QUANDO FOR PEDIR ALGUMA COISA AO UNIVERSO, PEÇA QUE VENHA COM A GRAÇA DE DEUS!

 

 

“A vida é cheia de perguntas, que as vezes nem sabemos responder,mas Sempre temos um amigo que está Sempre perto a nós proteger Jesus esse sim é um Amigo de Verdade”!

O correto, durante o nosso dia-à-dia, era que rezássemos, não essas orações pre-estabelecidas, mas que nos conectássemos, verdadeiramente, com o Universo, com o Cosmo e fizéssemos as nossas orações, com o coração… Muitas vezes apenas queremos ser agraciados com as benesses espirituais e muitas vezes, esquecemos, que antes de mais nada, rezar, é agradecer, constantemente, por tudo aquilo que nos é ofertado, inclusive as coisas que não são de nossa vontade, mas que servem para o nosso crescimento e, ao menos uma vez ao dia é, sem dúvida, de grande valia para todos os espíritos encarnados e viventes neste mundo vivenciar essa experiência.

É a única maneira de nos religarmos, constantemente, com a espiritualidade, mantendo nossa áurea limpa e recebendo as luzes que o Universo tem reservadas para cada um de nós. A oração, dessa forma realizada antes de dormir, especialmente esta, é fundamental para a reposição de nossas energias, sendo o momento no qual, devemos agradecer pelas graças recebidas, ou não, e realizações do dia, sendo, também, o momento no qual podemos pedir aquelas coisas que queremos alcançar. Mas, será que este é o único momento em que somos ouvidos?

Basta refletir um pouco para nos lembrar da Onipresença de Deus, ou seja, por este Atributo Divino, Ele está em todos os lugares da criação, ao mesmo tempo. Não só neste, ou naquele horário, não só neste, ou naquele lugar, mas em todos os lugares e em todo o tempo. Nossos pensamentos, portanto, chegam até Ele o tempo todo. Mas, qual a implicação disto?

Quantas vezes em nossas vidas, corremos tanto atrás de um objetivo, lutamos por ele, rezamos e pedimos por ele, e somos atendidos! Sim, sempre somos atendidos, pois aquilo que buscamos com fé e que pedimos com intenção e sem causar o prejuízo de outros nós alcançamos, porque sempre nos é dada a graça de alcançar aquilo que é para a evolução da criação. Entretanto, quando a graça é alcançada, normalmente, a necessidade de empreendermos nosso esforço não termina, temos que dar prosseguimento e aceitar, em todas as suas dimensões, o que aquela nova conquista representa em nossas vidas. Deixe-me exemplificar melhor: aquele curso que você desejava tanto fazer, para aumentar a sua formação e lhe garantir um emprego, ou um salário maior, certamente, irá lhe exigir algum esforço para frequentar as aulas, fazer os trabalhos, ou pagar a mensalidade. Aquele novo emprego que você tanto desejava, pode significar, também, uma maior responsabilidade, chefes mais exigentes, mudanças de horários entre outros.Aquele sonho de morar sozinho e conquistar a independência trará, igualmente, um aumento de responsabilidade e, talvez, de gastos. Todas estas mudanças, que na maioria da vezes foram desejadas e buscadas, trazem consigo o preço de assumi-las. E isto é uma coisa ruim? Claro que não! Tudo isso faz parte do nosso crescimento.

Todavia, ao nos sentirmos incomodados pela mudança, ou pelos esforços que somos obrigados a empreender para manter aquilo pelo qual lutamos, muitas vezes recaímos num hábito terrível: o de reclamar. Isso mesmo: reclamar daquilo que tanto desejamos. Mas cuidado: Deus está sempre ouvindo! Em sua onipresença e constante preocupação com cada um de seus filhos, Deus está sempre nos ouvindo, em cada um dos momentos, em cada um dos lugares. E, embora, Ele, possa compreender que naquele momento, talvez, nós estejamos sendo somente um pouco falhos, o pensamento lançado, meus amigos, tem um poder incrível e causará, no mínimo, uma grande confusão no Universo à sua volta. Afinal de contas, você quer, ou não quer?

Infelizmente, este tipo de atitude, ou seja, o hábito de lançar o pensamento negativo em forma de reclamações, pode influenciar muito negativamente aquela coisa tão boa que foi tão difícil de conquistar. Ao invés de nos aproveitarmos daquilo de forma plena, usufruindo todos as graças que aquilo representa em nossas vidas, nós lançamos uma contaminação, que prejudica no final das contas a nossa própria felicidade.

Por isso, vamos buscar abençoar e bendizer tudo aquilo que nos acontece e que são partes de um todo, que compõem as nossas vidas. As dificuldades são partes integrantes das melhores coisas da vida e sem elas estas coisas, não teriam o mesmo sabor. Fazendo isso, e com Deus sempre nos ouvindo, estas coisas só aumentarão em luzes e graças, ganharão forças e abrirão novos horizontes e a nossa felicidade será sempre maior.

Por isso, quando for pedir alguma coisa, além de ser grato, peça que venha com a GRAÇA DE DEUS!

PAZ E LUZ À TODOS!

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: