FAZENDO MAGIA COM O ELEMENTO AR!

As nuvens mudam sempre de posição, mas são sempre nuvens no céu. Assim devemos ser todo dia, mutantes, porém, leais com o que pensamos e sonhamos; lembre-se, tudo se desmancha no ar, menos os pensamentos.

Paulo Baleki

1asw yogaaaaqwerVocê gosta do elemento ar?

É criativo, inovador?

Gosta de criar, inventar, falar, trocar ideias?

Se pega lendo um livro sem parar?

Seu mapa astral tem muita ar, ou esse elemento está muito em falta?

Que tal trazer esse elemento para si de forma mais gostosa e prática com a magia do Ar?

4f1Se você tem muito ar no seu mapa astral, ou esse é o elemento do seu signo, que são gêmeos, libra e aquário,  essa magia é para você:

ar puro

Sempre que puder, coloque uma sodalita sozinha no seu altar e um incenso de frutas. Sente-se e medite. Ouça o vento falar, ele vai lhe mostrar aos poucos boas ideias. Cabe a você ter coragem!

OLYMPUS DIGITAL CAMERASe você quase não tem ou não tem o elemento Ar no seu mapa astral, ou sente necessidade de absorver um pouco das qualidades desse elemento, faça esse pequeno exercício:

ar-e-vento-300x300Num dia de bastante vento, onde possa sentir bem o elemento ar, com força, ou num local aberto, como uma montanha ou praia, cave um buraco, o mais fundo que conseguir. Coloque sua mão direita no buraco e sinta a terra gelada sem tocar. Ouça o que diz os antigos, os ancestrais, que há muito já misturaram-se à Terra. Ouça sua memória. Coloque canela em pau e acenda um incenso de mirra no buraco.Sente-se próximo e medite. Invoque as forças ancestrais, das pessoas sábias, e escute com atenção. Retire o incenso e coloque sua mão no buraco novamente, sem tocar a terra. Fique atento às respostas que virão. Deixe a canela lá e acenda outro incenso  saia. Esta será sua oferenda como gratidão.

3ago2012---budista-cingales-acende-incenso-e-faz-oracoes-durante-festival-religioso-no-templo-de-gangaramaya-em-colombo-sri-lanka-1344034413545_956x500

Quer atrair um pouco desse elemento para sua casa? Faça o seguinte:

Esse procedimento é fácil, muito fácil! Acenda incensos! Qualquer um, mas procure por aqueles que incentivam a intelectualidade, criatividade, raciocínio e harmonia.

ar-e-vento-300x300Para você que sente que precisa equilibrar um pouco o elemento ar dentro de si:

Aguarde um dia de chuva. Fique num local onde receba o ar vindo dela, mas não se deixe molhar. Lembre-se, que estamos trabalhando o elemento ar, portanto foco nele somente. Abra os braços e vire as palmas das mãos para cima. Feche os olhos e visualize dois orbes vazios, translúcidos sobre as palmas.  Inspire fundo, e solte. A partir da terceira vez que inspirar, você vai começar a ver e sentir a energia do ar sendo sugada pelos seus orbes. Não se preocupe se um crescer mais que o outro. Quando tomarem o tamanho de, mais ou menos, uma bola de futebol, pare de puxar energia. Mova esses dois orbes para dentro de si, sem mover-se. Se sentir dificuldade, faça o exercício com um quartzo verde. Após o exercício, acenda um incenso de mirra como agradecimento e proteção.

OrbeExistem pequenas práticas, que nos fazem entrar em maior contato com esse elemento, vou citar aqui algumas bem fáceis, que qualquer um pode fazer:

Erga os braços e feche os olhos, deixe os ventos carregarem sua mente. Leia, desenhe, questione, faça sua mente se exercitar. A qualquer hora que precisar de inspiração, ou criatividade, acenda um incenso e ande com ele.

Orbe

Apareceu alguém te desafiando? Use toda sua criatividade, mesmo as ideias mais absurdas, e veja como pouco a pouco a mente expande. Nunca perca a oportunidade de parar por uns minutos para apreciar, deitado, relaxado, um dia de sol, com leve brisa, pois essas costumam carregar embora a negatividade. O que se ganha em ter mais do elemento ar?

126122_Papel-de-Parede-Acima-das-nuvens_1440x900

Esse é o elemento responsável pela criatividade e razão, expansão da mente, olfato, capacidade de compreensão, fala e ofícios como escrita e desenho. Pessoas do ar, tem maior facilidade desenvolver ideias, em passar o que pensa, ensinar e aprender. São os principais responsáveis pela organização e tranquilidade num momento de tensão, pois raciocinam ao invés de entregarem-se ao desespero. Essas foram apenas algumas das qualidades entre inúmeras outras qualidades do ar, que você pode utilizar, aí no seu dia dia a dia, de forma acessível à todos.

o-elemento-ar

BENEFÍCIO DO AR:

Desde a criação, nosso planeta foi dotado de uma atmosfera respirável. Na ausência dele a nossa existência seria inviável. O ar que respiramos é uma mistura de diferentes gases composta principalmente por nitrogênio (78%), oxigênio (20,9%) e argônio (0,9%). Um dado interessante é que se fazemos as contas, ao respirar umas 12 vezes por minuto, inalando a cada vez cerca de 500cc de ar, no final do dia terão passado pelos nossos pulmões nada menos que 8640 litros.
energia-espiritual-thumb5956800Você já deve ter ouvido a frase que diz “respirar é sinônimo de viver”. Essa frase resume em poucas palavras a importância do ar para nosso organismo e as formas de vida conhecidas. Se bem, que temos registros de alguns “super humanos” que podem suportar até 22 minutos sem respirar*, a maioria das pessoas desmaiaria após uma apneia de apenas 2 minutos.
 A respiração é um dos fenômenos, que nos mantem vivos, a qualidade do que respiramos influencia, diretamente, na nossa saúde. É aqui, que entra a importância de respirar um ar o mais puro possível. A ciência tem dado tal importância nos últimos tempos à qualidade do ar, que hoje muitas pessoas gastam centenas de dólares em terapias com ar puro onde o paciente fica isolado junto ao terapeuta dentro de uma espécie de bolha de ar filtrado.

images

O ar puro tem uma série de benefícios em nosso organismo e entre eles temos:
Melhora do rendimento físico, favorece mecanismos antioxidantes (anti-idade), estimula a produção de colágeno e elastina, elimina toxinas através da respiração e, diminui risco de desenvolver alergias respiratórias e alguns tipos de câncer. O melhor é que na natureza você pode ter acesso a estes benefícios de graça.

Então, a partir de hoje, utilize essa energia poderosa, que é o AR !

images

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: