o que para qualquer político, é um indicativo, sério, de preocupações, degastes, falta de entendimento e uma grande dificuldade em se fazer entender e de manter as suas associações. Tudo o que o Prefeito, pretender fazer, terá que ser muito bem elaborado e sempre com muita técnica e senso apurado de conhecimento, pois um ano 07, não favorece em nada as boas administrações e nem a circulação de dinheiro, então, a sua administração, tende a se tornar, mais lenta, complicada e cheia de conflitos.

edivaldo-jr

São Luís padecerá, gravemente, com as chuvas, temporais e enchentes, que colocarão em risco a vida e a saúde de moradores de vários bairros, que ficaram em estado de risco. Dessa vez, a natureza, não irá poupar, nem os bairros tidos como áreas nobres. Fica a dica, para que os responsáveis tomem as devidas providências e, também, o pedido geral, a população, para que administre mais e melhor o descarte de seus lixos domésticos. Dois acidentes aéreos, sendo 01 na capital de São Luís e outro no interior, também, pontuam em 2015. Aliás, tudo o que envolver o sistema aéreo, seus tráfegos, devem ser mantidos sobre uma vigilância mais séria, sem o descaso comum aqui nesta cidade. As estradas, também, serão palco de novas tragédias e é possível, verificar, aqui 06 de proporção considerável e que ficarão na história do Estado.

alagamento

Fenômenos pouco comuns à nossa região, também farão registro ao longo de 2015, mas fortemente, a partir de maio, onde, Imperatriz, São Bento, Alcântara, São João dos Patos, o município de Raposa e Paço do Lumiar, serão, afetados por esses eventos e óbitos serão notícias. Estamos aqui, novamente, falando de tempestades, raios e trovões. Como o ar, será um elemento muito forte em 2015, se faz necessário, que tudo o que esteja ligado a ele, seja visto com cuidado e antecipação dos fatos, isso vale tanto para as doenças transmitidas pelo ar, incêndios, grandes marés e a alteração das dunas e morros. Atenção!

106396

 

O PERFIL ASTROLÓGICO DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO:

flavio-dino-governador-eleito-do-maranhao-concedeu-entrevista-ao-uol-e-a-folha-em-3nov2014-a-gravacao-ocorreu-no-estudio-do-grupo-folha-em-brasilia-1415042674015_956x500

Com muito esforço, o Governador Flávio Dino, se mostra como uma pessoa tranquila, reservada, prática, persistente, mas pouco paciente. Dá muito valor ao dinheiro e as comodidades da vida. Flávio Dino possui uma vontade firme, mas inicia o seu governo com bastante vitalidade, entretanto seu conservadorismo, teimosia e ambição excessiva, lhe trarão muitos contratempos. O Governador é pessoa uma pessoa ativa, curiosa, esperta, engraçada entre os seus pares, mas irresoluto, quando acha, que seus conceitos e ideias, são as que estão certas. Com emoções extremamente racionalizadas, ele terá dificuldade ao se comunicar e se fazer entender com a sua equipe, por isso, serão muito frequentes as mudanças de seus secretários. Com isso poderá deixar passar grandes oportunidades de formar parcerias, que só viriam a beneficiar a população maranhense.

dino-266x310

Flávio Dino possui uma mente reservada, persistente, prática, mas seu raciocínio torna-se lento em função de suas ambições e, se não deixar muitas de suas opiniões particulares e partidárias, de lado, se interessando, exclusivamente, com o sucesso se sua população terminará, ele mesmo, cavando o desgaste popular de sua imagem. Tem bom senso, grande capacidade de concentração, mas não gosta de argumentar e nem de mudar de opinião, lutando, apenas, para defender sua segurança e seus interesses materiais e partidários, com isso ele cometerá grandes extravagâncias financeiras. Caso, não mantenha esses gastos sobre controle, ficará numa situação delicada, diante da população e de todos os que o elegeram e que esperam por um governo de mudanças. Flávio Dino é um político de atividade intensa, precisa, prática e persistente, o grande problema, é que ela sempre está muito voltada para a aquisição de dinheiro e bens e isso será um problema constante em sua administração. Ele não se importa com a rotina, nem com o cumprimento de horários. Em, 2015, energeticamente, Flávio Dino, se preocupará, bastante, com o seu próprio progresso, desenvolvimento e, por não gostar de estar por fora das coisas, sempre procura fazer parte e, até, liderar a panelinha. Tende a exagerar nesse sentido e a dramatizar. Contudo, é uma pessoa otimista e comunicativa.

Flávio-Dino-2

Como costuma ver muitas coisas de maneiras superficiais, tende a sentir-se alienado e a adotar uma visão pessimista em relação a quem delega poderes. Flávio Dino precisará ser prático, para conseguir sua aceitação e fará da cultura maranhense e todas as questões ligadas ao meio ambiente, os seus dois pontos fortes de sua administração. Flávio Dino é bastante analítico, inventivo, técnico e perfeccionista. Sua grande necessidade de amor e satisfação sexual, faz com que ele se precipite e aja sem critério na escolha de seus relacionamentos e esse setor, também será muito analisado pelos cidadãos maranhenses. Nesse setor, o Governador, terá dificuldades com problemas conjugais e domésticos. Precisará agir com mais calma. Vencendo esta tendência, sua vida particular, tende a tomar um rumo muito mais positivo.

teatro

Flávio Dino gosta das competições, de enfrentar desafios e de trabalhar com grupos que facilitem e permitam as polêmicas. Apesar de sempre estar muito ocupado, costuma encontrar tempo para as suas viagens. Gostando muito da prosperidade e das coisas bonitas, precisará viver essa nova fase, sem fanatismo. A capacidade de Flávio Dino em manifestar seus afetos é bastante inibida e isso lhe causará sérios problemas dentro de sua equipe de governo, causando-lhe dificuldades nos relacionamentos com os mesmos e sofrendo muitos desgostos por essas questões. Também, precisará ter cuidado, pois é uma pessoa que tende para a melancolia e para alienar-se dos outros e isso não é bom para um governante, então precisará trabalhar mais essa energia e abrir-se mais e mostrar a pessoa, que, realmente ele é.

29_MHG_pais_flavio_dino

Não importa quanto o Governador chegue a realizar, ele nunca estará satisfeito. Seu modo irrequieto, o faz pular de galho em galho e isso faz com que ele tenda, muito, para o fanatismo político, social, além de estar sujeito a muitos gastos desnecessários. O segredo, para o Governador fazer uma boa administração, é o de vencer esta tendência e fazer um Plano de Disciplina Anual e segui-lo a todo custo. Como o Governador, é muito dinâmico, muitas vezes, atropelando o tempo das coisas, se tornará difícil para vários membros de sua equipe, de lhe acompanharem. Possui metas muito idealistas e, talvez, irrealistas demais, para tudo aquilo que irá enfrentar, bem no início de seu governo. Por, acreditar, que quase tudo é possível e que, até, acontecem milagres para ajudá-lo a vencer a situação torna-se uma pessoa  ilusória. Adotar bons hábitos de vida será essencial para manutenção de suas energias. Com uma forte tendência a satisfação de seus desejos e caprichos, combinados com sua viva imaginação e seu idealismo nada pratico, em muitos momentos, o Governador, passará a conceber e a apresentar projetos grandiosos, mas de pouco conteúdo. Como muitos deles, não serão aprovados, em sua grande maioria, isso o levará a comer em demasia, o que lhe acarretará sérios problemas de saúde.

dino

Em 2015, Flávio Dino, estará vivendo um ano 06, a partir de abril, então, ele precisará agir como um protetor, um cuidador de seu Estado. As pessoas que o elegeram, esperarão que ele aja de forma mais sensível e menos conservadora em suas opiniões e ideias, buscando o coletivo, a unidade. Precisará agir, especialmente de forma generosa com a população e seus colaboradores e ser atencioso preocupando-se, antes de qualquer coisa, com o bem estar dos que o cercam. Como o Governado é prático, poderá aceitar responsabilidades de tomar a iniciativa de buscar coligações, mesmo que essas não sejam a do seu partido, caso contrário, se sentirá, muitas vezes, sem saber o rumo certo a tomar e se mostrar inseguro na hora de tomar grandes decisões. Por isso terá que preferir trabalhar em equipe, contando com opiniões e a colaboração de seus pares. Competições muito acirradas a partir de abril, só lhe trarão sérias complicações políticas e impedirá muitos de seus projetos de serem viabilizados. A administração de Flávio Dino será iniciada, com muitas restrições e cortes de todos os tipos. Os projetos que foram iniciados na gestão anterior, ou que não foram concluídos, receberão um tratamento de segundo plano, ou uma menor importância. Durante o primeiro semestre, serão muitos os golpes de traições que o novo Governador terá que enfrentar, tudo por conta, da disputa interna e de descobertas de articulações corruptas, feitas em administrações anteriores.

images

Somente a partir de junho, é que, efetivamente, algum movimento positivo poderá ser percebido de forma mais compacta e, mesmo assim, ainda sobre o efeito de uma energia muito negativa, que a nova equipe carrega consigo. Serão travadas, muitas batalhas judiciais e extra-judiciais, mas uma coisa é certa, a aparente calmaria, será substituída por investigações nos mais diversos segmentos da estrutura governamental. Tudo aquilo que estiver, escondido, maquiado, será mostrado para a sociedade, de uma forma muito desgastante. Seria interessante, para Flávio Dino, não cometer excessos e perder, assim, a oportunidade de refazer a estrutura financeira do Estado. As paixões, velhos ressentimentos, surgirão na forma daquilo que foi subtraído anteriormente, com o objetivo de mostrar uma administração transparente e sólida, a equipe se verá enredada por notícias factuais e que terminaram ofuscando o real objetivo do Governo. O Estado do Maranhão, por estar, nesse momento, em evidência, terá novos talentos descobertos e, como já foi dito aqui por esse bloque, tudo o que estiver ligado à cultura, aos talentos e meio ambiente, será de grande valia para as decisões do Governador. Aliados externos estarão muito presentes em julho, agosto e setembro, pontuando com novas oportunidades de investimento, possibilidades de crescimento na agricultura e novas fontes de trabalho e de energia. Flávio Dino, precisará estar sempre muito vigilante todas às vezes, em que for fazer qualquer tipo de alteração, tanto na sua linha de trabalho, como em sua equipe.

Meio-Ambiente

Existe a possibilidade, de que, no segundo ano de seu governo, ele consiga colocar as coisas em ordem e manter a economia do Estado, dentro de parâmetros estratégicos, que lhe permitam superar todas as barreiras, que lhe serão impostas. Uma grande vitória está marcada para o povo maranhense, no que diz respeito, a abertura de novos caminhos, novas parcerias, que permitirão ao povo, o acesso a um maior conhecimento técnico sobre o meio ambiente. Também, o Governo Flávio Dino, sofrerá com as intempéries da natureza. Muita coisa precisará ser feita de forma emergencial, para resgatar os estragos que as chuvas trarão. No setor da saúde pública, a preocupação deve ser maior ainda, pois existe a possibilidade de entradas de novas viroses e endemias de difícil erradicação.

cheia trizidela do vale(1)

A segurança pessoal do Governador, também será outro ponto muito importante durante o seu mandato, especialmente, no que diz respeito a eventos sinistros com pessoas de sua família, parentes e amigos muito próximos. Atenção Governador!

Para que realize um bom trabalho, o Governador, necessitará, manter um temperamento equilibrado, persistente, amável e mudar seus hábitos as custas de muita dedicação, paciência e procurar por parceiros leais, já que, logo no início de seu mandato, fará descobertas, pouco satisfatórias, em relação à dois membros de sua equipe. A estabilidade familiar será muito importante para ele. Com uma mente ambiciosa, esperta, prática, organizada e interessada em conquistar uma posição social, através de realizações materiais, precisará ter muito cuidado com o seu excesso de ambição, que poderá levá-lo a maledicência e avareza e a usar os outros meios para atingir os seus propósitos. Entretanto, possui uma visão profunda, objetiva e pratica de filosofia, política, religião e educação, a respeito das quais é bastante critico e até cético, o que não lhe permite tornar-se uma autoridade nestes assuntos, por isso tende a adotar atitudes dogmáticas.

download (1)

Como o Governador tem audácia e iniciativa, diz o que pensa sem rodeios, dispõe de muitos recursos interiores, exige liberdade de ação e adora as aventuras e reformas políticas, sociais e cientificas, mas precisará controlar a sua forma impulsiva e temperamental de fazer as coisas. Flávio Dino tem uma necessidade de afirmar-se e de conseguir posição importante na vida e isso é tão forte, que o impele a perseguir de forma pouco convencional os seus objetivos. Entretanto, a sua tendência de agir com muita intolerância e egocentrismo, irá criar-lhe inúmeras inimizades. Por não saber tolerar injustiças e os atritos, que podem advir disso, criará inúmeras  situações embaraçosas em sua administração e isso será seu maior problema. Agirá, com os seus colaboradores, com uma excessiva generosidade, que virá combinada com a sua natureza superemotiva, o que lhe causará numerosos desapontamentos sociais e prejuízos financeiros. Como, o Governador, é bastante parcial, imprudente, inconstante, tenderá a tomar posições contraditórias, então, um pouco de equilíbrio poderá resolver muitos problemas e dar outra direção a sua administração.

MOON_PHOTO_GIF_MOVING_WATER__

 

 

A ENERGIA 08 DE 2015

número-8-300x300

O número 08 é um número ligado, além da questão da comunicação, como já foi dito anteriormente, com o poder, então, por mais difíceis, que as coisas se encontrem, a energia do dinheiro estará muito presente e circulante ao longo de 2015. O número 08 é um número ligado, totalmente, à justiça Kármica, o maior exemplo disso, é que quando o colocamos na posição horizontal, ele faz referência ao infinito. Sendo 2015, um ano 08, resultado da soma de todos os seus números: 2+0+1+5= 08, este será um ano, muito auspicioso, para as pessoas proativas, conforme este bloque vem falando ao longo desse ano. As pessoas audaciosas, de atitudes, estarão à frente dos acontecimentos e, dessa forma, poderão, com toda a certeza, aproveitarem, positivamente, a energia do 08. A  iminência de uma nova crise mundial, não é um fato a ser descartado e, se, efetivamente, esse fato acontecer e tem tudo para acontecer, será mais devastadora do que as que já tivemos.

images

417fbad132270b998147dfb0eb111931ae4f2ee8

Apesar da energia do ano 08 ser expansionista, aonde o dinheiro volta a circular de forma diferente de 2014, que foi de uma energia aprisionante, essa energia, será muito competitiva. A esse dinheiro somente terá acesso, quem for competitivo, quem souber criar habilidades para ir busca-lo, não cairá no colo de ninguém. Aqui, voltamos a falar de criar um perfil proativo, onde se crie condições para que essa energia do dinheiro circule a nosso favor. Mas, no computo geral, teremos um ano melhor, mais positivo, menos para os corruptos, que com certeza, terão um ano muito difícil, então, como temos muitos deles, dentro de todos os poderes, com certeza, a justiça será feita e a cada um será dada a sua parcela de acertamento de contas, simples assim!

69777_Papel-de-Parede-Numero-8-Natural_1440x900

2015 será um momento para estarmos muito atentos, todos nós, às oportunidades, que, certamente, surgirão em nossas vidas. Essa vigilância diária deverá ser feita com muita prudência, para que não se atropele nada e nem ninguém, pois, como um ano 08, trata da justiça, é bom que se tenha muito cuidado com a nossas ações e com o trato das coisas alheias. Fica a dica! Quando me refiro a justiça karmica, que estará permeando todo o ano de 2015, quero estabelecer uma ligação com as coisas no Mundo Terreno, o que quero dizer, com isso é que, as coisas, ligadas à justiça humana, então isso inclui os processos judiciais, civis, policiais, administrativos, enfim, tudo dentro da área do Direito, estará muito evidenciada e nada passará despercebido. Ninguém que utilizou, ou utiliza, de meios escusos, conseguirá manter-se de pé na sociedade, por isso, volto a dizer: a roupa suja será lavada! Muitas pessoas, que se julgam acima de tudo e todos e, especialmente, das Leis, terão, por fim a sua ruína.

number-150797_640

Os brasileiros, de uma forma geral e, totalmente, por conta dessa energia que o envolve o 08, que estará presente em todo o Universo, não só o Brasil, não aceitará mais nenhuma sujeira embaixo do tapete. Desta forma, 2015, servirá para que um novo desenho, de uma nova sociedade, comece a ser traçado e nos anos vindouros, isso venha a ser efetivado, pois ainda teremos ainda dois anos para que esse ciclo se encerre. Da família mais nobre, até a mais humilde, todas, que tiverem acertos a fazer, não terão como fugir desse evento. As contas serão acertadas! 2014 foi o ano que levantou a sujeira e 2015, fará a limpeza, não deixando que nada fique impune. Isso inclui, até mesmo, as coisas religiosas, haja vista, que hoje, a Igreja Católica, possui dois Papas, um que fez o diagnóstico e outro, que está fazendo o tratamento, então, o mesmo se dará em outros setores. 2015 é por excelência, um ano de profundas mudanças e transformações e ninguém conseguirá fugir delas. Nem mesmo as coisas físicas, ficaram fora desse processo, então, desde as primeiras horas do ano, teremos eventos naturais, que irão desde as secas e cheias extremas, tudo isso em função da energia do ano 08.

numero 8

Será necessário, que cada lugar, cada País, cada Estado, cada Município, se prepare para esses eventos. Existe em todo o Planeta Terra, em todo o Cosmo, por ainda estarmos vivendo, a energia do número cinco, veja bem, aqui, estamos falando da energia do Universo e não do ano, o estado de adequação energética, de elaboração de novos padrões, então, tsunamis, furações, alagamentos, enchentes, secas, erupções, tudo isso num mesmo contexto, não estará, de forma nenhuma descartada. O número 8 é considerado, como já falamos aqui no Bloque, um número Kármico. Mas, não no sentido negativo, ou religioso, que comumente essa palavra é usada, se referindo a algo ruim que temos de suportar, sofrer e, até, pagar, não é isso! Carma é simplesmente, a Lei da Ação e Reação. Coloca-se um pensamento, uma emoção e uma ação em movimento e, como consequência natural, recebemos um efeito. Nada mais justo. Aquilo que plantamos, teremos que colher. Fato!

Newton's Cradle --- Image by © Volker Moehrke/Corbis

Por isso, 2015, será um ano em que precisaremos ter muita responsabilidade sobre nossas decisões. Afinal, a repercussão do que fizermos será na justa medida. Se formos merecedores de um resultado positivo, ou de conquistas significativas, será porque agimos em conformidade com esse mérito. Ninguém consegue burlar as Leis das Causas e Efeitos, percebe? Dessa forma, se você sentir insatisfação com os efetivos que obterá, aproveite a oportunidade de estabelecer metas e estratégias, que lhe permitirão alcançar seus objetivos, tal como almeja. Ou seja, faça uso do planejamento e da organização para estabelecer metas claras, dentro de um prazo realista, proativo, a fim de conseguir um retorno, positivo, desse investimento responsável e prático que semeou. Então cuidado ao escolher as sementes que irá usar em 2015, cuidado com o lixo, que você joga durante a sua jornada, cedo ou tarde, ele voltará!

kardec10

As leis, a justiça, as regras e os códigos propriamente ditos, ganharão uma ênfase maior em 2015. Por conta disso, profissionais ligados ao Direito e os tribunais, também, estarão com um foco maior e terão que fazer escolhas certas, dentro de seus próprios conceitos e crenças pessoais. A energia do 08, sempre esteve associada ao poder e, tem em si, a força tanto de destruir quanto de construir. Comportamentos de autoritarismo, impondo sua vontade tiranicamente, é um exemplo do uso destrutivo, desse poder. Alcançar um cargo de maior autoridade e se sentir superior aos outros colegas e funcionários, deslumbrando-se com o sucesso, também, pode gerar a arrogância do complexo de superioridade e, acabar ridicularizando, menosprezando e até mesmo, humilhando as outras pessoas. Por isso, 2015, será um ano bem violento. Infelizmente, o 08, aponta, em sua polaridade negativa, para uma faceta bem cruel do ano. Daí a importância de reconhecer em nossa natureza humana em mim, em você, em cada um de nós, pois essa energia poderosa, poderá descambar para a crueldade, como a vontade de brigar diante das frustrações, ou oposições. Impondo o que queremos sobre os filhos, os nossos parceiros, os amigos, ou colegas de trabalho.

93626

Desrespeitar com agressividade seja verbal, ou física, quem tem uma religião, cultura ou condição sexual diferente da nossa, será uma coisa a ser muito bem observada por todos. Será preciso lidar com a vontade de “voar de raiva” no pescoço do outro quando este, de alguma forma, entrar em discordância, com aquilo que pensamos, desejamos, ou sentimos. A partir dessa percepção, de nosso lado instintivo, voraz e animal, em nossa natureza humana, teremos condições de não dar uma vazão destrutiva a esse poder. Com essa consciência, desenvolveremos a maturidade que é um outro atributo, do simbolismo do Número 8 e, a atitude lúcida de assumir a responsabilidade sobre nossos atos e decisões. De que temos a opção, de canalizar essa força bruta e dinâmica, para empreendimentos e conquistas, que realmente valerão a pena. É aí que entra em cena a beleza da força do Número 8.

54811aa1a720141223174606

O 8 é um número que representa o maior potencial de realização na Numerologia. Seu poder de concretizar o que se ambiciona e conquistar é magnífico. Então, se deseja comprar a sua casa própria, adquirir um bem, ou iniciar seu próprio negócio, 2015 será um ano com um grande potencial para você atingir essas metas de forma prática. Para isso será, essencial, nós, todos nos dispormos a desenvolver um novo nível de habilidade administrativa. Enfim, se planejar melhor, lidar com burocracias e adotar estratégias bem consistentes e objetivas rumo aos alvos que almeja acertar. E, claro, ser bem persistente diante dos desafios. Porque, a simbologia do 08 mostra que o caminho não será fácil. Será preciso ter muita disposição física, vontade de trabalhar enlouquecidamente e manter um grande autocontrole, para não se sentir derrotado logo diante dos primeiros obstáculos. Em outras palavras, todos nós passaremos por testes de paciência que nos farão questionar, até que ponto nós, realmente, conseguiremos bancar os nossos sonhos? Afinal, quando queremos muito alcançar uma meta, o esforço é necessário, principalmente nas fases mais árduas desse processo. Portanto, valorize o processo de cumprir degrau por degrau, cada etapa para realizar as tarefas, que levarão você até o objetivo pretendido. Parabenize-se por cada êxito. Mas não se acomode aí!

images

Respire fundo e continue persistindo. Com o Número 8, não são apenas pequenos sonhos que podem ser concretizados, mas grandes planos. Então, o grande barato desse processo, será pensar alto, mirar na Lua, para acertar uma estrela, pensar sempre alto. E se preparar, constantemente, para atingir esse nível de realização. A sensação de dever cumprido e auto-realização, será uma consequência muito satisfatória nessa escalada. Quem, como eu, estuda a Numerologia sabe que falar o Número 08, também tem relação com o dinheiro, e este número, é bastante voltado para as questões financeiras. Por isso, 2015 poderá ser um ano de grandes riscos nessa área, com muitos investimentos arriscados sendo feitos, empresas tradicionais falindo, impérios sendo construídos, bancos quebrando e as moedas das nações também poderão passar por uma época bem desafiadora.

fotoefeitos.com__final_356665480964_

Mais do que nunca, os governantes de Cidades, Estados e Países precisarão dominar a habilidade executiva, para dar mais atenção a este setor em sua respectiva administração, porque o perigo das dívidas rondará com mais intensidade. O mesmo pode ser dito para a vida de cada um de nós. Saber colocar em planilhas, bem elaboradas, as despesas e as receitas, será quase uma obrigação. Ter cuidado redobrado com cartões de crédito e prestações, a fim de não aumentar, ou criar, as dívidas, também! Se adotarmos uma atitude bem madura e lúcida com relação ao bom uso do dinheiro, teremos uma bela oportunidade de aumentarmos nossos rendimentos. Estudar fontes de investimento, tais como poupanças, compra de imóveis, fundos de renda fixa, etc., a fim de decidir pelo melhor plano de crescimento financeiro, será uma estratégia muito apropriada para 2015.

i113400

Desse modo, todos nós poderemos lucrar bastante, literalmente falando, neste ano que será regido pelo Número 08. Precisaremos desenvolver essa maior praticidade e proatividade, para aproveitar ao máximo, o potencial de concretização e conquistas que esse Número simboliza! Uma coisa muito importante, para manter um bom equilíbrio em 2015 será aprendermos a trabalhar a energia do amor, do perdão e auto-perdão. Deveremos nos permitir a aceitar as diferenças, buscar reconciliações e entendimentos de mágoas e ressentimentos do passado e tudo que está relacionado a essas questões, traz desconforto e sensação de mal estar, pois é difícil lidar com o outro, não é mesmo? Principalmente se temos pendências e desavenças a serem resolvidas, mas será importante questionar o que nos impede de resolvê-las. Medo? Culpa? Insegurança? Rejeição? Talvez tudo isso e mais um pouco, mas como 2015 será uma época de tomada de decisões, precisaremos resolver todas as nossas pendências, principalmente na área afetiva.

oito

Para fazer isso sem dor e sofrimento, busquemos na energia da cor vermelha e todas as matizes do rosa a sustentação para lidar com essas situações, sem medo de ser feliz, de ser amado novamente, ou de ser aceito. Nesses momentos, cinco frases serão de grande importância para que consigamos atingir esse objetivo, de equilíbrio e encontro, que são:

01 – Eu sinto muito!

02 – Me perdoe!

03 – Eu te amo!

04 – Sou grato!

05 – Eu preciso de tudo e de todos!

Repita essas frases quantas vezes forem necessárias, o importante é que sinta dentro do seu coração o efeito delas, acreditando que são como mantras. Esse exercício pode ser feito todos os dias, no horário que for conveniente, até sentir, que a emoção foi resolvida, que aquilo já não lhe incomoda mais.

PASSARO NA JANELA para bom dia

Aproveite a energia do vermelho e todas as variantes da cor rosa, durante o ano de 2015 e que elas tragam todo o discernimento para o entendimento das suas emoções e de seus relacionamentos. A sabedoria indiana nos ensina: “Toda vez que você iniciar algo, é o momento certo”. Tudo começa na hora certa, nem antes, nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo, em nossas vidas, é que as coisas acontecem. Nem antes, nem depois. Lembremos sempre, durante o ano de 2015, da frase de Geraldo Vandré “quem sabe faz a hora, não espera acontecer!”, justamente nesse momento em que o Sol e a Lua se juntam no signo de Escorpião, promovendo uma conexão entre o campo material e o campo espiritual.

large

Nesse momento específico do Eclipse Solar de Escorpião, abre-se um portal pelo qual você pode passar de uma dimensão para a outra! Você não pode perder essa ocasião ímpar! Em aramaico, as letras que compõem o mês de Scorpion, são o Dalet, que criou Marte, o regente e Nun, que criou a constelação de Escorpião. Essas duas letras formam a palavra “julgamento”, em hebraico, que indica que Ele, o Criador, pode ser duro, cruel e sem piedade ao julgar nossas falhas, nossos defeitos, mas, que o faz sempre com justiça, pois após o julgamento, Ele promoverá o perdão, que causará a cura para nosso sofrimento. Lembre-se da Lei de Causa e Efeito: você é responsável pelos seus atos e colherá somente aquilo que plantou. Se você tiver assuntos protelados, adiados, ou mazelas escondidas de baixo do tapete, elas precisarão ser encaradas e resolvidas. É chegada a hora de mudar as atitudes rígidas do passado, visando um renascimento para que possamos ressurgir das cinzas como a Ave Fênix. A energia desprendida pelo Sol é muito poderosa e será uma energia de cura para o corpo e para a alma.

The_Watcher_by_pickle1984

Servirá para fazermos as pazes com nossos inimigos, rever posicionamentos exacerbados, causadores de disputas e separações. Servirá para superar a nossa obstinação em permanecer no erro diante de uma situação, que causa dor e sofrimento. Servirá para abrir os nossos olhos diante de atitudes erradas que nós teimamos em assumir. Esse é o nosso Livre-Arbítrio. Nem sempre o Céu nos dará a chance de mudar as nossas vidas e de efetuar as viradas que desejamos, tudo só começará, na hora certa, e tudo o que acontece em nossas vidas é a coisa certa para nós! Lembremo-nos disso. Diante de dificuldades façamos as seguintes perguntas:

O que eu devo aprender agora?

Como essa experiência me tornará melhor?

Onde?

Como?

Com quem?

Nós podemos mudar nossas vidas se tivermos a coragem de cortar o mal pela raiz, deixando para trás aquilo que nos faz sofrer: ingressar nesse Portal do Renascimento que se abrirá no céu durante esse ano de 2015. Lembrando sempre, que todos nós podemos! A semente, então, deverá morrer para dar lugar a uma nova planta. É assim que acontece o ciclo da vida, da morte e do renascimento.

semente MULHER

2015 E OS ORIXÁS:

Sempre que vou verificar, quais os regentes de um ano, eu levo em consideração, quatro fatores:

01 –  O dia em que esse ano se inicia,

02 –  O planeta regente, pois, eles sempre está ligado ao Orixá que regerá o ano,

03 –  A Cabala do ano,

04 –  O odú principal, aquele, que, mesmo não sendo  a energia principal, não deixa de ser o regente, o cuidado do ano.

Como já disse, anteriormente, 2015 será um ano bastante atípico, complexo e cheio de nuances e isso, também, envolverá os Orixás Regentes. Tenho a minha fórmula de fazer essas análises, que podem ser diferentes das outras publicadas, mas que, em nada influenciam o meu parecer, os meus conceitos, uma vez, que sempre tenho obtido respostas positivas em relação as minhas previsões, então, mesmo indo de uma forma contrária ao que será exposto pelos outros profissionais, o faço de forma conscienciosa e segura. Certo, sempre, de que estou realizando o meu melhor.

Marte-85012

Como o Planeta Regente de 2015, é Marte, muitos estão atribuindo a sua regência à Exu e Ogum, o que não deixa de ser uma verdade, aja vista que esse planeta, possui características muito especiais e distintas, que remetem a esses Orixás. Entretanto, deve-se considerar, os outros fatores, supra-citados. Dessa forma, vamos fazer a análise, primeiramente, do dia em que se inicia o ano de 2015. Bom, ele se iniciará numa quinta-feira, numa Lua de crescente para cheia. Esses elementos, estão ligados, efetivamente, ao Orixá OXOSSY, que, com certeza, estará participando, fortemente, da administração do ano, lembrando, que Marte, é um planeta, que favorece à agricultura, a atividade masculina e, portanto, esses são outros parâmetros estabelecidos com OXOSSY.

images

A CABALA DE 2015:

Composta por uma sequência de :

02 – IBEJI,

03 – OGUM,

07 –  OABALUAYÊ E EXU,

10 –  OXALUFAN.

oxalaguerreiro1

Sobre essa Cabala, referente ao nascimento do ANO, podemos dizer o seguinte: 2015 de forma direta, ou indireta e lá mais na frente poderemos entender isso, será fortemente influenciado por Oxalá. Um ano, como já vimos, que é branco, onde as coisas terão que ser realizadas com lisura e organização e muita decência, uma vez, que Oxalá não admite aspectos e circunstâncias obscuras. OXALUFAN é pai cuidadoso e generoso. Perfeccionista, detalhista ao extremo. É o Pai de todos os orixás, é o orixá maior do candomblé e umbanda. OXALUFAN é alegre, gosta profundamente da vida, é comunicação pura, ao mesmo tempo é idealista, cuidador, que defende os injustiçados, os fracos e os oprimidos. OXALUFAN nessa posição, favorecerá os trabalhos das ONGS e projetos assistenciais sérios. Como é um Orixá poderoso, é sedento por feitos gloriosos, como todos os bons guerreiros, mesmo que em função de atos caridosos, pelos quais são conhecidos. OXALUFAN tem uma forte ligação com as crianças e, na Cabala de 2015, vemos a presença dos IBEJIS, por isso, 2015, será um ano voltado para as soluções dos problemas das desigualdades sociais, especialmente aquelas que dizem respeito às crianças e idosos.

OXAL_1~1

2015 será um ano propício para que todos nós possamos aprender sobre eficiência e poder. Estaremos mais ambiciosos e vamos querer melhorar nossas condições financeiras, mas para isso teremos de lidar com aos nossos interesses, e também dos outros, com seriedade e autoridade, mas sempre tendo muito cuidado com as disputas de poder. Todos estarão repletos de vitalidade. Se sentindo muito autoconfiante para conquistar e realizar todos os objetivos. As oportunidades para o progresso virão, com certeza, pois como vimos, OXALÁ, em suas duas formas é, antes de qualquer coisa, um Grande Cuidador. Mas será preciso planejamento, organização e administração com eficiência para que o trabalhado duro do passado atinja, nesse momento, suas metas. A boa administração do dinheiro será essencial, pois pode estaremos em um ano de muitas despesas, mas o dinheiro estará circulante e, às vezes, será preciso dinheiro para fazer dinheiro. Seja qual for a sua área de trabalho, 2015 será a época de atingir o sucesso.

images (1)

 

O ODÚ DE 2015:

gifs-apaixonados-ciencia_22b

EJIONILE, um Odu regido por Òsóògìnyón. Tem como energia principal, a agilidade mental fazendo com que as pessoas passem a falar em demasia, tanto para o positivo, quanto para o negativo, o que termina gerando conflitos e desentendimentos. Estamos falando, aqui, de uma energia extremamente ativa de poder e prestígio, mas que utiliza um grande senso de justiça não permite as pessoas de prejudicarem quem quer que seja. Seu lado negativo traz a perseguição de pessoas perversas, intrigas, brigas, fofocas, ódio acumulado no íntimo das pessoas e sede por vingança contagiante. Como é um Odú regido pelo Deus da Guerra e, talvez, por isso, muitas pessoas, estejam colocando outros Orixás como regentes absolutos de 2015, quando seu lado negativo é tratado, as pessoas a sociedade, passa a conquistar grandes vitórias. Mas digo: Sim, teremos dois regentes. OXAGUIAN E OXALUFAN!

lo-oxala_html_585e712e

A mensagem desses regentes é: “A CABEÇA COMANDA O CORPO E, UM SÓ REI GOVERNA O POVO”!

OXAGUIAN na mitologia yorubá é um jovem guerreiro, um Oxalá jovem, filho de OXALUFAN, identificado no jogo do MERINDILOGUN pelo odu EJIONILE e é representado, materialmente e imaterial pelo candomblé, através do assentamento sagrado denominado IGBA OXAGUIAN. Seu templo principal é em EJIGBO, estado de ỌSUN, onde ostenta o título de ELÊJIGBÔ, ou Rei de ELÊJIGBÔ. Portanto, em 2015, viveremos um ano de poder e reinado, onde muitos serão construídos e muitos chegarão ao final, em vários setores de nossa sociedade, essa é a energia desse regente! Nas Lendas Africanas dos Orixás, Pierre Verger conta uma das lendas, que OXAGUIAN teria nascido em IFÉ, bem antes de seu pai tornar-se o rei de IFAN. OXAGUIAN, valente guerreiro, desejou, por sua vez, conquistar um reino. Partiu, acompanhado de seu amigo AWOLEDJÊ. OXAGUIAN,  nesse período, ainda não tinha ainda este nome.

Digitalizar0005

Chegou num lugar chamado EJIGBÔ e aí, tornou-se ELEGIGBÔ, Rei de ELEGIGBÔ. OXAGUIAN tinha uma grande paixão por inhame pilado, comida que os Yorubás chamam iyan. ELEGIGBÔ comia deste iyan, à todo momento! Comia de manhã, ao meio-dia e depois da sesta; comia no jantar e, até mesmo, durante a noite, se sentisse vazio seu estômago! Ele recusava qualquer outra comida, era sempre iyan que devia ser-lhe servido. Seu fascínio por essa comida era tanto, que chegou ao ponto de inventar o pilão para que fosse preparado seu prato predileto. Impressionados pela sua mania, os outros orixás deram-lhe um cognome: OXAGUIAN, que significa “Orixá-comedor-de-inhame-pilado”, e assim passou a ser chamado. AWOLEDJÊ, seu companheiro, era um babalaô, um grande adivinho, que o aconselhava no que devia, ou não, fazer. Certa ocasião, AWOLEDJÊ, aconselhou a OXAGUIAN a oferecer: dois ratos de tamanho médio, dois peixes, que nadassem majestosamente, duas galinhas, cujo fígado fosse bem grande, duas cabras, cujo leite fosse abundante, duas cestas de caramujos e muitos panos brancos. Disse-lhe, ainda, que se ele seguisse seus conselhos, ELEGIBÔ, que era então um pequeno vilarejo dentro da floresta, tornar-se-ia, muito em breve, uma cidade grande e poderosa e povoada de muitos habitantes. Depois disso, AWOLEDJÊ  partiu em viagem a outros lugares. ELEJIGBÔ tornou-se uma grande cidade, como previra AWOLEDJÊ. Ela era arrodeada de muralhas com fossos profundos, as portas fortificadas e guardas armados vigiavam suas entradas e saídas.

lo-oxala_html_585e712e

Havia um grande mercado, em frente ao palácio, que atraía, de muito longe, compradores e vendedores de mercadorias e escravos. ELEGIGBÔ vivia com pompa entre suas mulheres e servidores. Músicos cantavam seus louvores, quando se falava dele, não se usava seu nome jamais, pois seria falta de respeito. Era a expressão KABIYESI, isto é, Sua Majestade, que deveria ser empregada. Ao final  de alguns anos, AWOLEDJÊ  voltou. Ele desconhecia, ainda, o novo esplendor de seu amigo. Chegando diante dos guardas, na entrada do palácio pediu, familiarmente, notícias do “Comedor-de-inhame-pilado”. Chocados pela insolência do forasteiro, os guardas gritaram: “Que ultraje falar desta maneira de KABIYESI! Que impertinência! Que falta de respeito!” E caíram sobre ele, dando-lhe pauladas e cruelmente jogaram-no na cadeia.AWOLEDJÊ, mortificado pelos maus tratos, decidiu vingar-se, utilizando sua magia. Durante sete anos a chuva não caiu sobre ELIGIBÔ, as mulheres não tiveram mais filhos e os cavalos do rei não tinham pasto. ELEGIBÔ, desesperado, consultou um outro babalaô para remediar esta triste situação. “KABIESI, toda esta infelicidade é consequência da injusta prisão de um dos meus confrades! É preciso soltá-lo, KABIESI! É preciso obter o seu perdão!”.

infinito1

AWOLEDJÊ  foi solto e, cheio de ressentimento, foi-se esconder no fundo da mata. ELEGIBÔ apesar de rei tão importante teve que ir suplicar-lhe, que esquecesse os maus tratos sofridos e o perdoasse. “Muito bem! – respondeu-lhe. Eu permito que a chuva volte a cair de novo OXAGUIAN, mas tem uma condição: Cada ano, por ocasião de sua festa, será necessário, que você envie muita gente à floresta, cortar trezentos feixes de varetas. Os habitantes de ELEJIGBÔ, divididos em dois campos, deverão golpear-se, uns aos outros, até que estas varetas estejam gastas ou quebrem-se”.

pilao_de_oxala

Desde então, todos os anos, no fim da seca, os habitantes de dois bairros de ELEJIGBÔ, aqueles de IXALÊ OXOLÔ e aqueles de OKÊ MAPÔ, batem-se todo um dia, em sinal de contrição e na esperança de verem, novamente, a chuva cair. A lembrança deste costume conservou-se através, dos tempos e permanece viva, também, na Bahia. Por ocasião das cerimônias em louvor a OXAGUIAN, as pessoas batem-se umas nas outras, com leves golpes de vareta e recebem, em seguida, uma porção de inhame pilado, enquanto OXAGUIAN vem dançar com energia, trazendo uma mão de pilão, símbolo das preferências gastronômicas do Orixá “Comedor-de-inhame-pilado.” Segundo a mitologia Yorubá, o Universo foi criado por OLORUM. Os filhos de OLORUM são os Orixás, que receberam cada qual, atribuições e responsabilidades sobre a criação de seu Pai. O primeiro e mais velhos dos Orixás é Oxalá, a quem se credita ser a criação dos Homens. OXAGUIAN, então, é apontado como o aspecto jovem de Oxalá, outras vezes é apontado como filho de OXALUFAN, o qual é tido como o aspecto velho de Oxalá. OXAGUIAN, “o moço”, na sua forma “guerreira” de Oxalá, carrega uma espada, cheio de vigor e nobreza.

oxala1

Orixá do dinamismo e movimento construtivo, da cultura material. Seu domínio são as lutas diárias, por sustento e trabalho e a paz. OXAGUIAN incentiva o trabalho e a superação. É o provedor, é o guerreiro da paz. Nunca entra numa batalha para perder, sempre ganhando suas lutas e superando quaisquer obstáculos. Umas das principais características de 2015, a superação pelo uso da inteligência. Sempre retratado como um guerreiro forte, astuto e conquistador, OXAGUIAN rege as inovações, a busca pelo aprimoramento, o inconformismo. É um Orixá relacionado com o sustento do dia a dia, gostando de mesa farta. Seu sustento vem do fundo da terra, ou da floresta. Ele detém todas as armas e as usa para alcançar seus objetivos, que são: dar para quem tem fome e até tomar de quem tem muito e não tem fome, para dar aos menos favorecidos. Sua comida favorita é o inhame. Sendo orixá das inovações e invenções, criou para si o pilão, de tal forma. Diz-se que, enquanto Ogum, os fornece meios, ou seja, ferramentas e armas, OXAGUIAN fornece inteligência e vontade para vencer. Representa o início de um movimento. Este orixá tem personalidade violenta e severa, mas uma das características marcantes de 2015.

pomba_branca_ceu_espirito

É com OXAGUIAN, que se encerra o ciclo das festas de Oxalá com a festa do PILÃO de OXAGUIAN, o OJÓ ADO, o dia do pilão. Suas armas são: espadas de sabre, OFÁ, que é o arco e flecha, ATORI, que é a vara, POLVARIM, que é o Escudo e a mão de pilão, seu maior símbolo.

Suas Cores: Branco e azul-claro;

Seu dia de devoção: Sextas-feiras;

Sua comida: é a canjica branca com oito bolas de inhame por cima;

Seu Metal: Prata e metais brancos;

Suas contas são: brancas intercaladas de azul claro;

Sua festa: PILÃO DE OXAGUIAN, ou, festa dos inhames novos;

Seus elementos: O Ar e a Atmosfera;

Saudação: Epê Epê bàbá!!!

Oxaguiã

A liderança é uma de suas especialidades. Duas características divide os regidos por OXAGUIAN: Uns são amigos das intrigas, são orgulhosos, se acham os melhores , são faladores. Outros são voltados para a família, calmos e guardam segredos para si, mas todos são teimosos, ou como eles próprios dizem determinados. Na verdade são duas faces de OXAGUIAN, numa delas estão os filhos que carregam a espada e os outros, os mais calmos carregam a mão de pilão. OXAGUIAN é um jovem guerreiro combativo, seus filhos são habitualmente altos, esguios, eventualmente robustos, mas não são agressivos ou brutais. Os filhos de OXAGUIAN são ciumentos e detestam concorrência. São criativos, generosos, inteligentes, sábios e justos. Em seu aspecto negativo, porém, são também lentos, mandões, teimosos e podem ser violentos.

oxalasextafeira

ITAN nasceu dentro de uma concha de caramujo. Não tinha mãe. E, quando nasceu, não tinha cabeça, por isso perambulava pelo mundo, sem sentido e sem rumo. Um dia encontrou ORI numa estrada e este lhe deu uma cabeça feita de inhame pilado. Apesar de feliz com sua nova cabeça branca, ela esquentava muito, e quando esquentava, OXAGUIAN criava mais conflitos. E sofria muito. Um dia encontrou a morte, que lhe ofereceu uma cabeça fria. Apesar do medo que sentia, o calor era insuportável, e ele acabou aceitando a cabeça preta que a morte lhe deu. Mas essa cabeça era dolorida e fria demais. OXAGUIAN, ficou triste, porque a morte com sua frieza estava o tempo todo com o orixá. Então Ogum apareceu e deu sua espada para OXAGUIAN, que espantou IKU, a morte. Ogum, também tentou arrancar a cabeça preta de cima da cabeça branca, mas tanto apertou que as duas se fundiram e OXAGUIAN ficou com a cabeça azul, agora equilibrada e sem problemas. A partir deste dia ele e Ogum andam juntos transformando o mundo e por isso  essa confusão em relação a 2015 e de colocar Ogum como regente principal, mas não é. O que acontecerá, em todos os meses de 2015, é que OXAGUIAN, virá depositando o conflito de ideias e valores que mudam o mundo e Ogum fornecerá os meios para a transformação, seja a tecnologia, agricultura ou a guerra. Lembra do que falamos, bem lá no começo das análises, sobre a religião católica e seus dois Papas, então!?

OgAAAAbqI61YfD7R8QllPHE3t5IAwm6aE9z6ZqAAxEa64JGgoLhVaY4jSLXJTuiU85JM0QVZkPEdPRaTb0HVfBJ2yOwAm1T1UKjI8yga3HhIcKiEthseXmof7Hau_zpsb7c87d2f

Na cidade Africana de ELEIGBÔ, até hoje por ocasião de sua festa os habitantes são divididos entre dois bairros e trocam golpes de ATORIS (varas), relembrando o mito, que diz sobre um Babalaô seu amigo, que foi preso pelos guardas de ELEGIGBÔ, porque se referiu o Rei como, OXAGUIAN , O Orixá Comedor de Inhame, tendo sido encontrado no calabouço OXAGUIAN pediu-lhe perdão só aceito se os moradores da cidade trocasse golpes de varas durante suas festas, sob pena de não haver boa colheita caso isto não acontecesse. OXAGUIAN, jovem filho guerreiro de Oxalá, acompanhava Ogum pela Terra em suas guerras. Aproveitava de toda ocasião em que a guerra criava destruição para reconstruir no lugar algo maior e mais próspero. Assim espalhou pelo mundo prosperidade, sem descanso, obrigando todos a trabalhar e progredir. Onde via preguiça, inspirava movimento e crescimento. Um dia, entre uma batalha e outra, OXAGUIAN, foi à cidade de Ogum para buscar provisões e encontrou um castelo que acabava de ser construído pelo povo do lugar em oferecimento a Ogum. OXAGUIAN perguntou ao povo: “Que vão fazer agora, que terminaram de construir o castelo do seu rei?” “Descansar”, eles responderam. OXAGUIAN retrucou: “O seu rei ainda demora a voltar; vocês devem aproveitar deste tempo de maneira melhor. Construam um castelo ainda melhor e encham de alegria o seu rei.” Então sacou da espada e com um toque, empurrou a parede do castelo, que ruiu todo.”

oxala-oxaguia

OXAGUIAN voltou para a guerra, e o povo pôs-se a construir um castelo ainda melhor. O tempo passou e OXAGUIAN voltou à cidade de Ogum em busca de mais provisões. Encontrou lá um castelo ainda maior e melhor do que o que tinha derrubado. Semelhante diálogo se travou. OXAGUIAN perguntou ao povo: “Que vão fazer agora que terminaram o castelo do seu rei?” “Vamos descansar”, eles responderam. OXAGUIAN interrogou: “Mais uma vez, o seu rei demora a voltar; vocês que aproveitem ainda deste tempo de maneira melhor. Construam, então, um castelo melhor para o seu rei.” Como tinha feito anteriormente, sacou da espada e, com um toque, derrubou o castelo.”  E partiu para guerra, voltando sempre em busca de novas provisões. Tantas vezes isto aconteceu que o povo do lugar se transformou em um povo, de grandes construtores, desenvolvendo engenharia e arquitetura soberba, reconhecida mundialmente. OXAGUIAN, então, em 2015, promoverá o progresso e não aceitará ver ninguém parado. Em outra situação e essa explica, porque, 2015, também terá a presença de EXÚ e sua influência, foi quando OXAGUIAN foi consultar Exu. OXAGUIAN,  REI DE ELEGIBÔ, O ELEGIBÔ, chamado “Orixá-Comedor-de-inhame-pilado”, já havia inventado o pilão para saborear mais facilmente seus prediletos inhames. Todo o povo do seu reino adotou a sua preferência, o povo de ELEGIGBÔ comia inhame pilado. E tanto se comia inhame em ELEGIGBÔ, que já não se dava conta de plantá-lo. E assim, grande fome se abateu sobre o, povo de Oxalá.

oxala_carybe

Então, ele procurou as orientações de Exu, que o mandou fazer sacrifícios e procurar o ferreiro Ogum, que naquele tempo viva nas terras de IJEXÁ. O que podia fazer Ogum para que o povo de ELEGIBÔ tivesse mais inhame, consultou OXAGUIAN. Ogum pediu sacrifícios e logo deu a solução. Em sua forja, Ogum fez ferramentas de ferro. Fez a enxada e o enxadão, a foice e a pá, fez o ancinho, o rastelo, o arado. “Leve isso para o seu povo, ELEGIGBÔ, e o trabalho na plantação vai ser mais fácil. Vão colher muitos inhames, mais do que agora quando plantam com as mãos”, disse Ogum. E assim foi feito e nunca se plantou tanto inhame e nunca se colheu tanto inhame. E a fome acabou.

oxala

O povo de ELEGIGBÔ, agradecido cultuou Ogum e ofereceu a ele banquetes de inhames e cachorros, caracóis, feijão-preto regado com azeite-de-dendê e cebolas. Ogum disse a OXAGUIAN: “Na casa de seu Pai todos se vestem de branco, por isso também assim me visto para receber as oferendas”. E o povo o louvava e Ogum ficou feliz. E o povo cantava: “A KAJA LÓNI FUN OGUNJÁ MOJUBÁ”: “Hoje fazemos sacrifício de cachorros a Ogum, OGUNJÁ, Ogum que come cachorro, nós te saudamos”. OXAGUIAN disse a Ogum: “Meu povo nunca há de se esquecer de sua dádiva. Dê-me um laço de seu abadá azul, Ogum, para eu usar com meu AXÓ FUNFUN, minha roupa branca. Vamos sempre nos lembrar de OGUNJÁ”. E, do reino de ELEGIBÔ, até as terras de IJEJÁ, todos cantaram e dançaram. Desta forma e, através dessas histórias, podemos assim entender o triângulo: OXAGUIAN – OGUM – EXU e entender, porque 2015, mesmo sendo um ano, aonde predominam as energias mais primitivas, ele pertence, de fato e de direito a OXAGUIAN e por isso, teremos um ano masculino, intenso, de três guerreiros. Um ano, que apesar de vermelho, veste-se, no seu íntimo, de branco, FUNFUN. Percebam, nesse momento, que ao misturarmos o vermelho e o branco, chegamos, assim a todas as variantes do rosa, assunto que já tratamos aqui, anteriormente.

images

 

A ENERGIA CIGANA EM 2015

A ENERGIA CIGANA EM 2015

A ENERGIA CIGANA EM 2015  

maos-luz

A ENERGIA CIGANA EM 2015

infinito1

Sendo o ano regido pelo número 8 (2+0+1+5=8), a regência no Tarô se dá pela Lâmina do Arcano 8, a Justiça. Ela sempre recomenda prudência no agir, pede a avaliação das diferentes possibilidades de se resolver um assunto, PROATIVIDADE, sempre buscando a verdade e a justiça nos atos, nunca fugindo da responsabilidade das escolhas feitas. A regência da Lâmina 8 do Tarô, prevê um bom ano para os processos judiciais, envolvimento com a polícia, produtivo para colocar documentos em ordem e solicitar a lei quando necessário e essa, fielmente, cumprir o seu papel, então, em 2015, uma mudança no Judiciário Brasileiro, será notada. Essa Lâmina, fala da justiça nos relacionamentos amorosos, fala da igualdade entre os sexos, fala da busca do equilíbrio nos relacionamentos buscando a harmonia, a razão e, como vem pautada na energia de Marte será muito importante, que estejamos sempre muito atentos, a forma como viveremos a nossa sexualidade, lembrando, sempre, que essa energia sexual, primária, pode e deve ser canalizada para outros setores e atividades.

Quem nada fez até então, nada colherá. Essa Lâmina traz a consciência sobre aquilo que se trabalhou, que se semeou, então, se não houve trabalho, a colheita não virá, pois esta Lâmina age como um juiz severo, que não perdoa os erros e a real, atividade de fazer as coisas certas.

ventos

TAROT CIGANO: 

images (1)

Quando pegamos o numeral 2015 e o segmentamos, iremos encontrar as seguintes Lâminas, que são a verdadeira tradução das energias ciganas para o novo ano e, acreditem elas são muito claras e reveladoras. Vamos ver?

LÂMINA 02 : OS OBSTÁCULOS

Digitalizar0008

A Lâmina “Os Obstáculos” do Tarot Cigano, fala sobre todos os obstáculos que encontraremos pelo caminho. Fala dos tropeços, das desorientações. É, com certeza, um sinal de alerta, que já nos orienta a estar preparados para os cortes súbitos e os atrasos. Avisa sobre todos os problemas passageiros, momentâneos que poderão ser superados, nos primeiros meses do ano. No amor, ela contextualiza sobre a instabilidade, as incertezas e dificuldades, todas, passageiras, que exigirão sabedoria para serem resolvidas, novamente aqui, volto a chamar a atenção de todos para que mantenham atitudes PROATIVAS, em todas as decisões futuras e que envolvam questões que precisem de uma análise antecipadas dos fatos. Essa, Lâmina, definitivamente, é um alerta sobre dificuldades passageiras e pede para que os fatos sejam analisados, antes, da tomada de qualquer atitude.

 

01 – O MENSAGEIRO:

mensageiro

A carta O MENSAGEIRO do Tarot Cigano, significa movimento, concretização e realização de objetivos. Algo que ainda não está “materializado”, porém já está a caminho. O outro. Boa sorte. Representa um homem em ação e em busca de sabedoria. Capacidade de mudar o rumo das coisas. No amor, O MENSAGEIRO significa que o momento é propício para uniões afetivas. Pede coragem e ação na concretização de nossos objetivos. Significa que a sorte da sociedade estará ameaçada e que pode haver obstáculos no caminho. Dificuldades já existentes ou futuras, que não tardarão a chegar.

 

15 – AS FALSIDADES

6

A Lâmina do Urso do Tarot Cigano, significa falsidade, maternidade, reclusão, tristeza e química sexual. É uma das lâminas ciganas mais fortes e mais polêmicas, devido às suas muitas representações. No amor, a carta O Urso pode significar um bom entrosamento sexual, assim como o ciúme, a falta de respeito e a agressividade. No geral, a Lâmina O Urso no Baralho Cigano tem uma conotação negativa e está muito ligada à falsidade daqueles que se fazem de amigos, porém não são. Aqueles que usam nossa intimidade para nos derrubar. O olho grande, a inveja. O inimigo oculto. A Lâmina cigana O Urso pede para que tomemos cuidado com falsos amigos, que passam a impressão de serem confiáveis, mas que não hesitarão em puxar nosso tapete se isso for do interesse deles.

 

05 – AS ÁRVORES

carta05-arvores

A Lâmina A Árvore, do Tarot Cigano, significa progresso, fertilidade e vitalidade. Indica crescimento estruturado, sorte, abundância emocional e financeira. Enraizamento positivo, força, saúde e pé no chão. Esta é uma Lâmina cigana positiva e, também, pode significar projetos futuros ou planos de longo prazo. É preciso plantar boas sementes para se colher bons frutos. A Árvore vem nos lembrar, que com raízes sólidas o crescimento é só uma questão de tempo. Também se refere à espiritualidade. No amor, A Árvore significa colheita. Tudo que foi plantado em relação a sentimentos e relacionamentos será agora colhido. Isso pode ser negativo ou positivo, dependendo, do que foi previamente plantado.

 

SÍNTESE:

images

Obstáculos estarão presente logo no início do ano, especificamente, o Universo, como um todo passará por grandes transformações climatológicas e onde era seco, haverá excesso de chuvas e ao contrário também! Decisões políticas se tornaram um fato a ser revisto pelos Governantes, teremos, logo nas primeiras horas de Janeiro de 2015, escândalos sem precedentes e muitos dos que foram eleitos terão dificuldades em se explicar em relação às suas contas e gastos. Teremos duas mortes de jornalistas importantes e o Caso Décio Sá, voltará à ser discutido e investigado, pois, os verdadeiros mandantes desse crime, serão descobertos e novas facetas de inoportuno, serão agravadas, pasmem, por escândalos políticos. Existem, nesse crime, grandes nomes da política maranhense que estão envolvidos e isso será descoberto em 2015.

A Presidenta Dilma terá sérias decepções, no que diz respeito às suas associações e, a partir de Abril, passará por sérios apuros e já vimos isso anteriormente. As famílias SARNEY, LOBÃO, PALOCCI, terão uma dificuldade gigante para manter o controle da situação e, por contas de apuros na Justiça, prisões serão efetivadas: “Ce ne est pas une œuvre de fiction , toute ressemblance avec la réalité , ne est pas une coïncidence”. São Luís será palco de descoberta de divulgação nacional, sobre a agiotagem, tudo o que até agora foi denunciado e apurado, foi apenas uma pequena amostra do que ainda será revelado. Então, muitos, que hoje estão no poder, terão que se explicar diante da Justiça e, a grande maioria, terá que vender a janta para comprar o almoço. Simples assim!

Bom, mas o resultado de tudo isso, é que uma nova forma de viver, começará a ser esboçada e os Poderes, todos, terão que rever as suas atuais posições e posturas. Muita coisa será mantida, ainda, sobre o controle da corrupção e dos corruptos, mas, via de regra, a verdade prevalecerá e não haverá nenhum, que se manterá em sua zona de conforto pestilento: “” Lorsque vous vous rendez compte que pour produire , doit obtenir l’autorisation de ceux qui ne produisent rien ;. Lorsque prouver que l’argent coule à ceux qui font le commerce avec des marchandises non, mais favorise Lorsque vous vous rendez compte que beaucoup se enrichir par la corruption et l’influence , plus de le travail , et que les lois ne nous protègent pas contre eux, mais , au contraire , ce sont eux qui sont protégés de vous … Lorsque vous vous rendez compte que la corruption est récompensée et l’honnêteté devient le sacrifice de soi ; alors vous pouvez dire sans crainte d’erreur , que votre société est vouée à l’échec.”

Para os políticos será um ano de “mortes” e mais “mortes” de indivíduos e partidos, que achavam representar o que nunca foram. As máscaras cairão e para muitos, só restará chorar o leite derramado. E os defensores de ações violentas, como forma válida de conquista do poder, serão por elas destruídos, através de forças que jamais imaginaram existir. Zebras, metamorfoseadas em leões, passarão a destruir seus algozes. No meio dos senhores proprietários das leis, e da sua execução, as cabeças também rolarão e aqueles que se achavam amparados e protegidos por forças ocultas, assistirão estas forças não tão ocultas assim, se desintegrarem. Será um ano dentro do qual a moda girará em torno do glamour, do poder e a cor fundamental deste ano será o vermelho levemente brilhante. Os tons escuros também serão bem-vindos. Os produtos e a tecnologia manifestarão poderes jamais vistos antes e esta será a grande condição mercadológica para a produção de grandes lucros. O mundo da dramaturgia e da música refinada e sensível viverá tempos de esplendor e valorização. Fazer humor sobre os poderosos é uma dica para escritores de textos humorísticos e produzir peças que retratem temas alegres e prazerosos gerará grandes lucros a seus produtores.

 

                                  DESCUBRA A SUA COR PARA A VIRADA DO ANO:

687874-cores-para-o-reveillon-2015-600x600

Para saber a cor que você deverá usar na noite de Reveillon 2014-2015, some: o dia de seu aniversário + o mês do seu aniversário + o número 8, todas as pessoas devem somar o número 8 ao dia e mês de aniversário. Exemplos:

01- se você fez aniversário em 27 de Julho : 27+ 7+ 9= 43 4+3=7 então a sua energia para a noite de Reveillon é 7.

02- se você fez aniversário em 25 de agosto : 28 +11+9 = 48 4+8=12 1+2=3 Sua energia para a noite de Reveillon é 03.

Consulte abaixo o seu número para saber a cor a ser usada e qual é a sua energia para a entrada no Ano Novo 2015:

 

ENERGIA 01:

images (1)

A noite de Réveillon é o momento ideal para você pensar no futuro, estabelecendo uma meta. Você é independente e tem a oportunidade de se desvencilhar de tudo o que o detém. A sua energia vai estar no auge para você poder tomar as decisões para o ano que se aproxima. Quando o sol raiar no Ano Novo sinta-se cheio de vontade. Você pode confiar muito em si mesmo. Ouse! Tenha coragem! Inicie 2015 com vitalidade, garra e convicção. Dê o primeiro passo para a realização do que você deseja. Use o vermelho em uma roupa ou acessório. Será um dia para brilhar, tomar decisões, agir! O vermelho colaborará com a força e a energia dinâmica.

 

ENERGIA 02:

images

A noite de Réveillon será para viver o amor e a cooperação. Se você estiver com uma companhia, pode acreditar que um vai querer viver com o outro, para sempre! A Lua associada ao número 2 vai influenciar o romantismo. Se deseja ter alguém com quem brindar, abraçar, ficar juntinho é o seu desejo, faça uma ceia a dois, com velas e músicas românticas. Passe minutos, imediatamente, antes e depois da meia noite de mãos dadas. Use um acessório, ou peça de roupa cor laranja. E sinta-se acolhido por essa cor. A cor laranja é associada ao instinto, por isso sinta a emoção do encontro e da troca.

 

ENERGIA 03:

images (1)

A noite de Réveillon traz para você muita vibração, alegria e otimismo. Este é um momento para ser comemorado com festa. Reúna os amigos. É hora de passar o ano no meio de muita gente. Você será o centro das atenções, por isso cuide bem do seu visual. Uma viagem é ótima idéia nesse dia, em que você estará mais a fim de ficar com um grupo de pessoas do que com uma só. Faça novos amigos. A cor para o seu réveillon é o amarelo. Use um acessório, peça intima ou roupa dessa cor. Você irá potencializar a alegria de viver, irá abrir 2015 com grande vitalidade e capacidade de realizar seus desejos.

 

ENERGIA 04:

 

 

emerald-green-cover-Namoradeira

Você começa o ano com a certeza de que é muito importante ser uma pessoa mais eficiente ao controlar a sua vida. Por isso você prefere passar a noite e amanhecer o dia com pessoas que fazem parte da sua vida há algum tempo, em lugares já conhecidos, quem sabe na sua casa ou em algum local de sua confiança. Nada de surpresas, e nem festas de arromba. Somente a família, os amigos do peito, só gente em quem você confia. Use e abuse da cor verde nas suas roupas ou acessórios. Ela trará a sensação de equilíbrio e ordem, necessária para enfrentar o ano novo. O verde limpa e restaura a sua energia.

 

 

ENERGIA 05:images

O clima nessa noite é de muito movimento. Você irá preferir um programa bastante diferente, quem sabe a bordo de um navio, em uma festa a fantasia, um luau na praia ou em um ambiente exótico. O objetivo é não passar a virada do ano de maneira convencional. E você vai querer mudar a sua maneira de vestir – nada de roupa comum nessa noite: é necessário um traje novo. O azul-claro é a sua cor neste réveillon. Ela contribui para que você entre em 2014 com uma energia de paz, diminuindo o caos, removendo bloqueios e favorecendo o fluxo de energia vital.

 

ENERGIA 06:_mg_1029

Na noite de Réveillon você viverá o amor em todas as suas manifestações. Por isso a energia será propicia para você passar esta noite com a(s) pessoa(s) que você ama, ou com sua família, num ambiente de bastante calor humano. Flores, jantar a luz de velas, champanhe, música romântica. Tudo para proporcionar um ambiente de harmonia . Vista-se com uma roupa bastante confortável e elegante. Use tecidos finos de cetim, seda, adamascados, em que o azul royal possa ser uma das cores. O azul em roupas e acessórios vai contribuir para aumentar a sensibilidade de suas emoções e favorecer uma atmosfera de profundo entendimento entre você e os outros.

 

ENERGIA 07:Set-1598549-500

Você começa o Ano Novo com grande sensibilidade e intuição. Por isso seria muito propício passar a noite de réveillon em um ambiente de quietude, com bastante privacidade, que lhe permita fazer uma reflexão sobre o passado e o futuro. Paraísos ecológicos, spas, um evento místico, um mergulho no mar à meia-noite, ou ainda ficar contemplando as estrelas do céu, tudo isso faz com que você se conecte consigo mesmo. Mas não fique sozinho, apenas escolha muito bem as pessoas que estarão com você. Aproveite esse dia para visualizar na sua mente o que você deseja para o próximo ano. Esses pensamentos irão se concretizar, criando situações positivas. Use a cor lilás em roupas ou acessórios para ampliar a sua intuição e perceber o que não é visível aos olhos.

 

ENERGIA 08:sapato-masculino-na-cor-marrom-alcalay-calcados

Você começa o Ano Novo com grande disposição para tomar grandes decisões. Você tem muitos planos para o próximo ano. Sabe o que quer e como realizá-los. Consegue vislumbrar cada etapa de seus próximos objetivos. Você é eficiente, determinado e tem coragem de enfrentar qualquer problema. O ideal para você é passar essa noite em um lugar sofisticado, com boa comida, elegante, e com ótimo serviço. Poderia ser em um lindo hotel, um excelente restaurante, um cruzeiro em um navio. Use cores em tons de bege a marrom em sua roupas ou acessórios, o que irá intensificar a energia de autoconfiança e poder.

 

ENERGIA 09:30

Na noite de Réveillon aproveite para tomar decisões importantes acerca do seu futuro. Você vai estar com uma vontade enorme de colocar um ponto final em tudo que vem impedido que você viva o futuro de maneira livre. Reúna-se com antigos amigos. Viaje para um lugar que marcou a sua vida, reviva o passado, traga parentes distantes e promova um reencontro. Resolva pendências, esclareça fatos, perdoe. Use a cor rosa em suas roupas ou acessórios para liberar todo o amor que existe em você nesse dia.

AS MESAS DO REVEILLON:

Confraternização com colegas de trabalho, festinha de fim de ano com as amigas, amigo secreto… São tantos encontros de fim de ano, que se não arrumarmos comida e decoração prática para fazer corremos o risco de cansar mais do que o necessário. Por isso, uma mesa com petiscos é ideal para estes encontros de final de ano!
E se estiver bem decorada tudo fica mais gostoso!  Sempre que pensamos em final de ano, lembramos logo de uma mesa farta, em que não podem faltar uma carne como prato principal, acompanhamentos e uma sobremesa.

Confira dicas para montar a sua mesa, onde, o que na verdade, o que não pode faltar é muita paz, amor e harmonia. Mas, você pode dar o seu toque pessoal, que pode ser desde o simples, até ao mais sofisticado, o importante é que isso lhe dê prazer e que seus convidados sintam o seu carinho!

Seguem algumas dicas! Inspire-se!

a2j6inpcm4dxqh6alfdy8infg

 

20141210124146373124u

20141210124227178321a

20141210124256711814e

 

20141210124400641915i

images

images (1)

download (1)

Comidas-que-não-podem-faltar-no-Réveillon-e-seus-significados-01

ceia-de-natal-ano-novo

20130903como-fazer-mesa-de-frios

 

COMPONENTES QUE NÃO PODEM E NÃO DEVEM FALTAR DA CEIA DO ANO NOVO:

01: Lentilha – Já falamos que comer lentilha no ano novo dá sorte. Não esqueça também de pegar uns grãos crus e guardar na carteira.

20100121182827959

02: Romã – Coma uma Romã na noite do dia 31 e guarde as sementes em casa, ou carteira, como amuleto da sorte. O mesmo se dá com as amoras, morangos, uvas e todas as frutas vermelhas, que estão ligadas ao Planeta Marte, regente de 2015.

CAMCC-romãs-02

 

03: Porco – Comer carne de porco no ano novo ajudará a fazer a vida andar pra frente, deve ser evitado, portanto, comer galinha.

receita-pernil-natal-farofa-coco-frutas-secas

 

04: Ovelha – carne de cordeiro – Que tal uma costelinha de ovelha na entrada do ano?  É uma ótima pedida, principalmente, para pessoas agitadas e nervosas. Quem precisa de paz e tranquilidade é importante, que faça essa simpatia de comer carne de ovelha. Também poderá ser usada para quem precisa controlar impulsos, vícios.

pernil-assado-farofa-de-pao-e-batata-receita-assados

 

05: Uvas – principalmente aquelas grandes do tipo Itália. Elas trazem prosperidade.

2

 

06: Arroz – É outro alimento que não pode faltar na sua ceia de ano novo vai lhe dar saúde, dinheiro e fartura.

1282094072_114333997_4-CEIA-DE-NATAL-E-ANO-NOVO-Outros-servicos-1282094072

ceias+de+natal+e+ano+novo+por+r+29+90+comemore+sem+gastar+muito+na+central+salvador+ba+brasil__733C15_5

 

07: Azeite de Olivas– O azeite é milagroso, poderia enumerar vários benefícios, entre os quais destaco: purificação da alma e afasta o mal. Não deixe a sua ceia de ano novo sem azeite!

azeite-de-oliva-beneficios1

 

08: Azeitonas – Você escolhe, se quer azeitonas ou azeite, na dúvida fique com os dois.

ak-vila-05-azeitonas

09: Feijão Branco, ervilha e milho e  todo tipo de grãos dão sorte, simbolizam riqueza e fartura. Você pode fazer uma salada de grãos, comprando enlatados de feijão branco, milho e ervilha no supermercado e preparando com azeite ou maionese.

007

 

10: o seu alimento preferido. O que você mais gosta de comer? Sabia que dá muita sorte também comer exatamente aquele alimento que você mais gosta? Se tem um desejo que quer realizar no ano novo, prepare o alimento que você mais gosta e saboreie pensando que este ano novo será o melhor ano da sua vida. O meu é o vatapá!

vatapa-interna-28122012

11: Nozes – Além de fartura, as nozes são boas para ajudar na memória e intuição.

walnuts

 

12: Figo – outra fruta que traz prosperidade. Também existe uma simpatia para quem está brigado com a mãe e deseja a reaproximação, coma 03 figos na noite de ano novo.

Salada-de-figo

 ORAÇÃO PARA ATRAIR PROSPERIDADE – ANTES E DEPOIS DA CEIA:

9-pt-868602b4f806c636003773f220658dc3

Muitas pessoas já me perguntaram como são as casas e empresas que visito em minhas consultorias e eu sempre respondo, que há muitos tipos de imóveis, sejam pequenos, grandes, bonitos ou simpáticos. A curiosidade, às vezes, vai além, para saber se já visitei residências milionárias e famílias com alto poder aquisitivo. Sim, é claro que também já passei por esses lugares, mas não preciso dividir isso com ninguém, porque sigilo é fundamental no meu trabalho.

Não é incomum ouvir a pergunta: “você não sente inveja de frequentar casas de pessoas mais ricas que você?”. Imediatamente, dou uma resposta negativa. Se estas pessoas ricas me contratam para ir a sua casa, ou empresa, é porque estamos na mesma sintonia de prosperidade. Torço sempre para que meus clientes sejam prósperos, porque, isso, também, reflete positivamente, nas minhas energias, segundo algumas Leis do Universo:

EFEITO BUMERANGUE: tudo o que eu lanço ao Universo, volta para mim. Se falo que todos são prósperos, esta prosperidade volta para mim.

LEI DA ATRAÇÃO: aquilo que penso, atraio. Logo, quero quer todos sejam prósperos e eu também, certo?

LEI DA AÇÃO E REAÇÃO: toda ação e pensamento tem uma força contrária retornando a fonte. Se falo que meus clientes, amigos e parentes são prósperos e felizes, esta energia volta com força igual.

Para quem deseja vibrar pela prosperidade dos outros, faça a oração abaixo, antes e depois da Ceia de Ano Novo e  por 60 dias e verá a diferença.
ORAÇÃO DA PROSPERIDADE:

DeusesIndianosLAKSHMI
Oh! Criador do mundo, tu que disseste “peças e receberás”, embora esteja nas alturas, em vossa divina glória, inclinai seus ouvidos a esta humilde criatura para satisfazer-me o desejo. Ouve minha prece. Oh! Pai amado, fazei que por vossa vontade eu obtenha a graça que tanto desejo. Faça com que todos e tudo prosperem agora. Faça com que todos concretizem seus sonhos e metas pessoais e profissionais. Que todos sejam felizes. Deus, supre agora todas estas necessidades, segundo as suas riquezas em glória, e serei sempre grato por suas riquezas sempre ativas, presentes, imutáveis e abundantes em minha vida e na vida de todos. E que isso seja feito pelo poder e nome do vosso adorado filho Jesus.

art-decor-natal-2

Lembrando, sempre, que toda casa tem, que na Ceia de Ano Novo, ter em sua decoração, Cristais, Água e incensos e sempre fazer o Salmo 23, que é excelente para atrair boas vibrações!

Velas com 4 elementos

Para que cada um de nós, possamos ganhar um belíssimo Ano Novo, não precisamos fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta.
Não precisamos chorar de arrependimento pelas besteiras consumadas nem, parvamente, acreditar, que por decreto da esperança a partir de Janeiro as coisas mudem e seja claridade, recompensa, justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e
gosto de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver.
Para ganharmos um ano-novo que mereça este nome, nós, meu caro, temos de merecê-lo, temos de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil mas tentemos, experimentemos, conscientes.
É dentro de cada um de nós, que o Ano Novo dorme e espera desde sempre.

O ESPAÇO HOLÍSTICO ODARA, deseja a todos(as) os(as) seus amigos(as) e clientes um Novo Ano repleto de satisfações, muita luz e que a prosperidade e a fartura, visitem a casa de cada um de vocês e dentro delas encontrem o Equilíbrio e a Sabedoria para que vocês as possam viver em sua totalidade.

Obrigado a todos que de forma direta, ou indireta, nos ajudaram a chegar até aqui!

ano-novo

 

 

 

Um pensamento sobre “2015 UM ANO BRANCO VESTIDO DE VERMELHO, ANO 08, DE PODER E REINADO, ONDE O MAL ESTARÁ TÃO TRANSPARENTE, QUE POUCOS O PERCEBERÃO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: