‘PREVISÕES PARA 2011!!

PREVISÕES PARA O ANO DE 2011

MÉTODO: NUMEROLOGIA, ODÚS E ASTROLOGIA

LEITURA: LEGANCY

O estudo tradicional numerológico dá conta de que será um ano 04, mas como faço a cabala, a partir da data completa do ano que se inicia, pude verificar que apesar de serem diferentes, os dois comungam do mesmo orixá.

Mas do que fala o O4?

“Minha casa é meu castelo” – essa frase pode ser dita por um ano tipicamente  4.

Em um ano 4 , as pessoas procuraram ter e tomar atitudes, totalmente com os pés no chão. Todos estarão voltados para a matéria e com muita necessidade dela , construindo, cada um a seu jeito, uma base sólida para as suas vidas.

Ter a sua casa será a busca do ano de 2011. As pessoas estarão muito preocupadas em investir em bens duráveis, como imóveis, terras, pois ,um ano 04 exige isso das pessoas. Essa será uma das maiores preocupação dos governos de um modo geral e o setor de construção civil, vendas e compras de imóveis sempre estarão em alta durante todos os meses do ano.

Crescimento do setor imobiliário facilita aquisição da Casa Própria—(F A T O)

(F A T O)

(F A T O)

Outra coisa que será bastante estimulada durante o ano de 2011, é a constituição de família, o número de casamentos, uniões estáveis, de construção de núcleo, sofrerá um grande aumento em todo o planeta, e os melhores meses serão maio, junho e dezembro. Entretanto, quando falo de núcleo familiar, isso incluí o estreitamento entre pais e filhos, avós, tudo o que diz respeito de uma forma geral, à família! Da mesma forma, será uma constante geral no planeta, a busca pela família e a reconstrução dela!

( F A T O)

Um ano 4 tem, geralmente, uma aparência sólida, trazida por um corpo de formato mais largo e quadrado, no estilo de Lula (que, aliás, tem um 4 como síntese do Número de Personalidade e Imagem junto aos outros).

O ano de 2011 tem uma seqüência em sua cabala de Odu de :

03 – Em repetição,

06 – Em repetição,

12 – No setor dinheiro.

A partir dessa Cabala, podemos dizer que será um ano muito próspero, mas, também um ano aonde muitas riquezas e muitas famílias tradicionais do poder, serão ou, ficarão à margem de intempéries de todos os tipos. É, basicamente, um ano de grandes oportunidades para aqueles que trabalharam dura e seriamente. A mensagem desse ano é a seguinte : UM REI NÃO DIZ MENTIRAS E DA LENDA SURGE A VERDADE!

Quando falamos de um ano 04, isso significa que será um ano aonde as pessoas procuraram muito desenvolver o seu senso de responsabilidade, inclusive àquelas que dizem respeito ao bem comum. Será um ano onde as famílias estarão mais próximas, mais unificadas e o núcleo familiar será motivo de preocupação constante. Tudo girará em torno da família e todos sentirão essa necessidade bem logo no começo do ano, que não será fácil, haja visto, que iniciaremos com uma lua minguante, o que, de fato não é muito auspicioso.

De qualquer forma, será um ano onde a Justiça tentará meios de moralização… Pode ser, que num primeiro momento, isso não seja conseguido em sua totalidade, pois estamos falando de um país onde a corrupção já está banalizada e os conceitos invertidos, entretanto, esse movimento será intenso e, com certeza, teremos um ano bastante complicado para aqueles que enriqueceram de forma ilícita ou, de alguma forma, tem contas a prestar com a justiça, se não a dos homens, mas a  de Deus.


(F  A  T  O)

Falamos aqui de um ano com energia totalmente masculina, pois Obará, é regido por Xangô e Oxossi e na Cabala do Ano de 2011, temos a presença forte de Ogum duas vezes , o 12, que também fala de Xangô… Isso é positivo? Sim, é! Mas o será para aqueles que não usaram de desonestidade, que venceram e batalharam dentro da legalidade e que não tem grandes cargas kármicas sobre a sua caminhada terrena.

É reconhecido, que Ogum é um orixá guerreiro, dono do ferro e por isso o crescimento das produções de metais, dos minérios, enfim, de todas as formas de se explorar o fundo da terra.

(F A T O)

Mas, vale lembrar, que no momento de uma minguante, como é o caso do início de 2011, isso trará conflitos monstruosos logo no início de 2011, a violência começará a se estender para lugares, que até então estavam em paz, ou pelo menos , vivendo numa relativa tranqüilidade. Vale à pena registrar aqui, que na cidade e no interior do Estado, o Governo terá sérias complicações para conter o tráfico de drogas. Aqui em São Luis, teremos um início de ano bastante conturbado e um filho de uma pessoa pública, conhecida, será sacrificado por conta das drogas e da violência conseqüentemente.

Seria muito interessante que as autoridades agissem de forma mais rígida em relação o uso de álcool em estradas e BR’s, pois o início do mês de janeiro, teremos o maior índice de acidentes, a maioria deles, com vítimas fatais.

Quando um ano como o de 2011, vem acompanhado de uma duplicidade de 03, com certeza, teremos um ano de muita, mas muita violência, desnecessário citar aqui,  o caso do Rio de Janeiro aonde as chacinas já se tornaram assunto corriqueiro, mas falo de outros lugares, aonde o derramamento de sangue será uma infeliz constante. Seria importante que o Governo se preocupasse com o lado espiritual de sua cidade, de seu Estado, como já é feito em outros lugares e aonde podemos minimizar os efeitos desse tipo de acontecimento e assim poupasse a vida de muitos inocentes que se vão às custas da violência gerada pelo narcotráfico.

F A T O S

O 12, também fala de Xangô, só que aqui nesse tipo de Odu, ele cobrará o que é seu, suas terras, suas matas, suas cachoeiras, suas ribanceiras, suas pedreiras, então, afirmo com toda convicção, que nos três primeiros meses essa cobrança será absurdamente feita em todo o Brasil e dessa vez, nada ficará somente no eixo sul-sudeste. Muitos lugares pediram  ajuda, pois todos os tipos de catástrofes serão uma constante nos três primeiros meses de 2011.

É FATO!!!!

Xângo ,também ,trará com ele os seus raios e seus trovões, isso significa que teremos uma ocorrência maior de acidentes por contas de raios, sendo Santa Catarina e o Maranhão os dois lugares mais atingidos por esse tipo de fenômeno. Inclusive, aeronaves serão atingidas por esse raios, o que causará transtornos de todas as espécies. Xângo fará uma limpeza em tudo aquilo que é seu, então, ainda não vimos nada parecido com o que irá ocorrer nos primeiros meses de 2011. Desabamentos  de lugares improváveis, quedas de encostas que não constam em áreas de risco e aqui, no Maranhão, teremos duas ocorrências muito sérias, sendo a primeira na baixada e a outra aqui na capital, aonde todo esse acontecimento nos deixará em situação de calamidade pública. Outra coisa bem marcante dessa Cabala, são dois acidentes aéreos e dois marítimos que trarão transtornos incomensuráveis, pois teremos muitas vítimas. Isso sem falar no risco da Barragem do Bacanga!

(F A T O)

Os Lençóis Maranhenses começaram a apresentar os resultados negativos de sua degradação constante e no Centro Histórico dois acidentes de grandes proporções, um deles sem vítimas , mas o segundo, deixará vítimas fatais.

(F A T O)

Mas aí você, que está lendo essas previsões agora há de se perguntar: Mas só irá acontecer coisas ruins em 2011?

Não, a resposta é não! Lá no começo me referi a 2011 como um ano prospero aonde as pessoas terão oportunidades de se firmarem profissional e economicamente, apesar de algumas dormirem ricas e acordarem pobres. Então, apesar do número de impostos serem aumentados, o Brasil passará por sérias transformações e a principal delas será na política, pois a Presidente terá muita dificuldade de se firmar dentro de suas funções, no sentido de equilibrar e formar uma equipe sólida, então veremos um entra e saí de ministros, que será assustadora, mas existe a possibilidade de que um novo movimento como foi o do Collor venha a acontecer com ela e com uma outra Governadora.

Mas voltamos ao lado bom de 2011, Xangô fará essa limpeza, porque ,em maio, entrega o governo para os seus dois amores, que são: Oxum e Yansã e aí as coisas começaram a ficarem mais leves, embora Yansã com seu ciúmes de Oxum venha nos presentear com mais ventos e tempestades, mas dessa vez em lugares específicos: Europa e Ásia.

Nessa transição, as coisas já estarão mais ou menos definidas e poderemos ter um pouco mais e tranqüilidade para lidarmos mais e melhor, com os aumentos absurdos dos impostos.

Passemos agora para a parte astrológica do ano de 2011.

Astrologicamente, 2011 será regido por Mercúrio e para isso acho interessante falar um pouco sobre Mercúrio e seus efeitos sobre nós e sobre as nossas vidas.

Mercúrio é rápido e, por vezes, agitado. No zodíaco, Mercúrio desloca-se cerca de um grau e trinta minutos por dia, exceto quando está retrógrado ou em alteração de movimento, o que acontece três vezes por ano, aproximadamente 20 dias. Assim, percorre o zodíaco em pouco menos de 1 ano, podendo ficar entre 2 semanas a 2 meses em cada signo. Rege os signos de Gêmeos e Virgem. Em astrologia, Mercúrio simboliza irmãos e irmãs, primos, vizinhos, colegas (trabalho e escola), colaboradores, amigos na infância e na adolescência (os conhecidos na escola e na vizinhança), crianças e jovens em geral, ou seja, tudo aquilo que vimos sobre família lá no início da Cabala. A sua função geral é fazer a análise racional, aprendizagem, atenção, curiosidade, raciocínio, conversação e comunicação (oral e escrita) por isso esse ano duas empresas locais se destacarão e são elas: Tv Difusora e Record (A Rádio), locomoção física, destreza manual, conhecimento (informações e dados), percepção sensorial, mediação (interface). Como tudo na vida, Mercúrio possui valores positivos e outros menos simpáticos. Pelo lado positivo temos: habilidade manual e intelectual, engenhosidade, vivacidade, espírito prático, versatilidade, perspicácia, objetividade, inteligência ativa, espírito crítico, boa assimilação das idéias e das informações, gosto pela investigação e pela descoberta, cultura geral, gosto de comunicar, adaptabilidade ao ambiente, diplomacia, espiritualidade. Quanto a comportamentos negativos temos: superficialidade, dispersão mental e física, agitação e tensão mental, instabilidade, nervosismo, indecisão, prolixidade, tagarelice («falar por falar»), e aqui vemos esse aspecto lá no início da Cabala, irresponsabilidade, difamação, ceticismo, sarcasmo, mentira, falsidade, engano, perversidade, calculismo, parcialidade, dogmatismo, racionalização, problemas de comunicação, distração.  A oitava superior de Mercúrio é o planeta Urano. Quando eles contatam, costumo dizer, que é o momento mais adequado para ouvirmos a voz de Deus. Os não crentes no divino, lá encontrarão o seu caminho.

São muitas as caras de Mercúrio, dependendo de sua posição em um Mapa Astral de cada um de nós. Em Áries, indica um tipo de raciocínio que tende a ser determinado e competitivo. Em Touro, indica pessoas cujo raciocínio e decisões são determinados por tudo o que possuir uma aplicação prática, material. Em Gêmeos,  está no signo de sua regência, se estiver bem colocado, o raciocínio  puro, lógico, pode ser levado à sua expressão mais elevada e superior.  Em Câncer, indica uma mente influenciada por padrões emocionais profundamente arraigados. Em Leão, pode indicar uma mente que possui uma vontade forte e um propósito firme. Em Virgem,  também está no signo de sua regência, uma posição que indica uma mente  analítica, com grande habilidade de raciocínio prático. Em Libra, indica uma mente principalmente preocupada com relações humanas e psicologia. Em Escorpião, proporciona uma mente intuitiva capaz de profundos insights. Em Sagitário,  indica uma mente preocupada com todas as codificações do pensamento  social, seja na forma de espiritualidade, religião, filosofia, direito  ou outros estudos relacionados com a educação superior. Em Capricórnio,  indica uma mente ambiciosa, perspicaz, prática, organizada e preocupada  em obter status por intermédio de realizações materiais. Em Aquário, indica uma mente aberta às novas experiências. Em Peixes, indica uma imaginação ativa e uma capacidade fotográfica para visualizar pensamentos e lembranças.

Com Plutão, Júpiter, Urano e Saturno pressionando daqui e dali, os signos cardinais, Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, podem se queixar pelo menos de dores de cabeça, pressão alta ou um descontrole nas taxas de glicemia e colesterol que só mesmo a tensão do cotidiano explica.

Vivem desafios em quase todos os setores da vida e quando a estrutura do mapa se conjuga com os quatro signos, o circo pega fogo.

Os meses mais tensos deste regente serão, sobretudo, em Abril, Agosto, Novembro e Dezembro, pois andará retrógrado e isso costuma trazer bastantes confusões, mas também dá-nos a oportunidade de repensarmos e realizarmos os nossos projetos, desde que não se tomem grandes decisões. Serão momentos para nos reencontramos conosco próprios, para nos recolhermos um pouco da azáfama diária …Se o conseguirmos…

Mercúrio começará o ano em Sagitário e mudando-se para Capricórnio e  Aquário, ainda em Janeiro. Quando ele chegar a Aquário (16 Janeiro a 22 Fevereiro) certamente o mundo ouvirá boas notícias, que irão confortar os corações, pois irá ter um dos vários diálogos com Urano, que ocorrerão ao longo do ano. E aqui, sim, diremos que se irá perceber o papel de Mercúrio, como regente do ano. No mundo, ouviremos boas novas. A mensagem chegará mais longe, com maior difusão, mas também com maior sentido de responsabilidade. As pessoas dos signos Gêmeos, Virgem e Aquário, sentirão mais de perto essa vibração. Os signos mais afastados (este ano) desta energia são Leão, Sagitário e Peixes. Junho, fins de Agosto e Setembro também serão bons meses para o planeta e para as nossas vidas.

Uma coisa é certa, todos nós, ao reencarnarmos desta vez, e dentro de cada signo, viemos com uma ’condição contratual’, a de nos elevarmos, adquirindo maior consciência, sem deixarmos de ter os pés na terra. Aquilo que se costuma dizer: atingirmos a nossa oitava superior. Deixarmos o coração sentir, validar com a mente (Mercúrio) e ligarmo-nos aos níveis multi-dimensionais superiores (Urano). Usarmos a mente para escutarmos a ‘voz de Deus’, do universo, da vida. Podem chamar-lhe outros nomes, se quiserem…

O lado mais sisudo da vida:

As pessoas nascidas entre 4 e 23 Outubro [números redondos] sabem bem que nasceram com o signo Libra. Nos mesmos dias, mas em Março são do signo Áries; nos mesmos dias mas nos meses de Julho e Dezembro, são dos signos Câncer e Capricórnio. Todas estas pessoas irão passar por momentos muito especiais, pois o seu Sol (o planeta que determina o signo da pessoa) receberá o contato de Saturno, o planeta da contenção, da realização e do carma. O Senhor dos Tempos e dos Poderes. Ao longo de 2011, em determinados momentos específicos, sentirão que a vida se aprisiona um pouco mais, que parece surgir do nada uma certa resistência aos seus projetos. Saturno fará conjunção ao Sol de Libra em oposição  ao Sol de Áries e quadraturas ao Sol de Câncer e Capricórnio.

Obviamente,  que isto não acontece durante todo o ano, para todas as pessoas ao mesmo tempo. Consoante Saturno viaja pelo zodíaco assim irá contatando o Sol destes grupos de pessoas. A todos aqueles que têm a vida em alguma desordem, a intenção é que a pessoa aproveite estes trânsitos para fazerem ajustamentos pessoais. Para uns poderá ser mais doloroso que para outros. A diferença reside naquilo que de memórias kármicas tem que ser resolvidas. Karma, no sentido estrito de criar karma, parece que isso acabou, mas os nossos corpos biológico, mental e emocional, ainda mantêm um acervo de informações que pode transmitir inseguranças e medos. Este contato Saturno-Sol, basicamente vai mexer muito no ego de cada um e, também, ao nível da personalidade. Haverá abalos de ego e de personalidade. Estas são as questões dos nossos corpos físico nesta dimensão. A aprendizagem é essa. Todos nós enquanto seres sempre seremos chamados a viver a eternidade!

Portanto, a aprendizagem de Saturno é feita aqui neste planeta lindo em que vivemos, junto à nossa alma, que apesar de pertencer ao efêmero, também não está ao nível da Eternidade, pois é um aparelho intermédio entre o Eterno e o Físico. Com isto, quero dizer ,que a nossa alma acompanha as nossas escolhas e também aprende, pois quer muito que em nós se processe a evolução, que nos libertemos do medo. É aquilo que muitos de nós chamamos de “consciência”. Todas estas pessoas terão oportunidade de vivenciarem em 2011, a experiência de se aceitarem melhor, de limarem os seus medos, de produzirem um brilho especial nas suas vidas. Quem estiver nestas circunstâncias, que aproveitem Saturno para transcenderem a sensação de prisão, a sensação de “finito”. É uma “morte” e um renascimento. É uma transformação, e como estes quatro signos mencionados, são cardinais, portanto, de ação, de iniciativa, até porque Plutão, Júpiter e Urano também transitarão nestes signos. Será um ano de enormes transformações. Mercúrio será o mensageiro das boas novas, o que quer que isto signifique para si. Se cuidar de si próprio, perceberá que transcendeu (ou irá transcender) o quotidiano.

Gostaria de repetir uma idéia. Se é certo que estas pessoas irão sentir em algum momento ao longo de 2011, como se a vida decorresse a passo de caracol, devagar, também é certo que  irão ganhar força interior, uma maior capacidade para se responsabilizarem mais pelo que fazem e, aprenderão um modo de vida ‘mais enxuto’.

Antes de passar para outro tema, quero deixar aqui uma advertência, sobretudo às pessoas sem conhecimentos de astrologia. Obviamente, nestes 4 signos indicados [Libra,Áries, Câncer e Capricórnio] as pessoas poderão ter outros planetas para além do Sol. Isso terá que ser visto individualmente e não cabem aqui nestas previsões. Dou apenas um exemplo simples: se num deste signos, a pessoa tiver, por exemplo, Vênus, Lua, Saturno e Urano, a situação fica mais intensa, pois Saturno irá fazer um aspecto a todos eles, num curto período de tempo.

Deixo uma última idéia sobre este trabalho de Saturno em 2011: aprimora a sua capacidade de ser paciente. Há um realismo categórico neste saber estar saturnino. Porque a nossa evolução processa-se aqui em baixo, no plano terreno, como estou sempre a repetir.

O lado mais sorridente da vida:

Falemos agora de coisas mais alegres. Falemos do dharma, das coisas boas da vida, do sorriso, do estar bem, do sentir-se feliz. Por isso falemos de Júpiter, o expansivo do zodíaco, aquele que representa o Deus do Olimpo, o Senhor do Tempo, aquele que é benéfico. A alegria de viver.

O universo é assim, nem tudo é um abismo tremendista e nem tudo é um viver “lindinho e cor-de-rosa”. Vivemos em ambos os registros. Isto para dizer que enquanto Saturno faz uma quadrantura (desafio) ao Sol dos arianos ao longo de 2011, o benéfico Júpiter fará uma conjunção ao mesmo Sol. Portanto, uma parte importante das pessoas de Áries, viverão estas duas situações: medos e inseguranças e, também, momentos de alegria e de coisas positivas. Quem decide é você. A escolha é sua. Ou, esquece os momentos bons e bonitos que vai viver porque prefere enfatizar os níveis de tensão saturnina, ou saberá dosear a vida com a maior harmonia possível. Ora, sendo você ariano(a), recomendo que não faça disto uma corrida de obstáculos e, por favor, não desistas da caminhada.

Júpiter vai iniciar o ano ainda em Peixes, mas a 23 de Janeiro, este planeta benéfico ingressa no signo Áries, onde permanecerá até ao dia 4 de Junho. No dia seguinte, entra no signo Touro, permanecendo neste signo o resto do ano trazendo muitas vitórias e alegria para todos. E a Você, também. Ora, com isto quero dizer que 2011 será sem dúvida um ano muito bom para Touro, sobretudo no segundo semestre.

O lado mais inesperado da vida:

De Março em diante, será um ano muito especial para os arianos, pois Urano ingressa em Áries, onde permanecerá vários anos. Este será um ano muito especial para todas as pessoas que nasceram nos primeiros 10 dias de Áries. Em números redondos, serão as pessoas nascidas entre 21 de Março e 3 de Abril.

À semelhança do que mencionei mais acima, no caso de Saturno, este Urano, que vem dar novas oportunidades, será um pouco mais elétrico e tenso para as pessoas dos primeiros 10 dias de Libra, Capricórnio e Câncer.

Acredito que Urano ao passar por Áries, pode indicar novos caminhos na ciência e reforma social. Ao nível individual, as pessoas sentirão uma necessidade “urgente” de agir à sua maneira. Será um sentimento forte de liberdade, de independência pessoal. Por favor, não desatem a trocar de companheiro(A), só porque sim. Estas pessoas serão imbuídas de coragem, audácia, iniciativa e habilidades. No entanto, o oposto também pode acontecer: em determinados momentos podem ficar explosivamente impulsivas, podendo chegar a ter momentos de violência. É preciso uma auto-vigilancia para a pessoa não se deixar levar por esses extremos. Poderá sentir que existe algum tipo de indiscriminação, podendo dar-se uma rejeição do seu passado.

As crianças que nascerem nos próximos  7 anos , serão os “governantes” de amanhã. Deveria haver o maior cuidado com estes seres, pois trazem uma missão coletiva de enorme importância para o planeta. Irão exigir mudanças e tendêncialmente, irão recusar-se a viver no estilo dos seus pais ou das gerações precedentes. Será uma humanidade emergente e muito evoluída com Urano em Áries, Plutão em Capricórnio (já a funcionar) e Netuno em Peixes (com início em Abril de 2011). Serão o novo paradigma do planeta Terra? Quando eles forem adultos, já não estarei mais aqui, mas quem sabe, acompanharei em outros planos do universo.

Fica aqui o último aviso para os signos envolvidos por Urano[Áries, Libra,Câncer, Capricórnio, os 4 signos cardinais do zodíaco], para 2011: não caiam no inesperado provocados pela impulsividade e mau gênio, pois serão autênticas armadilhas para as suas vidas. Não caiam no individualismo feroz, que não conduz a nada, pois levadas a extremos, torna as pessoas cegas e autistas ao meio onde vivem e trabalham.

O lado mais sonhador e espiritual da vida:

Netuno, entrará em Julho de 2011 no signo Peixes, onde permanecerá até Março 2025. Não há ninguém vivo que possa testemunhar esta experiência, que será única: Netuno entrará no signo do qual é regente. Supõe-se que Netuno em peixes será um período de paz, para nos prepararmos, enquanto humanidade, para os degraus anteriores à chegada da  Era de Aquário, no século 22.

Espera-se que este período proporcionará a oportunidade para a descoberta de faculdades espirituais e para o desenvolvimento de formas elevadas de música e arte; haverá grandes progressos nas curas. Quando hoje se ouve falar de espiritualidade e quando tanta gente é ‘tu cá, tu lá’ com estes temas, Netuno em Peixes, irá ensinar que prática é essa. Os jovens, após 2025, já serão adultos e serão os novos líderes do planeta. As grandes realizações criativas da Era de Peixes serão postas à prova. Durante este período, talvez surjam grandes místicos, artistas e líderes espirituais.

Todos os signos sentirão sintomas especiais, mas entre os 12 signos há 4 que passarão por novas experiências com mais intensidade. São as pessoas de Peixes, Virgem, Gêmeos e Sagitário. Sentirão particularmente a presença deste planeta nas suas vidas. Mais ou menos assim: um elo intuitivo com a mente inconsciente; a possibilidade de surgirem medos e problemas neuróticos originados pela captação das energias do inconsciente coletivo; um eventual aumento de fortes tendências místicas, independentemente da religião praticada; haverá a necessidade de privacidade e isolamento para a busca espiritual interior; podem surgir espontaneamente lembranças de encarnações anteriores e muita sabedoria espiritual trazida do passado.

Estaremos perante um caso único desta humanidade: o planeta a ascender para a 5ª dimensão e, não por acaso, Netuno a transitar por Peixes. Nem vão perceber muito bem os sintomas. Se serão as da ascensão do planeta (já em funcionamento) ou se será Netuno a trabalhar nos seus mapas. Haverá inclinação à clarividência, psicologia e cura, como também, um enorme aumento à sensibilidade artística e habilidade poética e musical. No campo oposto, se Netuno estiver sob tensão, existe uma preocupação neurótica com os problemas do passado, pois as pessoas estarão abertas a influências psíquicas negativas e enganosas, podendo resultar em confusão mental, desatenção e afastamento das questões práticas da vida. «Muita mediunidade» – serão as bênçãos gerais para o planeta.

Netuno irá contatar de perto, o Sol nos primeiros graus dos signos Peixes (conjunção),virgem (oposição), Gémeos (quadratura), Sagitário (quadratura), Touro (sextil), Capricórnio(sextil), Câncer (trígono) e Escorpião (trígono). É praticamente todo o zodíaco. Este será um contacto muito complexo. É o contacto do divino em nós. É claramente o trânsito que mais faz refletir sobre a vida e a morte. É necessário aprender a pensar nestes assuntos com uma perspectiva filosófica e metafísica, sem medos…

Enquanto solvente, Netuno abala as raízes da própria personalidade, mas de uma forma muito subtil. Velhos conceitos e atitudes desvanecem-se lentamente, durante os mais de 3 anos do trânsito, e são substituídos por novos conceitos e atitudes. Mas até que estas novas peças (os conceitos e atitudes) cheguem à nossa consciência, sentimos que algumas partes dos nossos valores e da nossa vitalidade anímica estão a desaparecer. É uma goteira que se abre. É uma drenagem que não funciona.

O que podemos sentir neste trânsito dependente da natureza dos trânsitos: as pessoas assustarem-se; a aparente ausência de felicidade; uma possível depressão insidiosa; talvez uma perda de esperança e um possível desânimo inexplicável; o nível energético vai parecer muito pobre; podemos pensar que estamos anêmicos e o médico dirá que estamos ótimos; a uma enorme sensação de cansaço e entorpecimento (vale a pena tomar vitaminas); freqüentes insônias (talvez valha a pena alterar os hábitos do sono); um desejo intenso de descansar depois do almoço; aproveite para “dormitar” uns minutos a qualquer altura do dia e dormir muito aos fins-de-semana; a família e os amigos não vão entender esta necessidade do sono, mas acabarão por se acostumarem; o impulso sexual pode diminuir, provocando sérios problemas psicológicos nos casais ou companheiros; os relacionamentos podem sofrer com esta apatia; amizades antigas desagregam-se; surgem novas amizades; vai desativar as obrigações sociais desnecessárias; os anseios e objetivos profissionais são afetados de forma nebulosa; a vontade de viver é vaga e poeirenta; as pessoas com objetivos rígidos são as que sofrem mais; a carreira torna-se decepcionante; o trabalho que fazem parece-lhes completamente inútil; o ambiente onde trabalham parece-lhes decepcionante; sentem necessidade de envolvimento espiritual; estas buscas espirituais podem ser afetadas por conceitos de ateísmo ou por experiências de familiares com seitas ou religiões muito ortodoxas; as filosofias mais metafísicas ou místicas são excelentes para este trânsito; podemos funcionar com temeridade, por resistência ao trânsito: relacionamentos novos, negócios mal escolhidos, mudanças profissionais mal analisadas, etc. São mudanças subtis, em que os novos valores e atitudes só funcionam se forem universais. A evolução da alma e do espírito requer maior consciência. Perdemos a velha esperança, para criar uma nova, mais universal. Mas tenho que confessar uma coisa: muitos, mas muitos sintomas aqui descritos são iguaizinhos aos sintomas conhecidos devido à ascensão do planeta para a 5ª dimensão.

Não me considerem maluco, não! A época do que é ’lindinho em espiritualidade’ está para acabar…

O lado mais aguerrido e enérgico da vida:

Marte inicia o ano no signo Capricórnio e ao longo deste ano passará por: Aquário, Peixes, Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão e em Dezembro estará em Virgem. Serão 8 signos em apenas 1 ano. Todas as pessoas dos signos indicados passarão momentos mais intensos com este planeta a visitar o signo de cada um. Em termos gerais, não há muito a dizer. Marte não ficará retrógrado em 2011.

Cuide muito da sua saúde. Este é o aviso mais importante que posso deixar. E cuidem, também, dos excessos, de qualquer tipo de excessos. Deixo uma chamada de atenção às pessoas dos signos Capricórnio e Câncer, onde poderá haver uma certa tendência a serem contrariados e sentirem que as energias não estão a funcionar em plenitude. Um aviso às mulheres destes dois signos: vigiem de perto as vossas questões médicas [exames e análises].

O lado mais curador da vida:

Quíron, que atualmente transita por Aquário, ingressará em Peixes no dia 9 de Fevereiro, avançando até ao grau 5º de Peixes, para iniciar o seu movimento retrógrado no dia 9 de Junho e na sua caminhada atrás, irá assim até Novembro, quando ficará direto, permanecendo em Peixes até 16 Abril 2018, altura em que ingressará em Áries. São vários anos. Regressará a Peixes em 16 Setembro 2018, onde ficará mais um tempinho, a resolver coisas pendentes. A 18 Fevereiro 2019 entra definitivamente em Áries, onde só regressará 50 anos depois.

Mais uma vez encontramos um signo em destaque: Peixes, tal como com Netuno. Tal como disse acima ,quando mencionei Netuno, os signos em destaque aqui são estes: Quíron irá contatar de perto, o Sol nos primeiros graus dos signos Peixes (conjunção),Virgem (oposição), Gémeos (quadratura), Sagitário(quadratura), Touro (sextil), Capricórnio(sextil), Câncer (trígono) e Escorpião (trógono). É praticamente todo o zodíaco. Este será é um contato muito complexo.

Será uma passagem tremendamente curadora, que trará o potencial de cada um, sobretudo os dos signos mencionados

‘É comum detectarmos situações destas: Quantas vezes não se encontra no mártir uma pseudo-grandeza espiritual? Quantas vezes o orgulho e o complexo de superioridade não se ocultam por detrás de grandes altruísmos e sacrifícios espirituais? O orgulho de se ser humilde é a forma mais sutil de degeneração de quem já não cai em armadilhas materiais e primariamente egoístas. Este é o tapete resvaladiço de um Quíron iludido, por estar banhado por Peixes.

Há outra questão adjacente, que é a sensação da pessoa ser a ‘salvadora’. Parece existir a tentação de se sacrificar para salvar alguém em particular, ou salvar um grupo, ou mesmo o mundo. Associado a este sintoma, podemos encontrar pessoas que abandonam (ou pretendem abandonar) voluntariamente o mundo e as suas atividades para cuidar da sua salvação espiritual, esquecendo a importância do contato e da atividade altruísta para a verdadeira espiritualidade.

Tudo isto porque, num sentido positivo, Quíron em Peixes reflete uma grande sensibilidade para com o sofrimento e uma grande atenção para com os problemas coletivos pouco noticiados, senão mesmo ocultos. Esta posição pode gerar terapeutas, curadores e reformadores que procuram no inconsciente coletivo as forças e as soluções para se ultrapassarem os problemas crônicos da humanidade. Muitos deles trabalham longe das atenções do público.

Com esta posição de Quíron, a pessoa pode assumir uma posição desapegada e totalmente despojada perante a vida e os seus mistérios, mas duma forma consciente e criativa, procurando ultrapassar as limitações e queimando os seus próprios sofrimentos e complexos cristalizados na pira da auto-renúncia doadora e da atuação espiritual e regeneradora de si e dos outros.’

Quíron é um planeta que, se não for entendido, pode ser tão ou mais violento que Marte. Cuidem-se muito! Cuidem-se muito, na saúde, na condução, no manuseio de instrumentos afiados, coisas assim…

O lado mais amoroso da vida:

Já que chegamos à zona de Vênus, o outro benéfico do zodíaco,

A minha decisão foi esta: não escrever nada sobre este assunto. Porque estou cansado de falar sempre na mesma coisa… Se quiser mesmo saber a minha recomendação é que procure um(a) bom(boa) astrólogo(a) para aprofundar o assunto amoroso da sua vida. Não faça como uma cliente que há pouco tempo, com a vida em farrapos, me pedia para eu ver se lhe iria surgir alguém na sua vida, a quem pudesse amar e entregar-se, mas com a condição de manter o marido. Nem o santo casamenteiro agüenta mais estas situações equívocas. Estas pessoas não conseguem perceber que a vida lhes está a escorrer pelo cano de esgoto? Este é só um exemplo. Freqüente, mas muito, é aparecerem-me mulheres que querem saber se o amante as ama, pois estão seguras em relação ao marido. Perceberam que não tive a delicadeza de escrever ‘namorado’ (como se usa hoje em dia), mas sim “amante”? Ainda bem que perceberam. Só uso ‘namorado’ para me referir aos companheiros (e nem todos) daquelas mulheres que já não estão juntas aos maridos.

Os homens talvez façam pior do que elas, mas pelo menos não me aparecem com patetices de dúvidas amorosas desta natureza. Vão dando umas rapidinhas quando podem e pronto!

Também sei que escrevendo assim, paga o justo pelo pecador, o que não é correto. mas deixem-me que vos diga: nos últimos tempos só conheci dois casos de mulheres honestas e sinceras com elas próprias e, engraçado, nenhuma delas é casada. Admiro-as e as respeito-as muito. E gosto delas, por saberem exatamente quem são.

Vivam as suas vidas amorosas como puderem, em 2011. Em boa verdade, a infelicidade parece ser uma constante. Está é muito disfarçada. É tudo tão lindinho!

O que não for estável desaparece. Quando não há amor, o que fica é péssimo e provoca cancros. Só o amor vence, mas sem calculismos idiotas.

Parece que estou zangado? Mas não estou… São só constatações tristes, fazer o que? Abafa!

Áries sempre consegue algum alívio com muita ginástica e caminhadas. Como Sagitário, Aquário e Leão, precisam de movimento, ar livre, muito espaço. Confinado dentro de quatro paredes, a pressão sob e o coração não agüenta.

Como é um signo de autoridade e poder, pode ser que tenha batido de frente com as chefias ou que num mesmo ano tenha tido quatro chefes diferentes, alternados ou ao mesmo tempo. A relação com o pai pode é sempre muito tensa. Arianos e cancerianos jovens saem da casa dos pais muito cedo, assumindo responsabilidades por ter o seu próprio espaço no mundo, começando a pagar suas contas pela primeira vez com total independência.

Para aqueles que estão pensando em mudanças e transformações para novos cenários , ou pelo menos para outra empresa ou outras funções dentro do mesmo segmento, as influências de 2011 serão perfeitas. Só não vale querer se segurar em estruturas antigas ou falidas pelo medo de enfrentar o novo. Mas Áries não costuma ter medos.

Júpiter e Urano estão forçando Áries a se mostrar com toda a sua força e muitos arianos poderão definitivamente partir para o próprio negócio. Ou irão viver uma situação de destaque profissional na qual ficará muito claro que possuem talentos mais originais do que o resto do time. A questão é saber o quanto o chefe vai ser incomodar com isto.

O primeiro semestre de 2011 poderá trazer muito mais visibilidade e até mesmo um pouco de sorte , ou muita sorte , com Áries se projetando e conquistando novos territórios, se expondo, conseguindo realizar seus projetos e ainda se envolvendo com outros que sejam novidades ou boas surpresas. Viagens, estudos, novos papéis, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Pelo menos uma mudança de residência e chance de mudar de cidade ou país.

Quais seriam as orientações?  Ao mesmo tempo que Áries precisa aproveitar esse momento e se jogar na vida, também deve tentar encontrar alguns minutos que sejam para refletir e compreender todas as solicitações que está recebendo. É provável que tenha que dizer não a alguns convites, pois não se pode estar em vários lugares ao mesmo tempo. Além disso, a pressão de Saturno faz um contra-ponto com a expansão de Urano e Júpiter e pede que exista alguma seletividade nas escolhas das parcerias eventuais ou nos projetos nos quais Áries se joga. Favorecimento para os professores, intelectuais, atletas, esportistas, pessoas que trabalham com tecnologia de ponta, empresários, políticos, pessoas envolvidas com Terceiro Setor…

É possível que Áries se libere completamente do cenário anterior de trabalho. Mas é possível que o empresário venda a sua empresa bem vendida para ficar um tempo solto, sem saber ao certo o que vai fazer, vivendo de rendimentos e viajando bastante. Ou, enxuga a empresa, cria um novo produto ou serviço e emprega um time diferente do time anterior, provavelmente terceirizando, já que deseja uma estrutura menor. A expansão de Urano pede leveza. Para você poder ir mais longe, não pode carregar muita gente na bagagem.

A tensão maior até final de dezembro de 2011 pede cuidados com a saúde física e talvez existam solicitações de todos os setores: a saúde mais frágil dos parentes, pessoas carentes ao seu redor e tensão com o chefe, que é uma questão do destino ariano. Ou uma insatisfação com sócios e descontentamento com as diretrizes que a empresa toma, o que pode precipitar o desejo de ser realmente livre para poder atuar do modo como deseja.

Quando o Sol entrar em Áries, a conjunção Urano-Sol estará exata e Marte estará em Peixes. Então, a preocupação com a saúde não é apenas imediata, mas é preciso prevenir problemas futuros.

O Nodo Norte em Sagitário na casa 9 de Áries, pede viagens, abertura de horizontes, não se pode prender ao pequeno, não pode super-valorizar a rotina mas precisa ter uma perspectiva de longo alcance.

Curiosamente, apesar de toda essa tensão, o amor parece estar resguardado. Pela conjunção Netuno-Vênus em Aquário quando o Sol entrar a zero grau de Áries. Vai existir espaço para o romantismo, por incrível que pareça. É lógico, que Urano e Plutão testam todas as áreas da vida mas quem transita pela casa 7 de Áries é Saturno. No mapa da Revolução de Áries, a Lua estará em Libra em conjunção com Saturno. As parcerias serão valorizadas. Áries como Leão podem viver momentos de solidão para fortalecer a identidade ainda mais. Mas exatamente por isto, podem querer parcerias maduras, confiáveis, verdadeiras.

A questão não é “ter alguém” para não se sentir sozinho. A questão é dividir a vida com sócios, amigos, parentes ou um amor, em relações verdadeiras.

É terrível atender  alguém que ao longo da consulta quase grita que “não vive sozinha (o) ou que precisa ter alguém ao lado o tempo todo”, não suportando a própria companhia. Áries não escorrega nesse engano. Gosta de se apaixonar, mas não sufoca e não quer ser sufocado. Sendo o signo oposto ao signo de Libra, tem o impulso na direção do outro. A prática da Astrologia mostra que Áries e Leão são muito mais conservadores no amor do que Aquário e Sagitário e que esses últimos signos lidam melhor com a solidão (assim como Peixes, curiosamente).

Áries é um signo apaixonado, mas que precisa também, de muito espaço e momentos em que sai para passear sem querer dar satisfação do que vai fazer. A promessa para 2011 é de relacionamentos mais consistentes e verdadeiros. Uma “relação verdadeira” é a relação sem jogo de projeção, sem uso do parceiro como objeto, sem ilusões. Diálogos e sinceridade serão o caminho para essa parceria feliz em qualquer área da vida.

TOURO:

As perspectivas para Touro são bastante positivas, sobretudo a partir de maio de 2011, considerando que neste mês, a posição de Vênus e Marte já intensificam a energia que Júpiter irá lançar sobre o signo a partir de junho. As duas áreas principais são a saúde e a  organização financeira dentro de novas bases, o que não é um desafio tão complicado assim para o signo.

O taurino positivo se equilibra muito bem no mundo material. Está longe de ser teimoso ou pequeno. Aceita a encarnação no mundo material tentando tirar o máximo de todas as grandes ou pequenas experiências e ainda encontra tempo para cuidar da alma, seja pelo contato com as artes, a natureza ou se recolhendo para refletir, orar, meditar. O taurino negativo pode estar ainda esperneando contra o mundo moderno, resistindo a ter celular ou abrir uma conta de email,  mas são raros e acabam tendo que ceder ou não sobrevivem.

A entrada de Júpiter em Touro aliviará a pressão do trígono de Plutão. Touro pode fazer mais dinheiro e pode gastar mais dinheiro, investindo ,sobretudo, em cursos e viagens, livros, workshops, buscando mais qualidade de vida. É preciso fazer o dinheiro circular de modo construtivo. Favorecimento para compra de imóveis, terrenos, construção ou reforma, financiando uma parte.

Nem todo taurino tem habilidade para lidar com o dinheiro. Mas as configurações de 2011 parecem ajudar bastante. Em primeiro lugar, o dinheiro será abordado como conseqüência e não como finalidade. Vindo como conseqüência de um trabalho bem realizado, a partir do segundo semestre poderá existir uma sólida construção financeira, sem ansiedade, sem estresse. O trígono de Plutão tem a intenção de fazer Touro descobrir talentos e aperfeiçoá-los para se tornar ainda melhor na carreira que escolheu. Não importa se trabalha com gastronomia, nutrição, artes plásticas, decoração e arquitetura, estética ou se está nos bancos e seguradoras. A riqueza de fora é apenas uma extensão da riqueza de dentro.

Podem existir parcerias prósperas , mas não recomendo sociedade,  pois Touro prefere manter a sua total autonomia. E todo grande risco financeiro pode ser evitado com planejamento e paciência. Aos pouquinhos é que Touro vai sedimentando a sua passagem por esse mundo material. Quem ganha muito rápido também perde muito rápido. Algumas influências mostram favorecimento para resolução de questões de inventário ou pendências judiciais.

Acredito que Touro vá se perguntar:

Como posso ganhar mais dinheiro?

Como posso me tornar ainda melhor dentro do meu trabalho?

Como aplicar meus recursos de modo a me tornar mais produtivo e ainda obter um retorno financeiro seguro com meus investimentos?

Ponto positivo para o taurino que quer comprar um sítio ou fazenda, mesmo que seja apenas para lazer. Quem quiser tornar um pedaço de terra produtivo, também recebe boas influências. Touro está aceitando novas idéias, se tornando mais ágil, mais atirado e arrojado, o que traz equilíbrio. Não deixa de se planejar, mas arrisca um pouquinho mais. Grandes riscos devem ser evitados, pois “oito ou oitenta” não traz felicidade para Touro.

Novas metas de carreira, maior valorização dos estudos e viagens, mais vida social, Touro acaba abrindo mais espaço para deixar que a vida possa trazer convites, propostas, deixa a sorte entrar, deixa o acaso sugerir novos rumos.

Novas amizades, grupos, interesse por questões sociais e políticas. Mudanças na filosofia de vida, mais espaço para os questionamentos e a busca de um caminho espiritual.

Muitos poderão jogar energia nos hobbys, se cercando de objetos, cd’s, dvd’s ou livros, com os quais sempre sonharam. Outros irão praticar esportes ou jardinagem e ocupar o corpo e a mente com atividades prazerosas.

Touro terá um ano de confirmação da sua identidade. Mas isto não vai acontecer de forma pesada ou agressiva. Até porque, sua identidade está mudando e pela influência de Plutão, se tornando mais flexível, mais intuitivo (aqui Netuno também ajudou um bocado!), mais sensível ainda!

Não são poucos os taurinos que se dedicam à pintura ou se tornam bons escultores. Esculpir a vida, dar forma às idéias, transpor sentimentos para o barro, o bronze, a prata ou o ouro. A veia artística de Touro acontece na boa mesa, nas telas ou nos anéis do joalheiro. E as influências de 2011 serão benéficas para o desenvolvimento dos dotes artísticos que trazem satisfação para o signo. Alguns poderão assumir de vez um novo caminho profissional no qual realmente irão fazer o que gostam. Já que é um signo de beleza, poderá perder peso, fazer plástica, ficar mais bonito, sarado e de bem com a imagem no espelho.

Quem plantou boas sementes, no sentido figurado ou concreto, irá colher bons frutos.

Todos nós nos equilibramos quando desenvolvemos “aquilo que nos falta”. Touro se desenvolve quando se torna mais ágil e se libera do apego a situações, valores, objetos ou pessoas. A vida flui mais rapidamente e as portas se abrem. Quando dá espaço para aquilo ou aqueles que são diferentes, quando admite perder um pouco do controle para liberar a criatividade.

A saúde pode pedir um pouco mais cuidados. Saturno e Urano mexem com o eixo cotidiano-saúde, trabalho-lazer. A influência de Plutão pode exigir uma nova dieta e muito mais exercícios. É verdade que a lentidão de Touro muitas vezes se chama preguiça. Mas também são vaidosos e buscam a beleza todo o tempo, o que motiva a pular cedo da cama, ouvindo as sirenes de Urano que pede movimento e boas caminhadas ao ar livre. Podem pular da cama com mais disposição ao invés de ficarem se enrolando nas cobertas e demorando para encarar o dia.

Touro costuma ser bem disciplinado, metódico e minucioso. Um taurino muito desorganizado é exceção e precisa ter influências de Urano e Netuno para se mostrar confuso, bagunceiro ou indeciso. Gosta de se cuidar, ir aos médicos, ter noção do que acontece com o seu corpo, até porque é um dos “signos do corpo”, marcando a vida de bailarinos e dançarinos profissionais.

Os profissionais da área de banco, seguradoras, rádio, tv e financeiras viveram o enxugamento do mercado de trabalho, se jogaram nas consultorias e tiveram bons sustos. A dica é retomar os estudos e abrir o leque de atuação, mas muito provavelmente, ainda no “cenário do dinheiro”. No segundo semestre poderá existir promoção ou mais autonomia no modo como conduzem a vida profissional.

Na vida amorosa os taurinos andaram ganhando mais autonomia, evitando o ciúme e equilibrando a relação com menos rotina e mais criatividade. Quem promove mudanças é Urano, que libera da necessidade de controlar ou ser controlado. Na verdade, a partir de maio, Touro entra numa boa fase para casamento, com disposição para momentos bem românticos na vida a dois.

GÊMEOS

Gêmeos e Aquário têm tudo para tirar proveito das influências da chamada Nova Era, pois de modo geral, o vento sopra a favor. E se algum geminiano ou aquariano tem sofrido dificuldades nos últimos anos, é provável que tenha outras posições planetárias de resistência às mudanças ou que não permita reconhecer as boas chances que o destino envia. Gêmeos e Aquário não são signos emocionais e não ficam presos ao passado. As previsões para Gêmeos podem ser feitas de trás para a frente. Em junho de 2012, Júpiter entra em Gêmeos e muitas pessoas nascidas no signo de Mercúrio, podem começar a investir agora, de modo que nessa data possam colher bons frutos. Quem tem o Ascendente em Gêmeos está com Júpiter transitando pela casa das amizades, metas de futuro, renovação de crenças, partido, grupos de forma geral. E Netuno permitindo que a verdadeira vocação possa ser reconhecida, se é que Gêmeos tem uma única vocação.

As previsões feitas para o ano de 2011 são sempre gerais. Por mais que acertemos a maior parte das orientações, é sempre preciso ter algum cuidado. Os geminianos que podem se diversificar e experimentar vários caminhos diferentes na carreira, já se esbaldaram em 2009 e 2010, conseguindo publicar livros infantis, fazer exposição de mosaico e finalizando o primeiro curta metragem institucional. Mas nem sempre o mapa permite toda essa diversidade. É preciso ver os Nodos, o Meio-do-Céu, a posição de Saturno e Mercúrio para saber se esse determinado geminiano pode continuar a se esparramar por tantos caminhos.

De qualquer modo, jornalistas, artistas, professores, vendedores, motoristas, gerentes ou diretores de publicidade e marketing, blogueiros, analistas de sistemas, engenheiros, políticos e empresários continuam recebendo bons aspectos para o desenvolvimento do seu potencial.

O Júpiter de 2009 foi particularmente bom embora Saturno estivesse cobrando mais foco. Em 2010, a quadratura de Júpiter criou situações de tensão em que Gêmeos pôde mostrar seus talentos. O desafio maior de 2011 é a combinação do trânsito do Nodo Norte em Sagitário com a entrada de Júpiter em Áries.  Então, Gêmeos pode ter muitas oportunidades diferentes e será preciso saber optar pelo caminho mais verdadeiro, aquele que toca mais ao seu coração, ao invés de seguir modismos ou se deixar influenciar por amigos ou parentes.

Gêmeos é um signo de palavra, comunicação do cotidiano, um modo direto e objetivo de se expressar. O signo de Gêmeos não tem comprometimento com a verdade. Ele apenas transmite uma idéia. É o porta-voz. Estou falando do SIGNO de Gêmeos e não das pessoas que possuem o Sol, o Ascendente ou outras posições planetárias no signo de Mercúrio. Quem tem comprometimento com a verdade (que nem admite que a palavra seja escrita com v minúsculo) é Sagitário.

Gêmeos é o signo do bairro, o jornaleiro simpático, a troca de idéias com a vizinhança, o papo jogado fora com os amigos no fim do dia. Gêmeos tem o dom da palavra e alguns geminianos escrevem maravilhosamente bem. Muitos deles se destacam na Filosofia quando têm influências de Sagitário ou Peixes. Gêmeos, como signo do elemento ar, pode ser superficial e não é num único livro que o signo de Mercúrio pode ser comparado a “borboleta do Zodíaco”.

As dicas para Gêmeos em 2011 são:

Ganhar profundidade no conhecimento, procurar especializar-se, dominar mais um idioma e tentar passar um bom tempo no estrangeiro.

Alternar a vida social e o comprometimento com os grupos com outros momentos em que se isola na praia ou no campo, escrevendo, anotando seus pensamentos, colocando os estudos em dia, finalizando a tese.

Distanciar-se dos problemas de família para não ser influenciado pela carga emocional dos familiares. Distanciar-se de amigos se considerar que tais amigos o confundem ou pensam de um modo como Gêmeos não pensa mais.

Tudo o que diz respeito a relacionamentos, está mudando. Todas as relações passam por testes. Plutão e Urano rompem. Urano traz novas amizades e o Nodo Norte exige um compromisso maior nas relações que sobrevivem ao crivo de Gêmeos. Não creio que Gêmeos fique sozinho. Pode terminar um relacionamento e iniciar outro em seguida. Ou, pode transformar as relações, exigindo uma transformação radical no modo como tais relações se estruturam. Tudo vai depender não apenas do mapa completo de Gêmeos como do mapa de tais amigos, parceiros ou amor. De qualquer modo, Saturno transitando pela casa 5 do signo e o Nodo Norte transitando pela casa 7 representam boas alianças, compromisso com filhos, relações que podem ser duradouras depois de renovadas.

Saturno ajuda Gêmeos a encontrar foco e conseguir utilizar seus recursos de modo a poder produzir muito mais do que nos anos anteriores e obter retorno financeiro por essa produtividade.

Se Gêmeos tem um mapa que permite mudar radicalmente o rumo da carreira, pode planejar esse pulo para 2012. É o tempo de investir nos estudos, viajar e ao mesmo tempo tentar guardar dinheiro ou fazer algum investimento seguro, entre junho de 2011 e junho de 2012, enquanto Júpiter estiver em Touro. A posição de Netuno favorece os geminianos que atuam na área da saúde de modo geral, fotografia, música, dança, cinema e televisão.

Não existe nenhum favorecimento para sociedades que podem ser rompidas por Plutão. As influências sobre Touro indicam um direcionamento de Gêmeos para total autonomia financeira. Quando o Sol entrar em Gêmeos na manhã de 21 de maio de 2011, Vênus, Marte e Mercúrio estarão em Touro e a Lua em Capricórnio. Então, as energias do signo poderão ser bem canalizadas para conquistas materiais importantes. Júpiter, regente do Nodo Norte, estará em Áries, conjunção com Vênus, o que pode sugerir um pouco de sorte na relação com o dinheiro.

A disposição física e mental de Gêmeos é grande. O signo costuma marcar pessoas ágeis e magras, com os olhos sempre muito abertos e uma expressão viva na face. O bom humor é constante e consegue fazer piada mesmo nos momentos mais difíceis. Muitas vezes a relação com os irmãos amarra Gêmeos. É meio oito ou oitenta e em 2011 pode existir um afastamento feliz, para que a relação se mantenha respeitosa e cordial.

A grande orientação é para fazer foco em questões profissionais, intelectuais e financeiras, de modo a ganhar tempo na conquista de seus objetivos, sem abrir mão dos encontros e reuniões com os amigos de todos os tipos. Mas saber se diferenciar das outras pessoas, valorizando mais o contato direto com a experiência ao invés da opinião ou sugestão dos outros.

A quadratura Netuno-Sol pode forçar Gêmeos a fazer definições no campo espiritual. Será um ano positivo de amadurecimento com bons desafios. A gangorra Gêmeos-Sagitário é interessante. Gêmeos continuará sendo o elo de ligação, a ponte, o intermediário. Mas poderá produzir mais de modo independente, colocar suas próprias idéias, de modo que “saia de cima do muro” e se exponha sem medos. Mas isto não vai acontecer de modo rude ou agressivo. Porque o signo de Mercúrio sabe agradar, esperar o momento certo, escolher as palavras. Na Mitologia, punido por Zeus, Hermes (Mercúrio) prometeu que jamais iria mentir novamente, mas se resguardava de não precisar dizer a verdade por inteiro.

PREVISÕES PARA CÂNCER

Os sensíveis cancerianos andam dormindo menos sob a influência de Plutão, Urano, Júpiter e Saturno, ufa, o que prá Áries já é um desafio, para Câncer pode parecer o fim do mundo. Mas alguém já disse que o que é o fim do mundo para a lagarta, para a borboleta é só o início de uma nova jornada.

Se Câncer tomar fôlego e entregar o que precisa entregar, então a vida poderá fluir e lhe oferecer um novo cenário, uma geografia mais bonita, um novo parceiro afetivo e novas metas de futuro. Não precisa doer tanto se tiver que entregar aquilo que já deteriorou e que não serve mais.

Câncer é um signo bastante rico e dentro das consultas é comum a afirmação de que meu cliente não é um canceriano “típico”, pois as qualidades do signo se estendem para além da realização dentro de uma estrutura familiar pequena.

O que pode ser o canceriano negativo? Recebo clientes que têm por obrigação jantar três vezes por semana com os pais ou os sogros e também por obrigação passar todos os finais de semana em companhia dos mesmos, na casa de praia ou de campo, sem nenhuma permissão para se tentar realizar um outro tipo de programa. Os amigos do casal? Se quiserem visitar o sítio do amigo ou chefe, terão que avisar aos pais ou sogros para obter o consentimento. Quando um filho adolescente se recusa a ir aos tais jantares, a casa cai.

Esses laços apertados que muitas vezes embolam emoção e dinheiro (o que Leão, Gêmeos e Escorpião também podem conhecer) sempre sufocam. Em tais reuniões os primos são comparados e farpas são lançadas em comentário “indiretos”, engolidas junto com o frango ensopado.

É verdade que um canceriano positivo pode querer, por vontade própria, assumir os problemas da família, herdar a empresa e dar uma empurrão nos negócios dos avós ou dos pais, se sentindo realizado por isto. Dependendo da estrutura do mapa, pode ser o melhor caminho, o trilho certo para realizar o destino. Tudo vai depender da estrutura do mapa astral.

Também é verdade que o canceriano positivo acaba, assim como Capricórnio, por assumir responsabilidades com os pais ou outros parentes, não apenas ajudando financeiramente mas também apoiando, dando colo, ouvindo, orientando…

Câncer é um dos signos do “amor”, aquele que melhor exercita o “cuidar” das outras pessoas e não raro se desenvolve como médico, enfermeiro, terapeuta, sempre se envolvendo profundamente (como todos os signos do elemento água) com quem veio lhe pedir ajuda e até mesmo com quem não pediu ajuda alguma. Existe um impulso natural para cuidar e os cancerianos são a grande maioria nas filas para adotar crianças ou realizar trabalhos voluntários.

A primeira lição é se liberar da carga emocional que o signo carrega, se tornando mais objetivo, direto, levando as coisas menos para o lado pessoal. Pode virar a página sem receio, entendendo que o passado tem um peso extra que muitas vezes faz com que o passo de Câncer seja lento demais.

Urano pode trazer uma dose maior de coragem na vida profissional. Os desafios podem vir de cima para baixo, sem muita escolha, se a empresa ou o mercado de trabalho anunciam cortes, remanejamentos ou novas perspectivas de desenvolvimento.

É possível que os cancerianos se vejam menos dependentes nas relações afetivas e mais entusiasmados pela vida profissional, jogando energia para conquistar novos territórios e ganhar mais visibilidade. O ideal é passar um tempo maior fora de casa, dando mais importância aos encontros, reuniões, vida social, amigos de todos os tipos! Mais viagens, sejam viagens curtas de lazer ou viagens a trabalho, negócios, estudos.

O ponto nevrálgico são os relacionamentos que podem terminar com frustrações. Mas ao mesmo tempo que um divórcio pode ser doloroso, pode gerar de modo imediato uma sensação de alívio e liberdade. Cancerianos enfrentam todas essas transformações sem perder o prumo, descobrindo muita força interior, já que as influências de Saturno, embora tensas, oferecem estrutura para o signo. A casa pode cair mas Câncer não vai se machucar a ponto de entregar os pontos. Não existe chance porque Saturno mostra que é possível se reorganizar por dentro e Júpiter e Urano já mostram luz no fim do túnel.

O momento é muito rico e a melhor forma de canalizar Júpiter, Plutão, Urano, Netuno e Saturno ao mesmo tempo, é um trabalho de auto-conhecimento. Pois muitas coisas estão acontecendo por dentro e por fora de Câncer e é preciso prestar atenção a todas as mudanças que indicam que daqui para a frente, tudo pode ser novidade.

Da mudança de residência ou da simples reforma na casa até a mudança para outra cidade ou país…do divórcio a uma nova paixão, intensa e avassaladora, até mesmo o grupo espiritual pode ser outro, com crenças diferentes e rituais mais mágicos.

A prioridade é sempre a saúde física e emocional, a organização do mundo interior ou melhor dizendo, a reorganização. Não vai ter muito tempo para decidir, as coisas acontecerão rapidamente e será movido – motivado pelo impulso, o desejo, aquele lampejo de fé que nem sabe entender direito porque é que decidiu ir por ali. Mas vai existir mais auto-confiança e até mesmo um gostinho pelas novidades e desafios, o que não é uma característica do signo. Doenças podem ser o modo como Plutão avisa que a vida precisa ser abordada de uma outra maneira. Sempre acredito nas doenças como um processo de limpeza, resíduos que se acumularam em algum lugar e que detonam o metabolismo para mostrar claramente que é preciso viver de outra maneira. Então, o melhor é priorizar a saúde, fazer exames regulares e mais do que isto, buscar qualidade de vida, seja qual for a situação.

Quando os planetas trans-pessoais são muito fortes, a pergunta que se deve fazer o tempo todo é: “O que posso aprender com tal experiência?” ou “O que é que a vida está querendo me mostrar de modo tão agressivo?”.

Nos últimos dois anos recebi muitos cancerianos “vendendo a sua parte nas sociedades com a família”, começando a abrir o próprio negócio, mudando de bairro, cidade e país. Alguns puderam se aposentar e mergulharam nas artes, na filosofia, no cinema e na psicologia. Outros viraram tarólogos e astrólogos ou fizeram o curso de acupuntura e massagem ayurvédica.

Outros viveram revoluções por dentro, conseguindo compreender e dar uma nova dimensão às relações familiares, que por isso mesmo, se tornaram mais leves e felizes.

O fato de Câncer se libertar da carga emocional negativa não significa que se torne insensível. Isto é impossível para o signo regido pela Lua. Netuno estará tocando a alma e o espírito de Câncer, que continuará se emocionando com a vida mas poderá ter um discernimento maior em relação “ao que é do outro”, evitando se deixar contaminar por emoções negativas ou se sentir responsável pelo que os outros sentem ou deixam de sentir.

Uma cliente canceriana, há pouco tempo conseguiu vibrar os planetas da melhor maneira possível. Vivia com o marido em uma casa que recebeu de herança da avó materna. Uma casa grande, que dava despesa, trabalho e na qual se sentia insegura por conta dos assaltos freqüentes na rua. Conseguiu convencer o marido de vender a casa e comprar um apartamento não muito grande, embora claro e bem dividido, num bairro mais perto do centro da cidade. Urano atuando sobre Câncer é exatamente esse processo de abertura, claridade, facilitação da vida. As influências de Plutão ficaram por conta de problemas ginecológicos, conflitos com a filha mais velha que saiu de casa para morar sozinha e a entrada dos papéis pedindo aposentadoria. A influência de Netuno, sutil, fica por conta do desejo de fazer uma viagem ao Egito, que está programando para o final de 2011. Um médico carioca, surfista nas horas vagas, aceitou o desafio de fazer o Doutorado direto na Inglaterra, onde não sobra muita luz do sol e as praias têm pedrinhas ao invés de areia. É uma mudança radical, um desafio positivo para o seu crescimento profissional.

Cancerianos podem perder peso com a ginástica regular, a cirurgia de redução do estômago, a lipoaspiração, a dieta com orgânicos e pouca carne. A “reforma” não inclui apenas as paredes da casa mas a estrutura física, mental e emocional.

Essa fase de liberação pode trazer muitas surpresas. Para poder virar a página de vez, pode encontrar casualmente pessoas do passado para que fique bem claro no encontro constrangedor, que aquela história já morreu. As decepções com aqueles que idealizavam funcionam como a ducha fria que leva a despertar para si próprio e não perder mais tempo. O trânsito do Nodo Norte em Sagitário na casa 6 do signo, pede atitude, ação, mobilização para o futuro, um período mais produtivo e engajado com “o mundo lá fora”. Câncer é um dos signos da “alma” e jamais se tornará frívolo ou superficial. Encontrará sempre o tempo necessário para a reflexão mas não pode ser mais aquele que apenas funciona nos bastidores ou que demora para fazer as coisas acontecerem.

Câncer é um dos signos mais preocupados com a segurança e por isso se amarra a pessoas ou situações durante muito tempo. Sob a influência de tantos planetas, está descobrindo por experiências concretas ou pela reflexão, que não depende tanto dos outros, que pode encontrar segurança, chão e tranqüilidade dentro de si mesmo. E dando espaço também para a revelação de talentos que reprimiu até agora. A entrada de Júpiter em Touro em junho de 2011 é positiva para ganhos financeiros por conta própria.

Estou traduzindo da maneira mais positiva. Cheguei a pensar em fazer uma piada, escrevendo que o caranguejo escondido dentro da casca, poderá se transformar num passarinho. Estou priorizando Urano que liberta. Sei que Plutão pode mexer tanto com os cancerianos que muitos tenderão a se deprimir ou poderão ficar muito confusos. Mas se derem uma chance para o destino, entenderão que todo o processo de mudança leva à libertação. Nascer ou renascer sempre dói, mas é a vida que está esperando lá fora.

PREVISÕES PARA LEÃO

O segundo semestre de 2011, com a entrada de Júpiter em Touro promete ser de recompensas para os leoninos no setor profissional e financeiro. As configurações para Leão parecem ser positivas se o signo tiver disposição para quebrar algumas regras que impõe para si mesmo e se tiver se soltado bastante nos últimos anos, se tornando mais comunicativo e popular.

O desafio para Leão tem sido exatamente este: quebrar algumas regras de vida ou crenças conservadoras que o signo se impõe sem necessariamente sofrer influência de amigos ou parentes.

Engana-se quem acredita que a maior parte dos leoninos se assemelha ao Sol radiante que brilha nas capas de revista. Na maior parte das vezes Leão é dedicado, tenso, apreensivo, preocupado em fazer o melhor para continuar mantendo a sua imagem perante todos. Como Libra, Touro e Capricórnio, pode ser lento e conservador, precisando do empurrão do vento de Aquário para tomar decisões e dar início a novos ciclos.

O cotidiano de trabalho pode ser tenso e competitivo. Mas se usar a inteligência, Leão conseguirá colocar as dificuldades a seu favor, sobressaindo pelas decisões de bom-senso, sem precisar perder a calma, mostrando a competência e o perfeccionismo.

A saúde ocupa o primeiro lugar nas preocupações de Leão. O funcionamento do corpo, a mente que precisa estar descansada para poder encontrar as respostas certas, a coluna que não pode doer, a alimentação que permite ter boa disposição para dar conta de todos os desafios.

O cotidiano de trabalho será puxado, sobretudo nesse fim de ano. Cuidados com a saúde e maior atenção ao trabalho marcam a virada para 2011, mas o retorno virá sobretudo a partir de maio ou junho.

Leão deve estar pronto para novos desafios, novos estudos, mais viagens, chance de se aperfeiçoar na comunicação e ganhar fluência com a palavra. Fazer novos amigos, guardar dinheiro, fazer ginástica pelo menos três vezes por semana e se preparar porque muitas vezes poderá “levar trabalho para casa”.

No segundo semestre de 2011 existe favorecimento para compra de imóvel e maiores compromissos na vida a dois, noivando, casando, marcando a data na igreja ou, se já for casado, encomendando um bebê. Será um período favorável para iniciar poupança ou fazer algum tipo de investimento seguro de longo prazo.

O primeiro semestre de 2011 abre perspectivas profissionais excelentes e Leão poderá se destacar na carreira sem precisar quebrar vínculos com os subalternos ou brigar com o chefe.

Embora a vida profissional e a saúde sejam os dois cenários de vida mais importantes, Leão encontrará tempo para esportes, algum lazer, viagens a passeio e contato com a família, estreitando a relação com alguns parentes e refletindo sobre a importância do amor em sua vida.

A passagem do Nodo Norte por Sagitário desde o início do ano favorece todos os signos do elemento fogo, pois abre possibilidades dos signos se expressarem de modo vigoroso e acertarem em suas decisões, sobretudo se decidirem viajar mais, investir nos estudos dominando mais um idioma ou encarar a pós-graduação que ficaram adiando.

Leoninos estão vivendo grandes desafios desde 1996. Dependendo da idade, podem ter sido obrigados a rever posturas e conceitos arraigados, podem ter vivido demissões ou simplesmente tiveram experiências que os ajudaram a se mostrar mais flexíveis diante da vida.

Como signo fixo, Leão pode ter uma teimosia de fazer inveja a Touro e no Terceiro Milênio, o signo dos reis e rainhas precisa se misturar ao povo nas ruas. Isto significa ser mais comunicativo, ter amigos, evitar preconceitos e conseguir virar todas as páginas para ficar mais leve e deixar a vida correr trazendo a sorte, que pode ser comum nos destinos de Leão. Ou seja, usar um cetro e um manto mais leves, que permita Leão agilizar todas as suas experiências.

2011 fará com que os lenoninos consigam traçar metas de vida com maior facilidade. O signo que costuma ser organizado (salvo raras exceções), poderá ter uma clareza maior em relação ao seu futuro na carreira e na vida afetiva ou familiar.

O que é que Leão deseja para seus próximos anos de vida? Projetos de curto, médio e longo prazo! Ficará mais fácil compreender o seu papel dentro da estrutura profissional e familiar. Os insights poderão ocorrer quando Leão caminha na esteira ou no parque, quando viaja a passeio ou quando acorda de manhã com alguma nova inspiração.

É preciso fazer uma ressalva pois todos os signos que tiverem os Ascendentes do mapa astral em Áries, Câncer, Libra ou Capricórnio, podem se identificar muito com as crises dos quatro signos cardinais.

Leoninos com o Ascendente em Capricórnio podem estar vivendo transformações radicais na vida pessoal ou profissional. Com o Ascendente em Áries, recebem boas vibrações mas o período pode ser muito desorganizado. Com o Ascendente em Câncer, podem viver divórcios e rupturas de sociedades. Com o Ascendente em Libra, a vida também se renova por completo de uma forma brusca e podem existir rupturas com amizades e um cotidiano de trabalho muito opressivo e desorganizado ao mesmo tempo.

Na Era de Aquário, os leoninos se confrontam com a necessidade de agilizarem o passo, já que Aquário e Leão são signos opostos e complementares.

Aquário quebra regras e métodos, usa a intuição, arrisca um pouco mais e acaba acertando. Não exatamente no alvo que havia escolhido, mas acaba acertando, jogando sua energia para o universo que em troca abre as portas com mais facilidade.

Leão precisa estar aberto ao diálogo, aceitar que o outro pense de um modo diferente, estar mais próximo dos colegas, evitar se sentir diferente das outras pessoas, mesmo que se destaque de alguma forma.

Todos nós estamos sendo convidados a desenvolver o nosso lado aquariano, o que significa dar um pouco mais de espaço para aquilo ou aqueles que representam novidades e surpresas.

Leoninos gostam de ter o controle sobre tudo e na maior parte das vezes são organizados e constroem métodos próprios – mas conservadores – para alcançar as metas da vida. É bobagem acreditar que a maior parte dos leoninos tenha muito de um Mick Jagger que tem o Nodo Sul em Aquário e segundo alguns cálculos, o Ascendente em Gêmeos.

Leão não quer perder o seu reino e por isto, prefere seguir numa linha mais cautelosa e se planejar bastante. A configurações de 2011 são extremamente favoráveis para a expressão leonina mas a batuta da vida está na mão daquela energia mais louca e descontraída que gosta de movimento e alguns bons sustos.

Leoninos com Ascendente ou Lua em Aquário poderão viver um ano de experiências marcantes e positivas, ascensão, projeção e conquistas de novos espaços.

VIRGEM:

Urano entrou em Peixes em 2003 e agora deixa o signo para entrar em Áries. O que Virgem aprendeu nos últimos sete anos? Que podia se tornar menos metódico e mais criativo. Que inovar não iria comprometer a qualidade do seu trabalho. Que poderia valer a pena tentar outros caminhos afins com a trajetória que havia escolhido para sua vida profissional para dar um tempero diferente ao resultado final de suas obras.

A energia de liberação de Urano promoveu transformações radicais em Virgem. Alguns viajaram mais, outros começaram a mexer o corpo nas academias ou pistas de corridas, ainda outros abriram mão da falsa segurança da carteira assinada para começar a tocar o próprio negócio, estimulados (ou apavorados) pela liberdade de poder inovar e ser o único responsável pelo seu produto ou serviço.

As influências de Urano em oposição ao Sol, podem gerar confusões, imprevistos e surpresas para o melhor ou o pior. Mas existe movimento e a vida caminha para a frente, mesmo que aos trancos e barrancos. O que nunca se pode dizer sobre Urano é que a vida emperrou, a menos que Saturno esteja por perto e depois da queda, a perna fique engessada por 90 dias.

Mas as influências mais “puras” de Urano trazem sempre alguma abertura. Um canal novo, o túnel de Alice às avessas, para o alto, para cima, um susto enorme para depois descobrir que a vida vai fluir mais fácil.

Exemplos concretos do Urano que algumas pessoas acham negativo mas que pode ser uma bênção da vida: o orientador do Mestrado que deixa o orientando seguir solto, leve e livre e que NÃO vai no fim da tese resolver reclamar ou cismar que não ficou bom; o chefe que dá carta branca para o funcionário pintar e bordar e só quer mesmo saber do resultado no final do mês. Muitas vezes esse cliente chega em pânico porque ainda precisa de um “pai-patrão”, do apoio do outro que pode ser também limitador ou um balde de água fria na criatividade.

Com Urano, você é o que você é. Desce do salto quinze e caminha descalço, tenta, experimenta e faz de novo, tenta mais uma vez e pode ser que termine milionário como os garotos da Internet ou que o dinheiro não pare no bolso mas se diverte um bocado.

Mas é também evidente que Urano pode vibrar negativo e fazer alguns estragos. Muitos virginianos tiveram problemas de saúde e ficaram com o metabolismo prejudicado. Mas como tudo tem um significado, a partir dos “sustos” de Urano, conseguiram mudar o modo como lidavam com o corpo e recuperar a vitalidade.

Virgem é sinônimo de rotina. A agenda está sempre cheia de compromissos, atividades produtivas. Quando Virgem tira férias procura fazer programas que possam inspirá-lo em novos trabalhos. Negativamente, pode ser o executivo que não se desliga dos problemas da empresa e deixa o celular ligado, ficando disponível para o chefe ou os funcionários, para desespero da família.

A oposição de Netuno, mais sutil e os trígonos enviados por Plutão e Júpiter, atuarão ainda no sentido de fazer Virgem despertar. O que é o pior de Virgem? É quando “enguiça” na teimosia, na obsessão, no controle sobre as coisas pequenas que não fazem a menor diferença. Torna-se repetitivo e maçante.

O melhor é o “querer sempre fazer melhor”, o que torna Virgem uma peça fundamental na engrenagem da vida. Mas o pilar de quem gosta de trabalhar muito, não é o trabalho, mas a saúde. E para que o trabalho seja melhor, a pausa gera muito mais resultado do que a mente cansada no fim do dia.

Dicas para Virgem em 2011:

Descansar

Dançar

Cantar

Pintar e bordar

Namorar

Ter contato com crianças

Viajar

Deixar a sorte bater na porta

Esquecer as dúvidas

Priorizar a saúde

Poderá ser um ano de organização financeira, boa poupança, projetos de vida a dois, mais espaço para o amor e mais espaço para o auto-conhecimento e o caminho espiritual. O segundo semestre poderá ser mais rico e importante, cheio de experiências que despertam Virgem para uma consciência maior da vida.

Outra dica importante: escrever, escrever, escrever. Começar a dar aulas, publicar o livro, colocar o blog no ar. Topar convites para viajar, dar espaço para o desconhecido, o novo, o diferente. Praticar yoga e meditação, desligar tudo, fugir do mundo, esquecer as obrigações de vez em quando. Tudo na vida pede um equilíbrio. Virgem quase nunca desliga. Muitos virginianos vivem anos e anos sem pedir férias e não têm limites na hora de trabalhar. Trabalham até o momento em que a mente ou o corpo se sentem completamente fadigados.

A grande lição de Netuno para Virgem poderá SER  a confiança na vida, a possibilidade de relaxar, observar as nuvens e acreditar que as coisas vão acontecer da melhor maneira. Plutão continua trazendo revisão de valores, Júpiter vitalidade e retorno financeiro, Saturno ajuda na vida social. Urano e Netuno podem criar espaços para novos amigos e experiências místicas mais profundas. A regência de Mercúrio em 2011 favorece os virginianos que são professores, escritores, jornalistas, publicitários, artistas, vendedores, aqueles que falam ou escrevem o tempo todo e que levam e trazem informações importantes para todos.

Muitos virginianos irão recuperar a jovialidade. Isto pode acontecer através do amor, das paixões, das viagens ou leituras que alimentam a mente curiosa e eternamente jovem do signo de Mercúrio.

PREVISÕES PARA LIBRA 2011

As técnicas de previsões são muitas. Utilizo Sol no Ascendente e a entrada do Sol a zero grau do signo. As interpretações valem para o Sol, Vênus e o Ascendente, mas quem tem o Nodo Norte ou o Nodo Sul em Libra também pode ser especialmente atingido pelas “influências”. Em relação a posição da Lua e outros planetas, é preciso ter um pouco de cautela na interpretação.

Tantos planetas aspectando Lua, podem se referir a questões familiares. Se pressionarem Mercúrio, questões intelectuais ou alguma situação específica com irmãos e por aí vamos. Se é Saturno em Libra que está aspectado, pode ser que além do primeiro ou segundo retorno de Saturno que obviamente se refere ao próprio sujeito, um parente de idade (tio, irmão mais velho ou pai) possa estar enfrentando mudanças e crises ou a crise pode se concentrar mais na questão profissional, já que Saturno representa a estruturação de carreira.

É importante anotar que são previsões GERAIS. As estruturas que estão mais sensíveis às mudanças são:

Libra Ascendente Áries, Câncer, Libra ou Capricórnio, já que os quatro ângulos da carta natal recebem tais influências de um modo direto, podendo existir transformações em todos os setores da vida.

Bastaria a oposição Júpiter-Sol para representar um desafio danado e a possibilidade de Libra virar de cabeça pra baixo. O signo que vive procurando afinidades, vive um momento em que tem que aprender a brigar e descobrir que essa não é uma experiência tão negativa assim.

O que os librianos vivenciaram nos últimos meses foi uma solidão forçada pelas rupturas ou decepções que sofreram com algumas pessoas, em várias áreas da vida. Pois Libra não se casa apenas no amor. Casa com o orientador do Mestrado, casa com o sócio na empresa, casa com o melhor amigo, o irmão, o vizinho, está sempre se associando fortemente. É óbvio que dói mais quando a decepção ou dificuldade se instala na relação amorosa. Mas Libra está descobrindo o gostinho de viver sua própria vida sem dar muita satisfação. Primeiro é um baita susto. Depois descobre que tomar decisões por sua própria conta é formidável.

Quando o Sol entrou em Libra na madrugada do dia 23, o Ascendente estava em Gêmeos e Plutão conjunto ao Nodo Norte estava na casa 7. Então, a encrenca maior é mesmo na relação a dois. É melhor fazer uma síntese do que acontece com Libra:

Saturno representa processo de amadurecimento e consciência da própria força. Esse processo pode ter levado a romper relacionamentos. Ou será que foi o contrário: a ruptura que condenou Libra a uma feliz solidão trouxe o fortalecimento da estrutura de personalidade. Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?

Júpiter e Urano deixam Libra enlouquecido, inquieto, corajoso, impaciente, com a curiosidade à flor da pele. Se joga, aproveita, se expõe um pouco mais mas não perde o charme e não tem do que se envergonhar. Pois Saturno sempre dá o tom do bom-senso e segura um dos signos mais refinados do Zodíaco.

Tensão nas questões familiares. Ruptura com familiares ou o fato de que eles continuam solicitando Libra em todos os momentos e Libra não está mais tão disponível. Mudança de residência, mudança de cidade ou país, mudança de hábitos. Redirecionamento profissional que deve ser realizado com um bom planejamento para evitar perdas.

Se Júpiter, Urano e Plutão trazem rupturas, Saturno reconstrói relacionamentos. Saturno recupera relações antigas que valem a pena mas junto com Urano joga o lixo no lixo. O que ficou velho vai mesmo embora. Júpiter e Urano trazem novas amizades, novos cenários, um “entorno” mais interessante e motivado.

Plutão desintegra e rege as rupturas mais dolorosas do tipo: “Fulano morreu para mim”.

O período mais tenso parece ser nesse fim de 2010, até os primeiros meses de 2011. Em maio e sobretudo em junho de 2011 (a entrada de Júpiter em Touro) pode trazer algum alívio e dinheiro.

A saúde sob a regência de Netuno, pede cuidados maiores, já que o planeta pode trazer somatizações ou doenças silenciosas.

As dicas para Libra são:

Cuidar da saúde

Deixar que o vento leve mesmo tudo o que tem que levar, tudo e todos que já perderam o significado

Cortar a palavra culpa do dicionário

Viajar, tentar se relacionar com aquilo e aqueles que SÃO DIFERENTES, descobrindo que essa coisa de procurar só afinidades é um atraso na vida

Ganhar fluência com a palavra, ganhar espontaneidade no modo como diz as coisas

Tornar-se focado nas metas novas de vida que Saturno está traçando, evitar de vez as influências das outras pessoas

Tapar os ouvidos para fofocas ou intrigas

Tornar-se teimoso, obstinado em relação aos seus projetos mas abrindo o leque de relacionamentos e da percepção de um número maior de pessoas ao seu redor

Libra é um dos signos mais conservadores. Engana-se quem pensa que são apenas poetas ou sonhadores. Gosta do que é bom, tem dificuldade em romper e gosta de se sentir seguro, acreditando que para isto precise de laços estreitos, garantidos por um contrato de casamento, trabalho ou negócios.

Está aprendendo a abrir esse tipo de laço. Se relacionar com um número maior de pessoas com laços que não sufocam, não exigem, não oprimem.

Isto não significa que não possa viver algumas paixões intensas, profundas, regidas por Vênus. E como de praxe, se ver arrastado para um triângulo amoroso. Nem todos irão viver essa experiência mas é possível para alguns. Mas também é possível que doa menos.

Dois caminhos importantes: viagens para deixar que o acaso traga descobertas importantes, encontros, transformações interiores profundas; um novo caminho filosófico, mais livre e por isto mesmo, mais feliz. Não pode existir um caminho filosófico ou espiritual que gere culpa ou angústia.

A casa caiu? Saturno reconstrói uma nova casa. Seja a vida profissional, seja o caminho intelectual, seja o casamento ou a família. Saturno é suficientemente lúcido para observar tudo o que acontece e se manter bem firme diante dos desafios. É o início de uma nova fase de vida com um nível de consciência superior, sem espaço para superstições.

Como está escrito no hexagrama do I Ching, A PREPONDERÂNCIA DO GRANDE, quando a carga é excessiva, a viga-mestra cede e quebra. É preciso agir imediatamente, mas sem violência. Libra não pode mais ficar pensando e pensando e pensando. Deve tomar atitudes e ocupar um novo lugar no mundo. É um período de transição no qual Saturno ajuda a enxergar claramente tudo e todos. Talvez pela primeira vez Libra possa pertencer ao seu próprio desejo ao invés de ficar perdido no desejo do outro.

PREVISÕES PARA ESCORPIÃO

Quando o Sol entrar em Escorpião no dia 23 de outubro, a Lua será Cheia em Touro, trazendo para primeiro plano a questão financeira. O Ascendente em Capricórnio com a conjunção Nodo-Plutão sobre o Ascendente evidencia a construção de uma identidade nova, mais segura e firme diante das oportunidades da vida.

Escorpião é um signo de casamento tanto quanto Libra. Se Libra se compromete, Escorpião se funde, mergulha ainda mais fundo, faz pacto de sangue e dinheiro. Então, o processo é o mesmo: ter uma consciência maior a respeito de si mesmo, pois só podemos ser felizes na relação a dois se existir mesmo o reconhecimento de duas identidades diferentes que estão a fim de se misturar, de trocar, de caminhar junto mas sem espaço para abusos.

Se dormimos com o inimigo, somos responsáveis por essa escolha, já que poderíamos nos esparramar na cama sozinhos ou dormir com alguém que não representasse nenhuma ameaça. O parceiro afetivo é sempre uma escolha nossa, consciente ou inconsciente.

“O pior risco que qualquer união pode enfrentar enquanto dura é a convicção de que todas as formas problemáticas ou perturbadoras de comportamento são causadas unicamente pelo outro, e que nada têm a ver conosco. Nesse caso, ficamos estagnados na projeção…” Rudiger Dahlke – A doença como caminho – Cultrix, sobre os problemas nos rins, órgão que rege Libra e que representa a “filtragem” do que – ou daqueles que – serve – servem – ou não servem para nos acompanhar na vida (na interpretação da psicossomática).

Voltando às previsões de Escorpião:

Chance de melhoria financeira sobretudo se existir um controle maior sobre o dinheiro. Escorpião é muito oito ou oitenta com o dinheiro. Tio Patinhas ou Gastão. Hora de encontrar um ponto médio, favorecimento para investimentos financeiros em terrenos e imóveis.

Esse melhor desenvolvimento na vida financeira não impede o trabalho espiritual que é a essência do signo. Não existe conflito ou impasse entre espiritual e material. Ambos são dois aspectos de uma mesma realidade.

Melhores energias para o amor e as finanças a partir de junho-julho de 2011, pois embora a oposição de Júpiter possa parecer tensa, traz luz sobre as necessidades afetivas e financeiras e existe menos chances de errar na escolha do parceiro. Os Escorpiões que estão com a vida financeira desorganizada, terão a chance de organizá-la de modo mais positivo.

Dicas:

Aprender a vencer a impulsividade, aprender a lidar com o tempo, se planejar a médio e longo prazo, se preparar para uma vida longa com o ingrediente da paciência

Cuidar muito da saúde, incluir exercícios com freqüência, tirar ao menos quinze minutos por dia para meditar ou orar

Afastar-se de pessoas com quem não consegue ter nenhum tipo de empatia, evitar tentar agradar a quem não vai agradar mesmo

Mas ter cuidado na comunicação do dia-a-dia de trabalho, fugir das intrigas, fofocas e boatos

Topar os desafios da vida profissional, se propondo a superar obstáculos e desenvolver sua força pessoal

O resumo do ano para Escorpião parece ser muito bom. Pode começar um ciclo novo financeiro e afetivo mais sólido. Tudo isto exige que possa aprender a cuidar mais de si mesmo, estar atento às suas necessidades, evitar criar fantasias ou se dispersar. Escorpião é muito emocional e subjetivo e mesmo aqueles que se desenvolvem durante anos em algum caminho espiritual, podem manter mágoas e ressentimentos de séculos passados.

Tensão com irmãos, primos, sobrinhos ou família de modo geral até o fim de 2010. É melhor dizer o que pensa e resolver logo a questão.

Escorpião precisa ficar mais leve, mais solto, mais claro. Estabelecer vínculos sem exigir demais, sem sufocar e sem se permitir ser sufocado pelo outro.

É um signo de sexualidade, amor, casamento, crise, perda, morte e transcendência. Desde 1984, tem vivido transformações intensas, revisão de valores, perdas financeiras, morais, experiências místicas, todo tipo de renovação. Tem um olhar profundo e original sobre a vida e não é raro que se envolva em pesquisas ou que se torne um símbolo (como Aquário e Áries) de algo novo que está brotando por aí.

A importância de 2011 é que será possível iniciar um ciclo de vida um pouco mais tranqüilo. Escorpião está sempre buscando, procurando, inventando, criando. Como é um signo de excessos e contradições, também é possível encontrar escorpiões absolutamente acomodados, medrosos, presos em fobias ou atados aos desejos destrutivos dos familiares. Mas a maior parte dos meus clientes vibra Escorpião de modo positivo e mostram a inquietude do signo de Plutão.

Sobre a sexualidade do signo, em 2011 poderão entender que é preciso um encontro não apenas no âmbito físico mas uma fusão de almas para que a relação seja realmente satisfatória. O que não significa controlar ou vigiar o parceiro ou se deixar controlar e vigiar por ele. Os quadros obsessivos de Escorpião destroem qualquer sentimento ou desejo de viver a dois. Mas as influências de 2011 ajudam Escorpião a vibrar as coisas do coração de modo positivo.

Favorecimento para hobbys como jardinagem, cerâmica, pintura, mosaico, escultura…Cuidar do aquário ou ter um cachorrinho podem ser boas escolhas.

PREVISÕES PARA SAGITÁRIO:

Depois de um longo período em que Sagitário levou uma surra de Plutão e Urano, as coisas parecem se abrir de modo muito positivo para o signo que o tempo todo manteve a fé na vida. Em 2010 as influências tensas mas animadas de Júpiter já trouxeram luz para o signo tradicionalmente conhecido por ser luminoso, esperançoso e sortudo.

Em 2011, com o Nodo Norte em Sagitário, Júpiter e Urano enviando trígonos para o signo, a previsão é que a vida possa fluir do jeito que Sagitário gosta: com grandes passos, muita coragem e expansão.

Uma observação sobre a vida financeira: aqui é preciso um pouco mais de cautela mas os sagitarianos que quiserem investir em terrenos, imóveis, sítios, fazendas, poderão realizar bons investimentos (sempre acho bom dar uma olhadinha na vibração numerológica para ver se os números confirmam que seé um bom momento para assinatura de contrato). Mas de forma geral, existindo prudência, Sagitário poderá ir reconstruindo a vida financeira. Nessa área, o passo ainda deve ser pequeno e conservador.

Na área do conhecimento, Sagitário poderá ir mais longe. Favorecimento para concursos públicos, Mestrados, Doutorados etc. Quem pretender dar aulas ou ministrar palestras e participar de congressos ou seminários, terá boas oportunidades de aprender com o conhecimento dos outros e de brilhar, expondo o seu próprio conhecimento.

Sagitário é um signo bastante rico. Existem os sagitários que amam o campo, os cavalos, os grandes animais. Outros se envolvem com o Direito, a Ética e a Filosofia. Os sagitários mais “comuns” procuram adotar uma cultura estrangeira por se identificarem mais com os costumes e crenças daqueles que são diferentes. Existe muito favorecimento para os estrangeiros que estão dependendo da liberação de vistos e papéis para se legalizarem no país em que desejam morar.

Individualmente, será um ano para ir mais longe. Espiritualmente, intelectualmente, profissionalmente. A dica de Saturno é cultivar boas amizades e conseguir o feito de dizer o que pensa sem magoar as outras pessoas, pois quando o Sol entrar em Sagitário na manhã do dia 22 de novembro, a Lua em Gêmeos estará formando Lua Cheia com o Sol. É o eixo do conhecimento, em que a sinceridade de Sagitário se conjuga com a boa educação de Gêmeos. É possível entrar numa boa conversa defendendo seus pontos de vista sem passar por cima das opiniões das outras pessoas.

As intuições estarão vindo em sonhos noturnos ou nos momentos em que Sagitário mergulha na meditação e na reflexão sobre o que lhe acontece. Um signo de ação, que também gosta de realizar leituras e pertencer a grupos espirituais. Todo envolvimento com culturas estrangeiras traz impacto positivo e se não é possível pegar um avião e ficar um tempo fora da cidade ou do país de nascimento, os cursos de idiomas ou de filosofia são um modo de viajar e alargar os horizontes. A alma de Sagitário está sempre em busca de mais alimentos!

No segundo semestre de 2011, maior favorecimento para as finanças e aquisição de bens. No primeiro semestre, favorecimento para cuidar da saúde, iniciando um programa de ginástica, exercícios, caminhadas. Sagitário precisa de verde, ar livre, vento, praia, muito sol. Não é um signo para ficar o tempo todo trancado entre quatro paredes. Mergulha nos livros mas depois vai buscar o equilíbrio deitando na grama e deixando o vento frio ou a chuva renovar suas energias.

Amores, encontros, paixões. Criatividade, aproximação com os filhos. Criatividade e liberdade associadas. Vai colocar as crianças dentro da mochila e subir as montanhas.

Todos os investimentos feitos em 2010 e 2011 serão as boas sementes dos frutos que irá colher em 2012, a partir de julho. No amor, em 2011, mais vale a intensidade e a transformação da relação do que a promessa de duração.

Qual é a dica para Sagitário? Evitar os excessos. Nas finanças e na alimentação, ter algum cuidado. Parar definitivamente de beber e não comer demais. Praticar esportes mas evitar contusões, distensões ou quedas. Ter alguma noção do limite para não se prejudicar pois as influências são de expansão. Se tiver problemas nas pernas, isto se traduz por uma má compreensão das questões do momento que vive e será preciso não apenas procurar um médico mas tentar interpretar porque é que está querendo se limitar, mesmo que inconscientemente. O fígado, a vesícula, o pâncreas, rins e baço pedem maiores cuidados.

É possível existir promoção profissional, muitas viagens, desbravando novos territórios. Maior poder profissional, trabalhando com mais autonomia e liberdade ou podendo mostrar que sabe liderar muito bem. Sagitário, como qualquer signo do elemento fogo, tem carisma para “mandar”. É um dom natural para a liderança. Com as graças de Saturno, saberá exercer esse dom sem autoritarismo. Em alguns momentos poderá assumir muitas funções ao mesmo tempo existindo uma sobrecarga mas não existe nenhuma indicação de insatisfação ou fracasso.

O que se pode dizer é que deve aproveitar ao máximo as boas influências, se atirando nas experiências com vontade, tomando cuidado com as finanças e evitando os excessos. Poderá ser um ano muito feliz. Favorecimento em questões judiciais e resoluções de herança ou inventário.

Existe um frase em um dos hexagramas do I Ching que fazem sentido para Sagitário: “Se você tem na verdade um coração bondoso, não pergunte. Sublime boa fortuna. A bondade será realmente reconhecida como virtude sua.” A tradução é que você colhe o que planta e tendo enfrentado tantas crises nos últimos anos, já existe um sentimento de sucesso e conquista por ter amadurecido e se tornado melhor.

As influências de Urano que em quadratura eram mais tensas, agora pelo trígono, dão a Sagitário a chance de se expressar nas artes com vigor. Aqueles que são artistas plásticos, bailarinos, arquitetos, músicos, cantores…terão uma pitada de sorte que devem saber aproveitar sem pensar muito. O pecado de Sagitário será duvidar e perder tempo se enrolando em pensamentos estéreis. Esta não é uma característica do signo mas não custa advertir. É preciso ter metas bem definidas de curtíssimo, médio e longo prazo. Sagitário nunca vive apenas o momento presente mas sempre sabe onde quer estar e o que quer fazer amanhã. É um signo de construção do futuro.

PREVISÕES PARA AQUÁRIO

Aquário é um signo que tem tudo para aproveitar as boas “influências” da virada do Milênio. Ou, dizendo com outras palavras, é o signo que encarna as necessidades do homem do nosso tempo e por isto tem as ferramentas necessárias para responder à vida com muito mais acertos do que erros.

Mas Aquário se diverte quando erra pois experimentar é fundamental. E é experimentando que você descobre a vacina, se aperfeiçoa, ri dos próprios erros, cria o melhor roteiro, a coreografia mais original e aproveita a vida do jeito como ela pede e merece.

Só tem uma coisinha: muitos aquarianos não são tão identificados com o signo. Acabam tendo a “baixa vibração” de Aquário, identificada com o “Gêmeos negativo” que se prende a fofocas, um cenário limitado pela vizinhança, uma cultura do “bom-senso”, revistas de moda e celebridades. Mas são raros. Ou acabam sufocando a energia aquariana e se tornam pessoas nervosas ou “desenquadradas”, que não conseguem realizar o próprio destino porque passam a vida tentando fazer o que é proibido para Aquário: agradar às expectativas das outras pessoas.

Aquário agrada às expectativas da vida. Seu compromisso é de estar livre para fazer, dizer, viver o que tiver que ser. Signo de comunicação, troca, viagens, intercâmbio, possibilidades maiores de ser. O que é que 2011 sugere a Aquário? Podemos listar alguns aprendizados: mais organização financeira, aquisição de bens, chance de quitar a casa própria ou pelo menos entrar num consórcio e comprar o teto daqui a alguns anos. Netuno indica que podem ainda existir gastos fora do controle mas as influências do segundo semestre de 2011 são positivas e Aquário pode se obrigar a guardar dinheiro criando investimentos mensais, compromissos com previdências ou outras formas de estruturar uma base financeira sólida e duradoura. Pois esse lado financeiro, para quem é aquário típico é sempre mais difícil de resolver porque o signo não gosta de perder muito tempo fazendo contas ou contando centavos.

Planejamento profissional com base nos estudos. A influência de Saturno pede a determinação de novas metas de vida, novos cursos, aprofundamento em determinados temas. A natureza dos estudos vai depender da estrutura de cada mapa. O aquariano que se desenvolve no Marketing ou em vendas, não precisa fazer Mestrado e pode apenas aprimorar os idiomas. O aquariano que optou pelo Direito ou pela Física, pede bolsa de Doutorado no estrangeiro.

O trânsito de Saturno e o trânsito do Nodo Norte em Sagitário na casa 11 do signo, indicam a necessidade de ter um pouco mais de rédeas sobre o próprio destino, tentando se planejar melhor com uma visão mais realista da vida. O ganho é de Aquário e de quem está ao seu lado, pois a produtividade será maior. Alguns clássicos representantes do signo não terão como fugir de um envolvimento com a política, com o terceiro setor, com as questões sociais. Mas é bom encontrar um tempinho para a vida pessoal, não esquecendo da alma, do mundo de dentro…será que vai conseguir encontrar esse tempo? Não sei não…

A vida social será animada, muitos amigos novos, viagens curtas e longas. Tudo sempre resolvido meio em cima da hora mas a orientação é para aprender a se programar melhor em todas as áreas da vida.

O final de 2010 é tenso para Aquário que pode trabalhar mais e ter uma sobrecarga que prejudique a saúde mas nada que uma boa caminhada e exercícios freqüentes não ajudem a equilibrar. A tendência é a saúde melhorar a partir de março de 2011 mas se as enxaquecas forem freqüentes, é sinal de que existe algum desequilíbrio.

Um teste para Aquário pode ser a solicitação maior dos familiares ou o compromisso maior na vida a dois. Vai provar a maturidade tendo um pouco mais de paciência com os relacionamentos estreitos de família e tentando investir no casamento.

De 1996 para cá, Aquário recebeu várias influências que tiveram como função despertar as qualidades do signo. Criatividade, originalidade, visão à frente do tempo, bom humor…Em 2011 Netuno finaliza o trânsito pelo signo de Urano e entra em Peixes. O que Aquário pode se perguntar é que revoluções internas ele ainda pode promover para continuar seguindo em frente com leveza e ajustando as velas a seu favor. Não é fácil estar casado com Aquário pois de repente ele pode levantar vôo. O melhor é também ter uma boa dose de paciência e reconhecer que ao seu lado a jornada da vida é mais interessante.

Aquarianos com muitas influências em Leão, Touro ou Câncer, podem ter dificuldades em entender o discurso que se faz para o signo da liberdade. Existem estruturas bem fechadas. Aquário com o Ascendente e Nodo Sul em Touro, provavelmente será “mais Touro do que Aquário”. Outras vezes é preciso que um parceiro afetivo ou um amigo entre na vida de Aquário para despertar todo o seu potencial de expansão. É o caso dos aquarianos ou aquarianas que se casam com estrangeiros e da noite para o dia a vida vira para um outro lado bem diferente e pode ser o outro lado do mundo!

Na tecnologia, nas vendas, no comércio, na aviação, nas salas de aula, nos laboratórios, Aquário, como Gêmeos, sempre encontra um meio de se desenvolver e brilhar.

É mais fácil fazer as previsões para Aquário, tentando orientar o signo a vencer os seus pecados: a dispersão, a falta de foco, a excessiva idealização dos grupos, o descontrole financeiro, o desrespeito às autoridades. De resto, é para fazer o que gosta: viajar, ler muito, cultivar a vida social, questionar, criar um novo blog, estar sempre afinado com as mudanças do mundo moderno, sabendo das novidades antes de qualquer outro signo.

Fora isto, o tempo que vivemos continua favorecendo o signo. Em 2011 Aquário pode ser promovido na carreira e ter que exercer sua liderança, o que é sempre um desafio pois preferiria ouvir a todos e tomar decisões que agradassem a “gregos e troianos”. Existe um empurrão do destino para que consiga alcançar suas metas de vida se mostrar realmente vontade e não se atrapalhar com dúvidas.

Essa força de vontade pode levar Aquário a encontrar disciplina (palavra difícil!) para levar os cursos até o final e ganhar consistência em tudo o que realiza.

Aquarianos que cometem excessos no beber ou comer podem ter problemas de saúde logo no primeiro semestre. O signo dos imprevistos precisa tomar cuidado com quedas, pequenos acidentes, um dia-a-dia sempre muito agitado e com mil solicitações diferentes ao mesmo tempo. Mudanças profissionais no final de 2010 ou nos primeiros meses de 2011 podem gerar ansiedade mas a idéia é que Aquário irá se beneficiar dessas mudanças, ganhando visibilidade e desenvolvendo ainda mais o seu potencial.

Uma dica: avalie 2009 e 2010. Em teoria, devem ter sido anos bons para a maioria dos aquarianos. Se não foi o seu caso, procure um astrólogo e poderá descobrir várias coisas interessantes. É muito provável que o signo dominante do seu mapa seja outro, mais resistente às mudanças. Ou pode ser que você ainda não tenha compreendido bem o que é que o destino deseja de você. Se foram anos difíceis, é preciso estudar o mapa para saber o que foi que deu errado. Se foram anos bons, 2011 pode ser ainda melhor.

As previsões para Aquário devem ser consideradas também por aqueles que têm o Nodo Norte no signo, pois é preciso realmente se soltar na vida, aproveitar as chances, ir além, fazer da ousadia uma aliada para vencer a mesmice.

PREVISÕES PARA PEIXES:

O ano de 2010 foi anunciado como “o ano de Peixes”. Os astrólogos mais animados sempre acreditam que a passagem de Júpiter por um determinado signo possa potencializar de forma positiva as qualidades do signo fazendo com que o destino se abra a tais energias com facilidade.

O que se vê na prática é que muitas pessoas apenas tomam consciência do que seja aquele signo. Então, o relato de muitos piscianos neste fim de ano, é que puderam se dar conta das limitações e dificuldades do signo pois Júpiter sempre representa luz. A “influência” de Urano ajudou a se liberar emocionalmente e a vislumbrar uma autonomia maior diante da vida.

De modo bem objetivo, as orientações para Peixes em 2011 são:

Aprender a guardar dinheiro. Não é verdade que Peixes não saiba ganhar dinheiro. É um signo de artistas que possuem um dom natural que pode ser facilmente transformado em riqueza material. A questão é que Peixes, assim como outros signos “sensíveis”, não liga muito para dinheiro e pode fazer muito dinheiro e não ter a menor idéia para onde foram suas riquezas. Esse é um ponto importante para ser observado e se não consegue se virar sozinho, pode pedir a ajuda do gerente do banco. O que se anuncia é uma entrada maior de dinheiro, sobretudo se Peixes responde à sua vocação e se desenvolve em áreas afins com os talentos do signo. Se ainda está tentando se enquadrar em serviços burocráticos ou ajudando os outros a fazer dinheiro (dentro das empresas ou instituições que pertencem aos outros), a coisa pode ser mais difícil. Muitos piscianos já se libertaram de medos e já iniciaram a carreira como autônomos. Outros estarão adotando esse caminho em 2011.

Traçar novas metas profissionais com maior ousadia. E entender que a nova fase exige uma postura mais madura, não importa qual seja a idade de Peixes.

Os piscianos que puderam usar a influência de Urano para se aposentar, podem entrar numa fase criativa, com a fotografia, a dança, a pintura ou a música.

Os amigos ou os relacionamentos de modo geral estarão exigindo uma atenção maior. Pode existir ruptura ou afastamento, sob a influência de Plutão. Com Urano e Júpiter, novas amizades. Com Saturno, que simboliza o “pente fino”, uma seletividade maior em relação às velhas amizades. Estreita com algumas pessoas e se afasta cordialmente de outras.

Peixes e Libra são dois signos que possuem muitas coisas em comum. Vênus e Netuno são os dois símbolos do amor que vibram com grande semelhança. O que ambos precisam descobrir, sob “influências” parecidas de planetas liberadores, é que é possível dizer “não” às outras pessoas sem precisar se culpar por isto. Em alguns momentos existe disponibilidade para “o outro”. Em outros momentos, não existe disponibilidade alguma, pois tanto Peixes como Libra estarão envolvidos com suas próprias questões.

O destino sempre arma situações que inevitavelmente nos levarão a aprender o que temos que aprender. Quem sabe interpretar a vida, consegue se orientar sabiamente. Então, as decepções, frustrações e tensões nos relacionamentos podem ser comuns aos dois signos, já que o aprendizado é que pode existir relação sem opressão.

A entrada de Netuno em Peixes pode ainda pedir cuidados com a saúde. Peixes e Virgem formam o eixo da saúde e as orientações são sempre as mesmas: procurar alguma forma de relaxamento, yoga, meditação, cuidar muito da alimentação, pois sem uma alimentação adequada não é possível se libertar de toxinas e permitir que os órgãos funcionem bem.

Desde que qualidade de vida e boa saúde viraram “moda” e ocupam as capas das revistas semanais, todo mundo acha que “cuida da saúde” porque diminuíram a carne vermelha ou introduziram a aveia no café da manhã. Os erros continuam sendo muitos, sobretudo em relação aos horários de alimentação, pois muitos jovens são obrigados a comer durante a noite em função dos horários de trabalho e estudos. Mas enfim, se eu fosse dar a principal dica para Peixes, acho que é exatamente esta: não dá mais para engolir qualquer coisa a qualquer hora. O que significa que o amigo que liga à meia-noite para “alugar” Peixes, vai encontrar o telefone desligado. E antes de engolir o salgadinho na cantina da faculdade às nove da noite, é melhor pensar duas vezes. A questão da saúde nunca é imediata. Dependendo da idade, os maus hábitos podem prejudicar o metabolismo mas os problemas irão surgir dali a dez ou quinze anos.

A dica é procurar um endocrinologista, uma boa nutricionista e sair dos modismos para levar a saúde a sério. Netuno entrando em Peixes ativa a sensibilidade do signo mas pode continuar favorecendo as doenças silenciosas como a diabetes.

O que as boas energias planetárias desejam de Peixes, é que exista uma postura mais madura e consciente, metas bem definidas e ouvidos fechados às sugestões de outras pessoas para que Peixes possa seguir em frente bem determinado.

A fase de expansão continua e o Nodo Norte transitando por Sagitário pede estudos profundo, domínio de idiomas, pelo menos uma viagem ao exterior e abertura de horizontes em todos os níveis. Liz Greene diz em um dos seus sábios parágrafos, não recordo mais em qual livro, que Peixes muitas vezes desperdiça a sua vida. É verdade. Qualquer um que se disperse muito, perde tempo e deixa de utilizar o seu potencial de vida.

O que os planetas estão fazendo com Peixes em 2010 e 2011 é trazer essa consciência e por isto, muitos poderão se tornar mais impacientes, nervosos ou até mesmo agressivos porque não sabem muito bem como dar limites. Toda fase de transição pode ser crítica mas em 2011 tudo aparece de um modo mais favorável. Continua existindo uma pitada de sorte e a vida parece trazer experiências fantásticas, realizando em pouco tempo o que Peixes havia imaginado.

Peixes e Aquário possuem uma força mental muito grande. Algumas pessoas chamam isto de mediunidade. É lógico que todos os outros signos podem ser mediúnicos. Gurus e mestres espirituais podem ser nascidos em Touro ou Capricórnio mas a abertura para o inconsciente não vem nem de Touro e nem de Capricórnio mas da posição de Netuno, Urano e Plutão ou dos planetas colocados em Peixes, Aquário e Escorpião. O dom profético de Júpiter ou planetas em Sagitário assim como a posição da Lua ou um stellium em Câncer também abrem canal para o inconsciente. Netuno colocado na casa 12 ou a Lua na casa 8 são suficientes para abrir esse canal.

Em 2011, o lado espiritual de Aquário e Peixes continua muito evidenciado. Podem encontrar mais tempo para as práticas espirituais ou simplesmente podem perceber que a intuição está muito forte e ajudando a todo momento.

Profissionalmente será um ano de definições. É uma palavra mágica para Peixes. Definir, colocar no papel, preto no branco. O signo que rege a ilusão e que negativamente adora mentir para si mesmo, vai viver uma fase de amadurecimento em todos os níveis. A posição de Netuno não irá atrapalhar as outras influências que exigem maior concentração e atenção de Peixes para si mesmo. É possível que o envolvimento com trabalhos voluntários se acentue, o que é ótimo. Peixes não tem que fazer “caridade” através do seu caminho profissional. Recebo dentistas e médicos que trabalham de segunda a sábado mas a maior parte da clientela não paga o valor cheio e ficam exaustos, pensando em fechar o consultório. O ideal é separar as coisas. Tirar um dia por semana para realizar o trabalho voluntário, que até pode ser atuando com a vocação escolhida, mas de novo, voltar-se para o seu desenvolvimento na carreira com uma solidez maior e obtendo o respeito necessário por todos os seus investimentos.

A Lua Cheia em Virgem quando o Sol entrar em Peixes, pode ajudar a encontrar a disciplina para escrever, publicar livros, organizar a mente de modo a ser muito mais produtivo. O ano de 2011, assim como 2010, poderá ser rico na obtenção de novos conhecimentos. Tudo o que diz respeito a cursos aparece de modo feliz, sobretudo se forem cursos mais teóricos ou realizados em outras cidades ou países, de modo que a visão se torne realmente mais abrangente.

Aqueles que se sentirem confusos ou dispersos, devem recorrer a algum tipo de terapia para conseguirem utilizar as influências de 2011 da melhor maneira, de modo a obterem maior reconhecimento profissional e retorno financeiro. Aqueles que atuam na área de cinema, fotografia, psicologia, medicina e artes de modo geral, terão maior favorecimento. Muitos irão abandonar de vez carreiras nas quais não acreditavam mais para adotar caminhos profissionais com mais significado.

Na vida amorosa, se conseguirem aceitar a ajuda de Saturno, poderão ter relacionamentos também mais duradouros. Se se deixarem dispersar com Netuno, continuarão vivendo aquelas velhas histórias indefinidas. Envolvimentos platônicos, curtos, sem nenhuma consistência ou que só existem mesmo dentro do coração de Peixes.

PREVISÕES PARA 2011 ATRAVÉS DO TAROT

MÉTODO: CELTIC’S

LEITURA: LEGANCY

MÊS DE JANEIRO      LÂMINA RESPONSÁVEL : A Morte

É muito provável que apareçam novos projetos relacionados ao  trabalho, que impliquem um crescimento econômico, ou melhor, que independente do aumento nos rendimentos, gratifiquem da melhor forma os trabalhadores, pois grandes empresas estão de olho aqui no maranhão. É um momento de novas idéias e de forças inovadoras.Mas precisaram estarem muito atentos ao Sr, Eike Batista.

A Morte:

Sua imagem simboliza classicamente A MORTE.Representa os deuses Cronos e Saturno, amos e senhores do tempo, os quais governam o princípio das fases da vida: infância, juventude, vida adulta e velhice. Esta carta possui múltiplas interpretações, mas em termos gerais nos diz que tudo no universo material está sujeito a lei da criação, transformação e morte.A matéria não pode escapar da lei da mudança e qualquer um que se apegue demasiado às coisas materiais e aos afetos sofrerá quando estes chegarem ao seu fim.

Esta Lâmina  ainda que tenha una aparência que pode parecer atemorizante, termina com uma mensagem positiva, um tempo chegou ao fim e uma nova e próspera etapa começa, para que nasça a borboleta, primeiro deve morrer a lagarta.

MÊS DE FEVEREIRO   LÃMINA RESPONSÁVEL :O Mago

Para o Brasil, é o momento propício para aplicar maior energia na sua relação com amizades com outros países e honrar os compromissos assumidos

O Mago:

Esta Lâmina representa a uma pessoa carismática. O mago é um ilusionista, capaz de criar uma realidade onde não existe.Sabe reverter as circunstâncias da vida ao seu favor e é capaz de se elevar por cima das dificuldades fazendo magia com escassos recursos. O mago também é um místico. Possui dotes psíquicos e paranormais. E em 2011 o Brasil terá todas as oportunidades para mostrar a sua força e ganhar poder.

Indica que se superarão todos os obstáculos que atualmente afetam o País. Obterão ajuda de uma pessoa engenhosa, hábil e sagaz, que fazendo uso de suas habilidades inclinará a balança ao seu favor. Também esta Lâmina se refere a uma pessoa criativa que sabe se expressar com agilidade e que consegue convencer aos demais de suas razões com eloquência e segurança. Esta Lâmina também significa que o Brasil tem a seu favor a ajuda divina os anjos. As forças celestes atuarão ao seu favor para resolver circunstâncias de maneira intercessora para ele.

O triunfo estará presente a partir de junho, mas nem sempre os objetivos serão obtidos por meios honestos. Pode se tratar de una pessoa hábil, mas insidiosa, com amplos conhecimentos de leis, que torce os fatos em seu benefício. O fim justifica os meios. Mas não se deve abusar dos métodos indecentes, porque cedo ou tarde as mentiras aparecem. Esta Lâmina pode se referir também a uma pessoa que realiza magia negra para conseguir seus objetivos, significa que uma pessoa ( mulher) tenha sido vítima de um trabalho de magia por um bruxo negro.

MÊS DE MARÇO   LÂMINA RESONSÁVEL:  A Torre (Invertida)

Sonhar é sempre bom, e ter ilusões e desejos nos projetam para um futuro material melhor; nós deveremos valorizar a construção de novas situações que transformem em realidade, tudo o que está na nossa imaginação.Todos deveremos aumentar as  nossas participações em reuniões sociais e, sobretudo, em todos os movimentos que digam respeito aos nossos interesses. Esse momento estará altamente positivo e será muito importante vigiar os nossos dirigentes para que tudo não tome outra direção. Se estiver insatisfeito com o que faz , ou aonde trabalha, essa é a hora de mudar.

A Torre (Invertida):

Esta Lâmina representa a crise, simboliza a imagem do raio que parte em dois a torre do castelo.Em sua simbologia esotérica manifesta o achado a perder, o que deve ser derrubado ao voltar a construir sobre suas ruínas. Quando alguma coisa possui uma base ruim, deve se cortar o mal pela raiz para que não prosperem os aspectos negativos.Da mesma forma, esta Lâmina joga por terra o que não nos serve e coloca nossa vida de cabeça para cima, para que cortemos as amarras com o passado e comecemos assim uma nova vida.

Como o Arcano XIII (a morte) esta Lâmina  significa o fim do velho para dar lugar ao novo. O raio simboliza as poderosas forças da natureza que nada pode detê-las. Nada pode ir contra os desígnios divinos. Aquele que queiram impor sua vontade por cima de Deus será derrubado como uma torre que cai em pé (tal como o das pessoas que queiram vencer o destino y se obstinam por permanecer atadas a cônjuges que não lhes correspondem com seu amor). É essa Lâmina que já dá sinais de um possível impeachment  da presidente Dilma.

Esta Lâmina faz referência a uma pessoa que não se adapta às mudanças, e vive tudo como uma perda. Em tais casos, estes tempos de crise se passa com muita dor. Também sugere perigo de incêndios, explosões, deve se ter cuidado de não deixar velas acesas perto de elementos inflamáveis. Em alguns casos pode significar que uma pessoa que se atravesse no caminho do sucesso já traçado para o Brasil esse ano, será derrubada com a força de um raio que cai sobre a torre.

MÊS ABRIL    LÂMINA RESPONSÁVEL:  A Temperança

As oportunidades que o País terá para se preocupar com questões internas e que incomodam toda a população de um modo geral, serão feitas agora nesse momento que é propício para trabalhar este setor e será a hora do governo explicar a sua população o aumento  absurdo de imposto, bem como a criação de novos.Equilíbrio e moderação de caráter devem ser a medida para pensar em cada uma das questões.Se a Presidente não souber se controlar, não terá êxito.

A Temperança:

Representa a Íris, a mensageira dos deuses, protetora divina, anunciadora da vontade dos céus que às vezes descia à terra para anunciar aos homens a vontade dos deuses do Olimpo.Também representa a protetora dos nobres e virtuosos, quem possui representa a ética e a virtude sobre a terra.

Anuncia que o Povo Brasileiro saberá responder de maneira equilibrada diante de uma situação de injustiça ou diante dos desagravos dos tempos atuais. O País está dotado de equilíbrio e de harmonia, autodisciplina e diplomacia que lhe ajudarão a se expressar com sabedoria e lidar adequadamente. A situação é na verdade difícil. Pressionado pelas circunstâncias, o indivíduo perde o controle de si mesmo e se deixa vencer pela ira e pelas paixões. Esta Lâmina revela desarmonia no seio do Governo. Pode se manifestar falta de comunicação entre A presidente Dilma e seus Ministros.

MÊS MAIO   LÂMINA RESPONSÁVEL: A Suma Sacerdotisa

O Brasil e o Povo Brasileiro irão dispor de opiniões suficientes para resolver questões relacionadas às divisões patrimoniais entre os setores a que pertencem. É um tempo favorável para que nós tomemos a iniciativa nestas questões, se você tiver a oportunidade de fazê-lo, não tenha dúvida em falar sua opinião aos seus parentes, diante de problemas de economia, saúde e afins. Aqui, nós estamos num momento de especial equilíbrio intelectual e somente deveremos ajustar nossos critério à situação concreta e aos recursos materiais que efetivamente dispomos.

A Suma Sacerdotisa:

Esta carta representa os aspectos femininos do universo. Vai com ela acompanhados os valores da intuição, a sabedoria, o juízo, os bons sentimentos e a maternidade.Em termos gerais representa a mulher, a administradora, a mãe de família, os valores morais e tradicionais, a retidão, o apoio do lar onde se sustenta toda a estrutura da sociedade.Os signos de adivinhação, são juízo, conhecimento sereno e sentido comum.

Com a saída dessa lâmina, sugere a Presidente Dilma atuar com cautela e prudência, sem deixar-se levar pelas emoções nem por impulsos repentinos. Também o atuar com justiça e equilíbrio traçando um plano de ação que lhe permita o atuar com justiça e equilíbrio traçando um plano de ação que lhe permita prever o futuro. Aconselhe-a a ser econômico e guardar para depois. Esta Lâmina também simboliza a paciência e a perseverança, quem segue sem pressa, mas sem pausa cumprindo uma a uma cada uma de suas metas.

Pode sugerir a falta de prudência ao acionar.Esta Lâmina pode fazer referência a uma mulher iracunda que se leva pelos impulsos repentinos e não teme nenhum controle de suas emoções. Fala demasiado e se mete em problemas por fofocas e comentários fora de hora. Também adverte Á Dilma de uma ineficaz administração do País, sem ter capacidade de economia. Em alguns casos, esta Lâmina pode revelar uma mulher leviana, que se oferece sem nenhum escrúpulo aos prazeres sexuais entregando-se a promiscuidade e a fornicação.

MÊS JUNHO   LÂMINA RESPONSÁVEL: OS ENAMORADOS

O povo brasileiro terá que superar qualquer tendência à dispersão, para atender aos problemas que lhes preocupam. Não prestemos atenção às nossas fantasias, necessitaremos encaminhar nossos atos desde uma perspectiva racional e prudente.Poderemos adquirir esse estado de concentração,utilizando o vigor que nos dão nossos sonhos,para outros aspetos da sua realidade.

OS  Enamorados:

Representa a cena mitológica de Hércules se debatendo entre a virtude e a influência de Eros, que convida a se entregar ao amor e aos prazeres sensuais.Na Lâmina vemos Cupido (Eros), o anjo, com um arco e uma flecha, preparado para flechar o apaixonado e fazê-lo sucumbir ao ideal romântico.

É uma Lâmina muito auspiciosa, anuncia ao Brasil, a chegada iminente do amor. Se trata de dois apaixonados que conseguem se reencontrar depois de muito tempo se procurando. O amor do descanso, onde a pessoa pode se entregar aos braços do seu amado e compartilhar o resto da sua vida juntos. Também nos fala do companheirismo, anuncia que o Brasil encontrará um cônjuge fiel que dividirá as cargas da vida, e lhe apoiará em seus projetos pessoais. É um tempo de amor, ternura, carícias e encontros do coração.

Esta Lâmina tem várias interpretações, pode se tratar de decepções e traições de nem tenha demasiadas expectativas em sua vida política, pois pode sofrer desilusão ou, em algum momento, Dilma tenha que escolher entre o apoio de um, ou manter a gratidão de quem lhe pôs no Governo, mas serão tantas alianças a serem feitas que duvido muito que a parceria Lula-Dilma dure os 04 anos, se quatro…

MÊS JULHO   LÂMINA RESPONSÁVEL:  O Diabo

Sem dúvidas este momento será particularmente forte na potencialização de suas relações  políticas internacionais e as de administração interna, pois haverá muito barulho.    aproveite, podem te trazer problemas que desequilibrem seu futuro sentimental.

O Diabo:

Esta Lâmina representa a força vital presente na Mãe Terra. É a energia sexual simbolizada pela serpente que ascende desde as entranhas da terra e nos seduz com o fruto do bem e do mal. Também é o símbolo das tentações, ilusões que nos apresenta ao longo do caminho, nos desviando de nossas autênticas metas.

Contrariamente ao que se pensa, é o instinto, a energia primária, o entusiasmo e a força que move o mundo para fazer funcionar as grandes empresas da vida. Trata-se aqui de um homem astuto que sabe lidar com inteligência no mundo terreno. Cobiçoso, ambiciona grandes coisas da vida e não passará até terminá-las, pois o fim justifica os meios. Esta Lâmina anuncia perigos. O Brasil será vítima, mais uma vez  de maus feitos por parte de pessoas sem moral, nem nenhum tipo de escrúpulos. Também pode significar que a Presidente Dilma se desviou do seu rumo e vai por mau caminho, levando condutas licenciosas, cometendo infidelidades políticas e vendendo sua alma ao diabo como diziam os mais antigos.

MÊS AGOSTO    LÂMINA RESPONSÁVEL: O Louco (Invertida)

Esta será duvida um tempo de reorganização patrimonial, sem crescimento nem prosperidade. Ordena todos seus interesses econômicos, prestando maior atenção ao gasto e procurando gerar saldos que lhe permitam a possibilidade de poupar.A poupança, por mais insignificante que seja lhe dará a sinal que você soube aproveitar este momento da sua vida.

O Louco (Invertida):

Representa um espírito rebelde e anarquista.E o naipe da indisciplina, a resposta contestaria as regras pré-estabelecidas. Trata-se aqui de um espírito indomável que traz mudanças para a sociedade.Sua conduta pode parecer irregular, mas se for observado com atenção encontrará uma linha de coerência em seus atos e talvez nos encontremos diante da presença de um sábio. Em todos os casos predomina a idéia de criatividade e a imaginação como ferramenta de construção do mundo. É a Lâmina dos poetas, dos boêmios e dos artistas.

Anuncia mudanças positivas para o povo do País. Estimula para que ele se atreva a assumir certos riscos, dar um tiro no escuro, ainda não esteja muito seguro do que esteja fazendo, já que o resultado será de muito êxito. Também sugere que se busque caminhos pouco convencionais, quando as estratégias provadas não trazem êxitos, o inverossímil pode ser a resposta. Se as pessoas se dedicam a qualquer segmento da arte, esta lâmina diz que por nada abandone seus sonhos e lutem pela liberdade do país, que será ameaçada outra vez.

Sugere que a dirigente não esta tendo juízo nas decisões presentes. Talvez a Presidente se deixe levar por impulsos repentinos, enganando a si mesma com falsas promessas. Tal modo improcedente apenas pode conduzir ao fracasso. Sugere-se encarrilhar a vida, é necessário tomar as rédeas no assunto e ter autodisciplina. Apenas assim se pode evitar desbordes semelhantes à loucura.

MÊS DE SETEMBRO       LÂMINA RESPONSÁVEL:  A Imperatriz

É um momento propício para regeneração física e psíquica. A força do corpo e o ânimo serão características neste período de sua vida, se não existirem doenças anteriores que há tempos estão se incubando no seu corpo, estas melhorarão.

A Imperatriz:

Esta carta simboliza a Vênus Afrodite, a deusa do Amor.É o símbolo de fecundidade e procriação, em alguns casos representa a prosperidade e abundância que dá de presente a Mãe Natureza ao oferecer seus frutos aos seus filhos.Também alude aos processos implícitos nos nove meses de gestação da mulher ao procriar, símbolo imutável do tempo e seu inexorável destino com as distintas etapas da vida e ela passará por perdas pessoais, de família que a deixarão muito frágil.

Pode acontecer  o amento da natalidade aqui no Estado do Maranhão. Também a gestação de projetos que dará a luz com êxito. É a semente que é semeada, e o período de gestação no qual se cultivam as iniciativas que pouco a pouco irá se abrindo rumo a sociedade. Indica que os negócios estão em boas mãos, levados por pessoas responsáveis, com uma visão ampla e sentido comercial. Como esta contraria, indica um falso proceder de que não respeita os tempos naturais e que procura levar a tino todos os projetos, custando o que custar. È aqui que a Governadora Roseana Sarney começará a ter problemas muitos sérios com a população. Fala de um falso proceder que não respeita os tempos naturais e que procura levar o mundo por diante. Pode se tratar de uma mulher obstinada que está contra A Governadora, e torna sua vida impossível. Também pode implicar a paixão fugaz, que não tem bases profundas onde se sustentar e deixa seduzir-se por um brilho enganoso e resplendor, mas que não possui amor em seu coração. Por último esta Lâmina aconselha a Governadora a não criar demasiadas expectativas em um projeto que ainda está no início, por que este pode não chegar a um bom final.

MÊS OUTUBRO     LÂMINA RESPONSÁVEL:  O Eremita

É um tempo propicio para manter conversações profundas com sua equipe, onde possa manifestar seu pensamento. Aproveita para tratar os temas mais delicados se e, sem duvida poderá dizer com muita inteligência o que seu espírito desde sempre sente. No seu entorno de trabalho, que todas suas comunicações exprimam o valor de seu conhecimento . Fazer valer o peso das suas experiências será fundamental , junto com uma sólida lógica, para impor seus pontos de vista.

O Eremita:

Esta carta simboliza o homem desapegado que se retirou da sociedade, renunciou às comodidades materiais em busca de uma verdade superior. Se lhe outorga a Hermes Trimegisto, e com Diógenes, o erudito e sábio grego que recorria às ruas com uma lamparina acesa, como ilustra a figura do naipe. Símbolo do homem que se abre rumo a escuridão trazendo um pouco de luz para que ilumine seus próximos passos.

Esta Lâmina indica à Governadora que ela deve tomar distância de seus problemas e do que está ao seu redor. Talvez se encontre perdida na escuridão que rodeia o ermitão, é necessário se internar nas profundidades do seu próprio ser, para encontrar ali as respostas, afastando-se de todo tipo de distrações e dos ecos das vozes que soam em sua cabeça. Apenas assim poderá ouvir a si mesma e encontrar a claridade necessária para agir. Em outro sentido esta Lâmina nos fala do buscador espiritual, o homem que se retira do mundo para realizar práticas espirituais, meditação e oração e assim elevar o espírito.

Esta Lâmina faz referência a uma pessoa demasiadamente encerrada em suas próprias opiniões, que não sabe escutar aos demais nem ver mais além do seu umbigo. Pode se tratar de uma pessoa que se sente totalmente sozinha no fundo de sua alma, sem se dar conta de que ele é o artífice de sua solidão. Impôs a si mesmo isolar-se do mundo e romper os vínculos com seus entes queridos. Também pode indicar aqui a uma pessoa demasiada, fanática pela religião, que professa um culto exacerbado pelo esotérico, mas que não baseia sua fé em uma autêntica entrega espiritual.

MÊS NOVEMBRO    LÂMINA RESPONSÁVEL:  A Lua (Invertida)

É o momento oportuno, para a Governadora Roseana Sarney, se deixar levar por desejos de prazeres ocultos, inclusive pode acontecer que seu físico a acompanhe. Se selecionar sua atividade prazerosa com prudência, conseguirá aproveitar este tempo da melhor maneira possível.Libere qualquer impulso para investir em suas ambições. Você vai encontrar facilmente os caminhos.

A Lua (Invertida):

Esta carta representa as deusas mitológicas Artêmis, Diana e a Isis dos egípcios. Trabalha principalmente sobre nossas emoções flutuantes, assim como as mudanças que se produzem na lua.Sua interpretação varia de acordo com as cartas que a acompanham. Podem ser positivas inspirando a prosperidade crescente, como o caso da maré alta, ou indicar uma conduta errada ou lunática, rodeando a histeria própria do complexo de castração.

Está relacionado às forças do invisível, despertando os poderes da magia. Se vier acompanhada na mesma linha de tirada por O Sacerdote, indica que A Governadora possui dotes mediúnicos e clarividentes. Também possui capacidade de se comunicar com os espíritos e interpretar a vontade do além. Em todos os casos se refere a um tempo de cura e purificação do espírito. Onde o indivíduo limpa seu corpo e alma.

Esta Lâmina potencia as qualidades negativas do indivíduo. Pode indicar transtornos psicológicos de ordem psicótica, ou simplesmente indicar que a Governadora está passando por um período de grande pena, talvez sofrendo por amor ou vivendo a dor de uma perda. Mesmo assim, é indicadora indiscutível de insatisfação da Governadora com sua vida na atualidade. Sente que tudo ao seu redor está mal, quer mudar, mas não sabe como, e está ancorada em reclamações.

MÊS DEZEMBRO    LÂMINA RESPONSÁVEL:O Hierofante

Neste tempo sua grande capacidade para conhecer e perceber as expectativas de seu povo lhe permitirá viver um tempo de relativa tranqüilidade. Não se preocupe porque terá a suficiente capacidade e, embora não isenta de problemas originados por as necessidades da vida cotidiana. Não se preocupe porque terá a suficiente capacidade para dominar inclusive as situações mais difíceis. É um momento muito bom, aproveite, que se proponha parentes e amizades lhe procuraram para pedir-lhe conselho e ajuda. Não duvide em apojar com seu bom critério, aquelas soluções mais lógicas e apegadas ao senso comum.

O Hierofante:

Representa a máxima autoridade, a pessoa que contata ao mundo divino com o terreno.O mensageiro espiritual, que interpreta os desígnios dos céus e os manifesta aqui na terra. Corresponde ao deus egípcio Osíris, Júpiter ou Zeus, pai de todos os deuses na mitologia grega e romana.O grande maestro espiritual quem se adentra nos mistérios do oculto e do hermético. Em certo sentido, simboliza o pensamento que traz luz e claridade aos homens.Indica a proteção de uma pessoa espiritual que a apóia . É alguém que sabe dar bons conselhos no momento oportuno e contempla o problema de sua visão espiritual. Em um sentido, esta carta fala da busca da verdade, motiva a pessoa a se amparar na fé e não se desanimar com os vaivéns da vida, sabendo que uma vontade superior a protege. Também sacrifício, a bondade, a piedade, a gentileza, o perdão, estão presentes no interior da pessoa e procuram espaço para sair e brilhar.

Representa uma pessoa que não tem escrúpulos, com pouco sentido de ética e espiritualidade. Alguém egoísta por natureza, incapaz de fazer um sacrifício pelos demais, que carece de virtudes. Também adverte ao Governadora ater cuidado com armadilhas, que surgirão de pessoas muito próximas. Sobre estabelecer qualquer tipo de associações com uma pessoa assim, visto que, ficaria envolvida com suas maldades. Por último, esta Lâmina adverte do perigo dos maus conselhos provenientes de uma pessoa sem moral.

DICAS PARA O FINAL DE ANO:

BANHO: COMO A LUA É MINGUANTE, SOMENTE USE O SAL GROSSO, SE FOREM AROMATIZADOS OU EM FORMA DE SABONETES.

EVITE O TRADICIONAL BANHO DE MAR, EM LUA MINGUANTE ELE PODE TER EFEITO CONTRÁRIO, MAS SE NÃO RESISTIR, APENAS ENTRE COM A ÁGUA ATÉ OS JOELHOS E DERRAME SOBRE SIM, ALFAZEMA E CHAMPAGNHE,

OUTRA DICA IMPORTANTE É ANTES DE SAIR DE CASA, OU MESMO QUE VÁ FICAR EM CASA, É PREPARAR UM DEPÓSITO COM PÉTALAS DE ROSAS AMARELAS, UM POUCO DE MEL E DERRAME SOBRE SIM, SOMENTE A PÉTALAS

EM RELAÇÃO À CEIA VOCÊ DEVE UTILIZAR SOMENTE PEIXES, CAMARÃO, OU ENTÃO UMA FARTA E DELICIOSA PAEJA.

UMA DICA BEM BACANA É O BACALHAU SOMENTE ASSADO COM BATATAS E RECADO COM UM BOM AZEITE.

O VATAPÁ TEM QUE TER, AFINAL, TEMOS YANSÃ PRESENTE!

MAS PARA QUEM QUER AGRADAR MESMO OS ORIXÁS DO ANO DE 2011, FAÇA ASSIM:

COZINHE UMA BOA QUANTIDADE DE MILHO DE CANJICA BRANCA, JUNTAMENTE COM A AMARELA E COZINHE  TUDO JUNTO ATÉ QUE FIQUEM BEM COZIDOS, APÓS, SEPARE O LÍQUIDO DOS CAROÇOS. RESERVE O LÍQUIDO E  DEIXE TUDO ESFRIAR

AS CANJICAS, DEPOIS DE FRIAS, VOCÊ DEVERÁ ARRUMAR E UMA TRAVESSA BONITA E O CENTRO POR MA VELA DE SETE DIAS AMARELA E BRANCA E POR CIMA ENFEITANDO, FOLHAS DE LOURO, O NUMERO DAS FOLHAS É A EQUIVALENTE DE SUA IDADE DO ANO NOVO, ASCENDA A VELA E COM A TRAVESSA ACIMA DA CABEÇA, FAÇA O SALMO 23 05 VEZES. APÓS RETORNE COM A TRAVESSA AONDE ELA DEVERÁ FICAR.

EM RELAÇÃO AO LÍQUIDO QUE SOBROU, VOCÊ DEVERÁ MISTURÁ-LO COM AGUA DE COCO, 01 CHAMPAGNE E O PERFUME E SEU USO. JOGUE SOBRE TODO O SEU CORPO E PEÇA A OXUM E A OXALÁ EU LHE TRAGAM PROSPERIDADE, AMOR, SAÚDE E MUITA FARTURA.

ASSIM QUE A VELA ACABAR DESPACHE TUDO EM UMA ÁRVORE BEM BACANA, OU NA BEIRA DO MAR

OUTRA DICA É USAR NO CHÃO DE SUA CASA  OU BORRIFAR TODOS OS COMPARTIMENTOS A MISTURA DE ESSÊNCIA DE COCO E BAUNILHA.

MAS DICAS, VOCÊ PODE ENCONTRAR NO SITE OU NO BLOG

MANTRA DO ANO: TUDO NA MINHA VIDA PROSPERA E TODO O OURO, NESSE MOMENTO VEM AO MEU ENCONTRO. ASSIM É E ASSIM SERÁ.

“TUDO QUE É MEU, POR DIREITO DIVINO, ME É LIBERADO NESSE MOMENTO, AMÉM, AMÉM E AMÉM!

Anúncios

7 pensamentos sobre “‘PREVISÕES PARA 2011!!

  1. PARABENS.
    GOSTEI MUITO DE LER SUAS PREVISÕES.
    DOS COMENTARIOS DOS ANOS ANTERIORES, BATERAM TUDO.
    DAS PREVISÕES PARA 2011, TUDO MUITO BOM.
    SEREI ASSIDUO LEITOR.

    GRATO TESTA. AQUARIO ASC. ESCORPIÃO

    • SÉRGIO, BOA TARDE!
      PRIMEIRAMENTE, DESCULPE PELA DEMORA AO RESPONDER O SEU COMENTÁRIO E A SUA VISITA, MAS O VOLUME DE TRABALHO FOI GRANDE NO INÍCIO DO ANO E SÓ AGORA PUDE TIRAR UMA HORA PARA RESPONDER AOS COMENTÁRIOS.
      FICO FELIZ POR VOCÊ TER LIDO E TER GOSTADO DOS MATERIAIS POSTADOS AQUI NO BLOG E VENHA SIM, SEMPRE QUE LHE FOR POSSÍVEL, NOS FAZER UMA VISITA, É ISSO QUE ENGRANDECE O NOSSO TRABALHO. A OPINIÃO DOS LEITORES ENRIQUEÇE A NOSSA META, OBRIGADO!
      CARINHO,
      KLÉBER GIBOR

  2. ola
    estive visitando este site e quero parabenizar a todos que de alguma forma prticiparam de sua construção.
    Esta super legal e as informações saõ otimas e serias. Adorei as previsoes, que por sinal ja começaram a acontecer , especialmente aqui no Rio [ região serrana]. Que Xango tenha saleme.
    Parabens e um abraço , muita luz paz e axe a todos
    Amelia

    • FICO FELIZ POR VOCÊ TER GOSTADO E CONTINUAREMOS AQUI FAZENDO O NOSSO MELHOR!
      EM RELAÇÃO AS PREVISÕES, GOSTARIA MUITÍSSIMO DE QUE METADE DELES ESTIVESSEM ERRADAS!
      MUITO OBRIGADO MESMO!
      CARINHO,
      KLÉBER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: